BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Amaranto: ajuda no combate ao câncer e mais!

Conheça tudo sobre o amaranto, seus benefícios para saúde e muito mais, acompanhe!

O Amaranto é um grão rico em proteínas, fibras, cálcio, ferro, fósforo e magnésio. Ele é conhecido por todos os seus benefícios e também por ser composto de nutrientes essenciais para a saúde e o bom funcionamento do corpo.

Ele ajuda a regular a pressão arterial e o colesterol e, possui uma substância capaz de parar o crescimento de tumores. Além disso, também é muito bom para a perda de peso, devido a sua grande quantidade de fibras que te deixam saciado mais rapidamente. Essas mesmas fibras também são responsáveis por melhorar o funcionamento do organismo. Conheça mais um pouco sobre esse alimento e todos os seus benefícios para a saúde.

Amaranto: quais são seus nutrientes?

O amaranto é um alimento rico em proteínas com alto valor biológico, o que o torna ótimo para pessoas vegetarianas, idosos e praticantes de atividades físicas. Ele também é fonte de cálcio que junto com o ácido fítico, consegue ser bem aproveitado pelo organismo.

Além disso, o fósforo e o magnésio presentes também são ótimos para fortalecer os ossos e dentes. Além, é claro, de contar com grandes quantidades de ferro para evitar anemia e outras doenças. Os seguintes nutrientes também estão presentes no Amaranto: lipídeos, carboidratos, potássio, sódio, zinco, tiamina, vitamina C, vitamina B6 e vitamina E.

Amaranto: ajuda no combate ao câncer e mais! (Foto: Divulgação)
Amaranto: ajuda no combate ao câncer e mais! (Foto: Divulgação)

Quais são seus benefícios?

O Amaranto é ótimo para controlar a pressão arterial devido aos seus peptídeos que impedem que enzimas encarregadas de elevar a pressão funcionem. Ele também pode ser útil para a perda de peso, pois ele é rico em fibras solúveis.

Para quem não sabem, as fibras solúveis são ótimas para aumentar a saciedade e ajudar no regulamento do intestino. As fibras, ao entrarem em contato com o líquido no estômago, formam uma espécie de gel que dilata o órgão gerando a sensação de saciedade.

O Amaranto também pode ser usado para ganhar massa muscular, devido a suas grandes quantidades de proteínas. As proteínas têm como função reparar microlesões que acontecem após atividades físicas e proporcionam a formação de novas células.

Ainda estão sendo realizadas pesquisas para comprovar se o Amaranto é realmente eficaz contra o câncer. A substância encontrada nele que é capaz de impedir o crescimento de tumores é parecida com a substância encontrada na soja – um alimento anticancerígeno. A grande diferença é que a substância do Amaranto age mais rápido.

Amaranto: como consumir? Onde comprar?

Uma loja com excelente preço é a Natue, clique e confira:

botao natue novo


O amaranto pode ser consumido quando adicionado a saladas ou também cozido, sendo um substituto do arroz. Os flocos de amaranto podem ser consumidos com frutas, iogurtes, sucos e vitaminas. Ele ainda pode ser preparado como pipoca, para isso, você só precisa colocar uma colher de sopa de grãos de amaranto em uma frigideira e esperar estourar.

Amaranto: ajuda no combate ao câncer e mais! (Foto: Divulgação)
Amaranto: ajuda no combate ao câncer e mais! (Foto: Divulgação)

Amaranto: contraindicações

O Amaranto não deve ser consumido por pessoas com diabetes devido ao seu alto nível de índice glicêmico. Além disso, pessoas com doenças renais também não devem consumir porque ele é rico em proteínas e isso pode acabar sobrecarregando seus rins.

Além disso, consumir Amaranto em grandes quantidades pode acabar sobrecarregando o fígado e os rins. E o carboidrato presente nele, quando consumido em grandes quantidades, pode elevar o peso.

Conclusão

Gostaram das dicas? Já falamos aqui também sobre o Goji Berry , que também pode te dar uma vida mais saudável.Lembrando sempre que é preciso consultar seu médico nutricionista antes de inserir qualquer tipo de alimentação diferente em sua dieta ok?

Dúvidas e  sugestões podem deixar nos comentários.

Até a próxima!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *