BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

7 Exercícios para você fazer musculação em casa

Praticar algum tipo de atividade física é um hábito que deveria fazer parte da vida de todos. Independente da modalidade, colocar o corpo para funcionar e criar uma rotina em cima disso não só traz resultados visíveis para o corpo, como também para a saúde e para mente.

Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre as pessoas arrumam tempo para se matricular em lugares especializados, como uma academia e acabam deixando essa parte passar. Porém, existem alguns exercícios que podem ser feitos em casa. Isso mesmo: com poucos minutos e dedicação é possível se mexer sem nem gastar dinheiro. Quer aprender como? Confira abaixo.

7 exercícios para você fazer musculação em casa

  1. Agachamento

O agachamento é um exercício muito comum e que ajuda a trabalhar e fortalecer os músculos das pernas. Com os pés levemente afastados e as mãos esticadas para frente, você tem que fazer, literalmente, um movimento de agachar, mantendo as pernas sempre alinhadas para não correr o risco de lesões.

  1. Abdominal

O abdominal também é muito comum e conhecido, funcionando sempre que aliado com outros tipos de exercícios. Se você desconhece essa modalidade, comece pelo básico: deitado em uma superfície plana e com os pés apoiados no chão, eleve o tronco o máximo que conseguir para alcançar os joelhos. Caso conheça a modalidade, está liberado alternar entre tipos diferentes.

  1. Flexão

Para trabalhar os braços e o peitoral, a flexão é uma ótima pedida. Para realizá-la corretamente, é necessário que você deite no chão com as mãos apoiadas na altura dos ombros, elevando os braços até que eles fiquem esticados. Mantenha a coluna sempre reta e, se conseguir, trave o movimento por 5 segundos.

  1. Tríceps no banco

Agora, para trabalhar outra musculatura do braço, você precisará do auxilio de um banco ou duas cadeiras. Coloque os dois em uma distância parecida com a distância das suas pernas e sente entre eles. Em um deles, apoie as mãos e no outro o calcanhar. Faça movimento de descida até sentir os membros sendo alongados.

Tríceps no banco
Tríceps no banco. Imagem:divulgação
  1. Passada

A passada, como o nome diz, “imita” o ato de andar. Então, para fazê-la, você deve dar um passo a frente e agachar, colocando sempre o peso na perna que está na frente. Lembre-se de fazer alternando entre as pernas para que o movimento seja feito em ambas, ok?

  1. Steps

Este passo é, basicamente, subir escadas! Isso mesmo, o ato de utilizar os degraus ajuda a simular um exercício da academia. Por isso, se você mora em prédio ou casa com escada, pode se aproveitar dela. Caso contrário, utilize algum objeto de apoio para simular o movimento.

  1. Extensão de quadril

Apóie os cotovelos e os joelhos no chão e deixe a coluna reta. Faça o movimento de elevar uma das pernas lá no alto e volte, sempre repetindo a ação. Lembre-se de fazer primeiro com uma das pernas e, logo depois, com a outra.

Não é tão difícil assim se exercitar em casa, mas é preciso treino e dedicação. Ah, vale lembrar que é importante se alongar antes, tomar bastante água e fazer em um cômodo de casa com espaço, ok? Melhor ainda se você tiver objetos para ajudar na malhação como pesos e caneleira, mas não é obrigatório.

E, claro, se puder, consulte a ajuda de um profissional para encontrar os melhores exercícios para o seu corpo. Só não fique parado!

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *