BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Adenocarcinoma: Tudo sobre ele

O Adenocarcinoma é um câncer que surge a partir de células glandulares epiteliais secretoras, podendo afetar vários órgãos do corpo humano desde fígado, colo do útero, mama, esôfago, pâncreas, intestinos, pulmões, vesícula biliar, próstata. As causas do câncer Adenocarcinoma não são sempre os mesmos, mas alguns fatores podem contribuir para o seu surgimento como, por exemplo: idade avançada, tabagismo, antecedente familiar de câncer, reposição hormonal, qualidade da alimentação entre outros.

Adenocarcinoma: Tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Quais são os sintomas dos Adenocarcinomas?

Os sintomas podem variar tudo depende onde está localizado o Adenocarcinoma, dentre os mais comuns são: diarreia, constipação, tosse com sangue, falta de ar, sangramento misturado nas fezes, anemia, perda de peso, dor abdominal, sangramento vaginal, corrimento vaginal escuro, dor na relação sexual, dor no abdômen, perda de peso, icterícia, dor no tórax, perda de apetite, enjoos, sensação de estomago cheio, intolerância a carnes, secreção no mamilo, caroços na axila, nódulo na mama.

Adenocarcinoma: Tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Como pode ser classificado o Adenocarcinoma?

Para fazer o diagnóstico do Adenocarcinoma o médico clinico geral, geralmente pedirá exames de ultrassom, ressonância magnética, ultrassom para avaliar o funcionamento do órgão afetado. Se a suspeita for o câncer a biopsia será necessário. O Adenocarcinoma pode ser classificado em: Adenocarcinoma in situ, Adenocarcinoma invasivo, Adenocarcionoma pouco diferenciado, Adenocarcinoma moderado indiferenciado.

Adenocarcinoma: Tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Qual médico procurar?

Qualquer desconfiança ou algum sintoma adverso ao normal, o clínico geral deve ser procurado, para que ele possa auxiliar na hora de procurar clinico especialista. Para tratamentos de quimioterapia o médico oncologista deve ser procurado. Em casos de tumores no colo do útero, mama e vagina, o ginecologista e ainda se for ao pulmão o pneumologista. E para quem tiver um tumor gastrointestinal o proctologista.


Adenocarcinoma: Tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Qual o tratamento para Adenocarcinomas?

O tratamento para o câncer do Adenocarcinoma é a retirada do tumor avaliando as possíveis complicações que o tumor possa ter causado. É muito importante o diagnóstico precoce deste câncer, a chance de cura é muito maior, mas ele só poderá ser considerado curado, depois de 5 anos após o seu aparecimento. Um diagnóstico tardio o Adenocarcinoma pode se agravar e a cirurgia ser descartada, restando apenas o tratamento de quimioterapia ou radioterapia. Veja a seguir quais os tumores mais comuns:

-Adenocarcinoma na próstata:

A evolução deste câncer é muito lenta, por isto muitas vezes o seu diagnóstico é precoce, num exame de rotina como toque retal. O tratamento deste câncer geralmente é feito através da radioterapia, quimioterapia e a retirada da próstata.

-Adenocarcinoma de intestino:

Este tumor afeta, o colón o seu tratamento geralmente inclui a radioterapia, quimioterapia e a retirada do câncer.

-Adenocarcinoma de pulmão:

Este câncer geralmente é bastante agressivo, as chances de cura são quase que nulas, mas se forem detectadas no início podem eventualmente ter a cura. O seu tratamento pode ser a combinação dos três, tudo depende de quando a doença for descoberta.

-Adenocarcinoma gástrico:

Este tumor é localizado no estômago, geralmente está relacionado a uma ulcera gástrica ou gastrite, não tratada. Os seus sintomas são, a perda de apetite, anemia, dor no estômago e má digestão. O seu tratamento é feito com a quimioterapia e radioterapia e a retirada do tumor.

 

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *