BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Água de gengibre: emagrece mesmo?

Conheça tudo sobre a água de gengibre e como ela pode te fazer emagrecer com saúde.

O gengibre é um alimento indicado em dietas para o emagrecimento. Suas propriedades possuem muitos benefícios para a saúde, devido aos seus efeitos desintoxicantes e termogênicos como o kimera ou fitburn. Um método de usar o gengibre para usufruir de seus benefícios é extraindo a sua água. Veja a seguir todos os benefícios do gengibre e como fazer a sua água em casa.

Água de gengibre: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)
Água de gengibre: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Benefícios do gengibre para a saúde

O gengibre possui muitas propriedades que resultam nos seus benefícios para a saúde. As vantagens desse alimento estão ligadas principalmente à presença de gingerol e shogaol e óleos essenciais. A combinação da raiz de gengibre com a sua água podem trazer muitos benefícios a saúde, como: redução da pressão arterial, diminuição dos sintomas da TPM, redução dos níveis de glicose, prevenção contra o diabetes, diminuição de dores musculares, prevenção de doenças cardíacas, entre outros.

O efeito emagrecedor do gengibre se dá pelo seu efeito termogênico. Ao tomar água de gengibre você irá emagrecer, pois ela estimula a produção de sucos gástricos, melhorando assim a digestão. Com a água de gengibre você também se sente saciado mais facilmente.

Água de gengibre: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)
Água de gengibre: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Como fazer água de gengibre em casa

Você pode fazer a água de gengibre na sua casa própria casa para beber a qualquer hora do dia e usufruir dos benefícios desse alimento maravilhoso. A receita é simples: você só precisa ralar o gengibre e adicionar duas colheres de sopa dele a um litro de água. Você também pode cortar o gengibre em cubos e deixá-los de molho de um dia para outro.

Também é possível colocar gotas de limão ou folhas de hortelã na água de gengibre para modificar o gosto e não enjoar tão facilmente. Evite adicionar açúcar ou adoçante e sempre dê preferência a raiz do gengibre.


Água de gengibre: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)
Água de gengibre: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Como tomar água de gengibre em casa

Você deve tomar a água de gengibre entre as refeições, dessa forma você vai aumentar a sua saciedade e controlar a glicose no sangue. Tome um copo por refeição. Você também pode beber um copo em jejum, logo ao acordar, assim irá equilibrar as taxas de glicose e aumentar o funcionamento do seu intestino.

Contraindicações da Água de Gengibre

Mesmo sendo um líquido provido de uma substância natural, a água de gengibre deve ser evitada em alguns casos. Mulheres grávidas, pessoas com pressão baixa e diabéticos devem evitar tomar sem orientação médica. Pessoas que tomam remédios anticoagulantes também devem evitar a raiz.

Se você não está nos casos mencionados acima, pode ingerir água de gengibre sem preocupações, pois o líquido traz muitos benefícios para a saúde, além de auxiliar na perda de peso. Você deve ter em mente que se o seu objetivo for emagrecer muitos quilos, deverá conciliar uma dieta equilibrada com a água de gengibre para potencializar os seus efeitos. Apenas a água não poderá fazer todo o trabalho sozinho. Uma rotina de exercícios físicos combinada com refeições balanceadas e água de gengibre pode te ajudar a perder peso mais rapidamente e de forma eficaz.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *