BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Abacate engorda? Explicamos aqui!

O abacate é uma das frutas mais polêmicas, pois acredita-se que o seu alto valor de gordura que é de 70%, engorde. Mas o dito popular de que isto seja verdade não passa de ilusão, pois os grandes vilões da epidemia mundial da obesidade se encontra nos carboidratos processados ricos em açúcares refinados, farinha branca e ainda no arroz. Então o abacate não engorda? Não, é a resposta. Pode se deliciar com o abacate sem culpa!

Abacate engorda? Explicamos aqui! (Foto: Divulgação)

Quais são as propriedades do abacate?

O abacate é rico em gorduras naturais que são importantes para o bom funcionamento do organismo, uma fruta pequena fornece 240 calorias, 22 de gorduras, 13 de carboidratos, 3 g de proteínas e 10 g de fibras. Como podemos perceber o seu diferencial é a gordura poli-insaturados (ômega-6 e ômega-3) e saturados (ácido palmítico).

A gordura do abacate é fundamental para controlar o colesterol e reduzir as triglicérides. É um antioxidante carotenoide que contém: zeaxantina, luteína, betacriptoxantina, alfacateno, violaxantina, betacaroteno e neoxantina. O abacate ainda possui vitaminas como: A,C,E,K e vitaminas de complexo B.

Abacate engorda? Explicamos aqui! (Foto: Divulgação)

O abacate engorda?

O abacate é considerado a manteiga das frutas, pois possui um alto teor de gordura, a confusão começa por aí, com este diagnostico temos a ideia de que o abacate engorda, o que não passa de ilusão ou dito popular, pois a gordura que esta fruta possui faz bem ao nosso organismo evitando inclusive doenças do coração e câncer. Ao contrario do que imaginamos o abacate é uma fonte rica de gorduras saturadas, monoinsaturadas e poli-insaturadas naturais que são essenciais para o funcionamento hormonal do nosso organismo. Portanto o abacate não engorda.

Abacate engorda? Explicamos aqui! (Foto: Divulgação)

Quais são os benefícios do abacate para o nosso corpo?

Existe uma grande lista de benefícios no consumo do abacate, dentre eles podemos destacar:

-Diminui o inchaço, devido à artrose, gotas e reumatismo;

-Reduz os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim);

-Reduz a ansiedade, pois possui uma substancia chamada glutationa;

-Desintoxica o organismo e melhora o funcionamento do fígado;

-Previne doenças cardiovasculares;

-Bloqueia 30 agentes cancerígenos distintos;

-Regula o intestino, pois possui muitas fibras;

-Inibe o apetite e dá uma sensação de saciedade por mais tempo;


-Regula o ciclo menstrual e diminui os efeitos da TPM (tensão pré-menstrual);

-Beneficia a visão, pois possui vitamina A;

-Evita o envelhecimento precoce da pele;

-Previne a calvície e a caspa;

-Equilibra os hormônios responsáveis pelo sono;

-Regula o metabolismo da glicose;

-Auxilia no ganho da massa muscular;

Abacate engorda? Explicamos aqui! (Foto: Divulgação)

Como posso consumir abacate?

O abacate pode ser usado de várias formas, seja doce ou salgado. Além de comer somente a fruta em pedaços ou amassada, podemos reinventar receitas com o uso da fruta, um creme para acompanhar em saladas e torradinhas é uma das dicas. Outra receita bem interessante com o abacate é a maionese com a fruta e creme doce de abacate doce, que pode ser servida como sobremesa fica bem chique e ainda muito saudável. O sabor seja ele como for consumido é inesquecível, vale a pena inserir o abacate no cardápio diário.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *