BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Apendicite: sintomas, o que é e mais

A apendicite é uma inflamação que ocorre no apêndice. O apêndice é uma bolsa que fica presa no início do intestino grosso e quando inflama, causa dores abdominais muito fortes. Muitas pessoas sofrem com isso e demoram um tempo para perceber, pois acham que é apenas mais uma dor.

Fique atento às causas e aos sintomas relatados aqui, se você sofrer com algum deles, não perca tempo em procurar o médico. Apendicite tem cura e você pode voltar a ter uma vida normal sem dor logo, logo.

Apendicite: sintomas, o que é e mais (Foto: Divulgação)
Apendicite: sintomas, o que é e mais (Foto: Divulgação)

Conheça as causas da Apendicite

Ainda não há causas certas para a Apendicite, porém, há algumas situações que podem levar a inflamação do apêndice, como: obstrução por gordura ou fezes; infecção gastrointestinal.

Nos dois casos citados acima, a bactéria que está dentro do apêndice se multiplica e causa a inflamação e o inchaço da bolsa. Além da multiplicação da bactéria, o apêndice fica cheio de pus. Se o caso se agravar e o paciente não descobrir a doença, pode ocorrer o rompimento do apêndice.

Vale lembrar aqui que a apendicite pode acontecer com qualquer pessoa, independente de sua idade, mas geralmente é comum entre pessoas de 10 a 30 anos.

Apendicite: sintomas, o que é e mais (Foto: Divulgação)
Apendicite: sintomas, o que é e mais (Foto: Divulgação)

Quais os sintomas da Apendicite

Os sintomas geralmente variam de acordo com a idade do paciente e a posição do apêndice. Uma criança e uma gestante podem sentir dores em lugares diferentes que um adulto e a doença ainda é bem difícil de diagnosticar em crianças pequenas e nos idosos, porque pode ser facilmente confundida com outros problemas.

No início, é comum você sentir dor em volta do umbigo. Ela começa fraca, mas vai agravando conforme o tempo. Você também pode sentir o seu apetite diminuir e sentir náuseas, além de poder vomitar e ter uma leve febre.

Outros sintomas envolvidos: calafrios, constipação, diarreia, febre, tremores e vômitos. A dor também aumenta de acordo com o tempo, podendo se mover para baixo e para a direita.


Apendicite: sintomas, o que é e mais (Foto: Divulgação)
Apendicite: sintomas, o que é e mais (Foto: Divulgação)

Como tratar a Apendicite

A apendicite é resolvida com uma cirurgia, onde é retirado o apêndice inflamado. Você não precisa se preocupar em ficar sem o seu apêndice, pois até hoje não há nenhuma comprovação de que o apêndice é útil para o nosso corpo. Em casos sem complicações, a retirada por cirurgia pode ser feita logo após o diagnóstico do médico. Em caso de acúmulo de pus, você terá que primeiro tratar a infecção e retirar o seu apêndice logo depois.

Infelizmente, não há como prevenir a apendicite. Todos nós nascemos com o apêndice e a sua inflamação pode ocorrer em qualquer pessoa.

O que acontece se eu não tratar a Apendicite?

Se o paciente não descobrir a inflamação ou se mesmo assim não quiser tratar, pode acabar desenvolvendo a Peritonite quando há uma inflamação na cavidade abdominal, geralmente causada pelo rompimento do apêndice; acúmulo de pus no abdômen e conexões anormais entre órgãos abdominais.

Quando você sentir dores por dias seguidos que forem aumentando a sua gravidade, procure um médico e não deixe para a última hora.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *