BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

10 dicas para roncar menos

O problema de roncar pode aparecer em qualquer idade, parecendo um problema sem muita importância, mas os médicos alertam que o roncar com muita frequência pode ser sinal de algum problema de saúde. Um dos mais graves problemas é apneia do sono, que nada mais é do que ficar sem respirar por alguns momentos ocasionando muitos problemas de saúde. Mas nem todas as pessoas que roncam tem apneia, mas é necessário fazer uma investigação sobre qual a causa do ronco.

10 dicas para roncar menos (Foto: Divulgação)

Quais as causas do ronco?

A grande maioria das pessoas ronca, por que não está cuidando de sua saúde corretamente, a qualidade do sono depende de hábitos saudáveis. O ronco acontece quando o nariz e a garganta se fecham parcialmente, estreitando a passagem de ar até os pulmões. O ronco pode ser temporário, ocorrendo quando as amidalites ficam inchadas, este estreitamento provoca uma vibração na garganta ocasionando o ruído do ronco.

10 dicas para roncar menos (Foto: Divulgação)

Quais são as dicas para roncar menos?

Na grande maioria das pessoas que roncam o problema está no estilo de vida com hábitos ruins, veja a seguir algumas dicas que podem auxiliar para que as suas noites sejam mais silenciosas:

-É importante fazer exercícios: Os exercícios físicos ajudam o corpo a manter o peso corporal e a manter o tamanho da garganta normal. Melhorando assim inclusive a respiração, o que fará com que o ronco diminua de intensidade.

-Mude a posição de dormir: Para ficar longe dos roncos é interessante dormir de lado, pois isto evita que o palato mole relaxe ou encoste-se à parte de trás da garganta.

-Elevar a cabeça: Aumentar a quantidade de travesseiros elevando assim a cabeça, facilitando a passagem de ar e melhorando a respiração, diminui os roncos.

10 dicas para roncar menos (Foto: Divulgação)

-Perder peso:

Quando a pessoa está com sobrepeso a passagem de ar fica mais estreita, pois os tecidos da garganta e pescoço aumentam de tamanho. Neste caso é muito importante tentar emagrecer com saúde para melhorar as noites de sonho.


-Usar travesseiros adequados: Os travesseiros devem ser firmes, pois se for muito macio pode dificultar a passagem de ar.

-Evite o cigarro: Fumar faz mal a saúde, o ronco pode ser mais intenso para os fumantes, pois a fumaça irrita a garganta e pode ocorrer uma inflamação que será prejudicial para a passagem de ar.

-Dormir sempre nos mesmos horários: Ter uma rotina para dormir ajuda para não roncar, pois quanto mais cansado e estressado a pessoa estiver, mais a garganta vai relaxar e assim ocorrer o ronco.

-Evitar de consumir cafeína antes de dormir: O uso excessivo de cafeína pode aumentar a produção de muco, o que dificulta a respiração.

-Evitar o consumo de álcool e o uso de calmantes: O consumo de álcool e calmante faz com que a garganta relaxe mais do que o normal, ocorrendo assim o ronco.

-Hidrate o corpo: O corpo precisa estar hidratado para diminuir a frequência do ronco durante o sono da noite e nada melhor do que beber muita água, para ajudar a manter o sistema respiratório limpo longe dá produção excessiva do muco do nariz.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *