BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Argila branca: efeitos e benefícios

Você com certeza já ouviu falar em argila, mas será que já imaginou os efeitos que ela tem sobre seu corpo? Poucas pessoas sabem, mas a argila branca pode ajudar em diversos aspectos estéticos, sendo útil para os cabelos e na pele.

O melhor é que ela é facilmente encontrada e nem é tão cara assim, e, ainda pode substituir vários produtos para a pele. Conheça um pouco mais sobre a argila e seus benefícios.

Argila branca: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)
Argila branca: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)

Para que serve a Argila branca?

A argila pode ser usada de diversas formas, aumentando ainda mais os benefícios para o corpo. Ela pode ser usada para diminuir a oleosidade da sua pele, remover rugas e espinhas, e, ainda, diminuir alguma gordura localizada do seu abdômen.

Antigamente, a argila vermelha fez sucesso com os seus benefícios e agora é a vez da argila branca. Cada tipo de argila é composto por diferentes substâncias e isso pode ser visto de acordo com a coloração de cada um. Todos os tipos de argila oferecem benefícios para a pele e o corpo, você só precisa conhecer cada um para não errar na hora de usar.Ela pode substituir cremes como o lift Gold por exemplo.

Argila branca: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)
Argila branca: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)

Os tipos de argila

Vamos dar uma breve revisão sobre todos os tipos de argila e seus benefícios para o seu corpo.

A argila branca é usada em peles sensíveis e desidratadas. O ph presente em sua fórmula é bem próximo da pele, o que resulta em clareamento, absorção da oleosidade, suavização e cicatrização.

A argila vermelha serve para hidratar a pele e retardar o seu envelhecimento. Ela também age como um antiestressante.

A argila rosa é indicada para peles sensíveis e delicadas. Entre seus benefícios encontramos a cicatrização e a suavização.

A argila verde deve ser usada em peles oleosas e com muitas espinhas. Tem ação tonificante, estimulante e adstringente. Além disso, combate edemas, seca a pele, cicatriza mais rápido e elimina as bactérias.

A argila cinza deve ser usada em peles oleosas e manchadas, ela ajuda no combate a espinhas e cravos. Ela é um antioxidante natural e ajuda a retardar o envelhecimento da pele.

A argila preta é usada para desintoxicar a pele, principalmente as oleosas. Age como um anti-inflamatório, anti-stress e absorvente.

A argila dourada é indicada para peles maduras e cansadas, pois tem ação tonificante.


Argila branca: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)
Argila branca: efeitos e benefícios (Foto: Divulgação)

Benefícios da Argila Branca

A argila branca conta com grande potencial para cicatrização e também para suavizar e hidratar a pele. O cobre, zinco, magnésio, cálcio e potássio encontrados nela são responsáveis pela revitalização da pele. Ela também conta com propriedades antissépticas para peles irritadas. Pode ser usada no corpo todo, nos cabelos ela melhora os fios fragilizados, diminui o volume e a perda de água.

Como usar em casa

Para usar na pele você pode despejar um pouco de argila em um recipiente não metálico, misture a ela um pouco de soro fisiológico até formar uma pasta cremosa. Aplique em seu rosto, de preferência com a ajuda de um pincel, faça movimentos de baixo para cima e deixe por cerca de 30 minutos. Para retirar a argila, use água morna. Sua pele pode ficar um pouco avermelhada, não se assuste caso isso aconteça. Esse método deve ser feito duas vezes na semana.

Para usar no cabelo, a argila deve ser misturada com água morna até que seja formada uma pasta. Depois acrescente quatro colheres de queratina líquida. Se o seu cabelo for curto, duas colheres já são suficientes. Coloque a pasta no cabelo limpo, por cima coloque uma touca de alumínio e fique assim por 20 minutos. Para retirar, use água morna. Depois você pode aplicar a hidratação que preferir.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

2 comentários

  1. Amo argilas principalmente a branca que é para o meu tipo de rosto ( oleoso)! super recomendo!!!!!!!!!!!!!

  2. Eu tenho flacidez na barriga tem testamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *