BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Aipo: veja tudo que ele faz de bom

O aipo contém uma variedade de vitaminas A, B2, B6, C e K que ajudam a manter a pele saudável, possui minerais como: o potássio, cálcio, sódio, manganês, magnésio e ainda ajuda na perda de peso entre outros tantos benefícios. O aipo deve ser olhado de forma especial e introduzido na dieta sem desculpas. Não perca mais tempo, o aipo é facilmente encontrado nas feiras ou supermercados, pode ser usado em várias receitas salgadas ou ainda em forma de suco. É um medicamento natural que além de ser saboroso traz junto à saúde que tanto necessitamos.

Aipo: veja tudo que ele faz de bom (Foto: Divulgação)

Dentre tantos benefícios podemos destacar:

-Previne o câncer: O aipo possui muitos antioxidantes que auxiliam na remoção de substancias cancerígenas, e os acetilênicos e os ácidos fenólicos não permitem que as células tumorais se desenvolvam.

-Mantém o bom funcionamento dos rins: É um antisséptico natural que elimina as toxinas que fazem mal para os rins, a utilização do aipo pode inclusive prevenir as famosas pedras nos rins.

-Combate a inflamação: É um anti-inflamatório natural, que proporciona um alivio para os sintomas da artrite, dores musculares, bronquite, sinusite, gota e reumatismo.

-Acaba com os problemas da pressão arterial: O aipo ajuda a reduzir o colesterol e a diminuir a pressão sanguínea, fortalecendo os músculos ao redor das artérias, permitindo desta forma que o sangue circule normalmente.

Aipo: veja tudo que ele faz de bom (Foto: Divulgação)

Fortalece o sistema imunológico:

O alto índice de antioxidantes faz com que o organismo libere todas as toxinas que podem prejudicar a saúde, desta forma fica apenas as substancias que previnem o corpo contra as doenças.

-Diurético natural: O intestino está sempre em dia quando o aipo está incluído na dieta. O seu uso combate a prisão de ventre, regula os fluidos corporais, as infecções urinarias geralmente são excluídas dos problemas de saúde.

-É um poderoso afrodisíaco natural: Os vasos sanguíneos são dilatados com o uso frequente do aipo, o que melhora o fluxo de sangue, ainda possui uma variada propriedade de vitaminas e minerais ajuda a fluir o sexo saudável. Os dois esteroides, androsterona e adrostenol, quando consumidos fazem com que o corpo desperte uma fragrância que estimula a excitação.


Aipo: veja tudo que ele faz de bom (Foto: Divulgação)

Auxilia na perda de peso

O suco do aipo da uma sensação de saciedade por muito mais tempo, desta forma quem consumi-lo vai perder aquela vontade de ingerir aquelas guloseimas no meio da tarde. Ocorrendo assim a perda de peso.

-Diminui os efeitos da menopausa: A menopausa para algumas mulheres realmente é uma tortura, os sintomas podem ser variados desde aqueles simples calores até casos mais graves de depressão. O suco do aipo ajuda a diminuir todos estes sinais da menopausa.

-Elimina e previne as pedras na bexiga: O suco de aipo é um espetacular eliminador de toxinas, que previne as temidas pedras nos rins e quando já esta instalada na bexiga, ainda pode auxiliar na perda destas pedras pela urina, pois o aipo é um excelente diurético.

-É um laxante natural: O aipo regula o desconforto digestivo e equilibra o intestino, pois possui muitas fibras.

Agora que você já sabe tudo que o aipo pode fazer pela sua saúde, que tal introduzir na sua alimentação?

 

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *