BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

7 Receitas de Almoço Low Carb

A dieta Low Carb é uma aposta de muita gente para emagrecer. Apesar de não ser aconselhável para todo mundo – afinal, cada pessoa deve encontrar a alimentação que se adapta à sua rotina e organismo – ela já ganhou diversos adeptos. Basicamente, essa modalidade restringe a quantidade de carboidratos ingeridos no dia, dando mais espaço para proteínas, legumes e verduras preparados de maneira saudável.

Para quem não tem tanto conhecimento da composição de alimentos, os carboidratos são encontrados no arroz, pães, bolos e também em alimentos ricos em açúcar. Mas não é que você fica proibido de consumi-los, a ideia é diminuir a sua quantidade de apostar em outros alimentos. Quer ver como é fácil colocar a Low Carb na sua vida? Então confere algumas receitas bem legais para preparar já!

7 Receitas de Almoço Low Carb:

Almoço Low Carb com Frango

Corte 1 cubo de frango em cubos pequenos, tempere com alho, sal e vinagre e deixe pegar o gosto por 20 minutos. Leve o frango para cozinhar em uma panela antiaderente até que doure.

Almoço Low Carb com Frango
Almoço Low Carb com Frango. Imagem:divulgação

Em outra panela, derreta 1 colher de sopa de manteiga e misture com 250 g de requeijão, 2 xícaras de creme de leite, ½ xícara de queijo prato e 1 colher de sopa de gorgonzola. Misture até derreter, coloque o frango em uma assadeira, cubra com o molho e leve ao forno por 15 minutos.

Almoço Low Carb com ovo

Misture 2 ovos com um pouco de queijo mussarela e bata bem. Esquente uma frigideira antiaderente e faça uma omelete.

Almoço Low Carb com ovo
Almoço Low Carb com ovo. Imagem:divulgação

Enquanto ela vai sendo preparada, faça uma salada com alface, tomate e pepino e tempere a gosto. Sirva em seguida.

Almoço Low Carb vegano

Para aqueles que não consomem proteína animal, uma boa dica é preparar um macarrão de abobrinha. Se você não tiver como cortada no formado de espaguete, muitos lugares já vendem o produto no formato ideal.

Almoço Low Carb vegano
Almoço Low Carb vegano. Imagem:divulgação

Aí é só preparar da maneira convencional: refogue um pouco de alho em um fio de azeite, desligue o fogo e acrescente a abobrinha. Ela vai cozinhar com o calor da panela! Depois é só fazer o molho de sua preferência para acompanhar.

Almoço Low Carb com peixe

Pegue 2 filés de peixe de sua preferência e tempere a gosto. Em um recipiente, coloque 1 ovo, sal e 2 colheres de leite. Reserve. Em um prato fundo, misture 2 colheres de farinha low carb, um pouco de queijo parmesão, pimenta do reino e sal.

Almoço Low Carb com peixe
Almoço Low Carb com peixe. Imagem:diuvlgação

Passe os filés no ovo e, logo depois, na mistura dos ingredientes secos. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno por 25 minutos. Sirva com uma salada ou legumes cozidos.

Almoço Low Carb com atum

Pegue 1 berinjela grande, abra ao meio e retire uma parte do miolo para receber o recheio. Pique o miolo retirado e misture 1 lata de atum, 1 tomate, 1 cebola e temperos gerais a gosto. Refogue.

Almoço Low Carb com atum
Almoço Low Carb com atum. Imagem:divulgação

Quando terminado, misture com 50g de ricota, recheie as berinjelas e leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Almoço Low Carb carne moída

Prepare a carne moída como já está acostumado e tempere a gosto. Reserve. Corte 3 abobrinhas médias ao meio e retire o miolo e adicione à carne refogada. Depois, acrescente 2 ovos levemente batidos e 2 colheres de sopa de requeijão.

Almoço Low Carb carne moída
Almoço Low Carb carne moída. Imagem:divuglação

Recheie as abobrinhas, coloque em um refratário, cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Decorrido o tempo, retire o papel, polvilhe com queijo ralado e volte ao forno até gratinar.

Todos esses deliciosos pratos podem ser servidos com uma boa salada, já que ela nunca é demais. E, claro, você pode sempre inovar e fazer as combinações que quiser. Bom apetite!

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *