BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

3 Cuidados antes de fazer tatuagem

Fazer uma tatuagem vai muito além de apenas escolher o desenho e ir no estúdio para a técnica. Você precisa pensar com cuidado no que irá tatuar, assim como fazer uma boa pesquisa entre os estúdios e profissionais de sua região, para que encontre aquele que realiza um bom trabalho e também cuida da higiene dos seus materiais.

É preciso ter cuidado antes e depois de fazer tatuagem, pois dessa forma você garantirá um desenho bem feito, uma boa cicatrização e evitará problemas como infecções ou uma tatuagem descascando.

3 Cuidados antes de fazer tatuagem

1 – Escolha um profissional qualificado

Escolher um bom tatuador é meio caminho andado, pois ele garantirá que sua tatuagem fique perfeita, da forma esperada, além de te passar todas as dicas pós-tatuagem. Um bom profissional é aquece que, além de ter boas recomendações e ótimos desenhos, também cuida da higienização do seu local de trabalho e usa materiais descartáveis.

cuidados principais que você deve tomar antes de fazer a sua tatuagem
cuidados principais que você deve tomar antes de fazer a sua tatuagem. Imagem:divulgação

Esses detalhes devem ser observados e você pode descobrir se o profissional usa materiais descartáveis, é possível conversar com pessoas que já foram seus clientes. Dessa forma você também obterá declarações e poderá ver as respectivas tatuagens que foram feitas pelo profissional. Você não deve escolher o primeiro profissional que pesquisar; o ideal é comparar as características e benefícios de, no mínimo, 3 profissionais para chegar à sua escolha.

2 – Alimentação

Antes de fazer a sua tatuagem você também deve se alimentar e dar preferência para opções mais saudáveis. Isso deve ser seguido até mesmo depois da tatuagem, pois há diversos alimentos que ajudam no processo de cicatrização. Ingerir alimentos gordurosos apenas irá prejudicar e retardar esse processo, por isso começar a se alimentar melhor no dia já ajudará a cicatrização a começar de forma correta.

Além disso, as bebidas alcoólicas também prejudicam a cicatrização e podem prejudicar o processo de aplicação da tatuagem. Evite bebidas alcoólicas desde o dia da técnica até que a cicatrização tenha se concluído.

3 – Defina o desenho

Escolher o desenho também é uma parte importante, pois ele ficará registrado na sua pele para sempre. Dependendo do tamanho, da cor e do desenho, pode ser possível disfarçar e cobrir no futuro, mas você não deve fazer uma tatuagem pensando dessa forma.


cuidados principais que você deve tomar antes de fazer a sua tatuagem
cuidados principais que você deve tomar antes de fazer a sua tatuagem. Imagem:divuklgação

Escolha um desenho que lhe represente, que reflita algum momento da sua vida ou alguma lembrança. Caso seja a sua primeira tatuagem, pode ser ideal investir em algo pequeno para começar. A tatuagem pode ser colorida ou preta e branca, e o local é de sua escolha.

Há algumas regiões do corpo que costumam doer mais do que outras e você pode tirar todas as dúvidas relacionadas a esse aspecto com o profissional escolhido. A intensidade da dor também variar de acordo com cada pessoa. A tatuagem pode ser algo que destaque a sua pele e fique muito bem, desde que você saiba cuidar e fazer uma boa cicatrização. Siga as nossas dicas e faça a sua tatuagem.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *