BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Abacate: quais os benefícios para saúde?

O abacate é uma fruta que oferece muitos benefícios para o nosso corpo e a nossa saúde. Ele não agrada a todos, mas é composto de fibras alimentares e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, o mesmo contém 175 calorias em 100 gramas.

No abacate nós podemos encontrar carboidratos, fibras e gorduras monoinsaturadas, polinsaturadas e saturadas. Ele também está repleto de vitaminas como vitamina A, B, C, K e E. E, para ficar melhor ainda, ainda está repleto de minerais como o cálcio, ferro, sódio, zinco e potássio.

Toda essa combinação só poderia trazer ótimos benefícios, não é? Confira agora todos os benefícios que o abacate pode trazer para a sua saúde!

Abacate: quais os benefícios para saúde? (Foto: Divulgação)
Abacate: quais os benefícios para saúde? (Foto: Divulgação)

1 – Ajuda na absorção de nutrientes

Quando você inclui o abacate em diversas refeições com outros alimentos saudáveis, ele ajuda na maior absorção de nutrientes. Em um estudo foi comprovado que pessoas que comiam o abacate junto de uma salada absorveram 5 vezes mais nutrientes do que aquelas que apenas comeram a salada.

2 – Combate doenças

A gordura monoinsaturada presente no abacate ajuda a reduzir o colesterol e as triglicérides, isso ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e a auxiliar nos tratamentos. Além disso, outro fator que ajuda a manter a saúdo do coração, é a presença de ácido fólico na fruta. Em 100 gramas, há 23% do valor diário recomendado. Pessoas que consomem alimentos ricos em ácido fólico têm menores chances de desenvolver uma doença cardíaca.


Abacate: quais os benefícios para saúde? (Foto: Divulgação)
Abacate: quais os benefícios para saúde? (Foto: Divulgação)

3 – Age contra diversos tipos de câncer

Foram realizados vários estudos com a fruta que comprovaram que ela é eficiente para inibir o crescimento do câncer de próstata. Outros estudos também comprovaram que algumas substâncias presentes no abacate são capazes de procurar as células cancerosas e destruí-las.

O abacate também pode ajudar a prevenir o câncer de mama, pois possui grandes quantidades de ácido oleico – uma substância cientificamente capaz de prevenir esse tipo de câncer.

Abacate: quais os benefícios para saúde? (Foto: Divulgação)
Abacate: quais os benefícios para saúde? (Foto: Divulgação)

4 – Ação antioxidante

Uma substância antioxidante presente na fruta é a glutationa. Esse antioxidante é importante para prevenir o envelhecimento, o câncer e ainda doenças cardíacas. Além disso, ainda há outros antioxidantes como a vitamina A e E que atuam como protetores das células.

5 – Benefícios para os olhos e o cérebro

Como se não bastasse todos os benefícios citados acima, o abacate ainda age no cérebro e nos olhos. Ele é uma das frutas mais ricas em carotenoide luteína, uma substância que protege contra a degeneração macular e contra a catarata.

Os benefícios para o cérebro estão relacionados ao alto nível de folato presente na fruta, que agem como protetores contra o derrame. Pessoas que comem alimentos ricos em folato são menos propensas à sofrer de AVC do que aquelas que não o fazem.

Gostaram das dicas pessoal? Uma boa saída para quem quer ter uma vida saudável é o goji x, sugiro que leiam o artigo sobre ele ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários

Até a próxima!

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *