BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Arroz integral emagrece mesmo?

O arroz integral é o queridinho dos adeptos de dietas alimentares e de uma vida mais saudável. Além disso, é indicado pela maioria dos especialistas para quem deseja emagrecer com facilidade. No entanto, será que ele realmente emagrece? Para chegar a essa conclusão, nada melhor do que avaliar os seus benefícios para o corpo, assim como suas calorias e demais características.

O arroz integral ainda possui a casca e o farelo, o que o torna mais fácil de ser digerido pelo estômago. Tanto a casca quanto o farelo do arroz integral são ricas em proteínas e em vários outros nutrientes, que tornam o arroz integral de baixo índice glicêmico ideal para quem deseja perder peso.

Arroz integral emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Descubra os benefícios do arroz integral

Um dos principais benefícios do arroz integral é que ele possui baixa densidade, e isso contribui para que você se sinta satisfeito mesmo tendo comido muito pouco. Assim o arroz integral te fará comer menos, o que contribuirá para uma perda de peso maior e saudável. Ele também é rico em fibras, que auxiliam em uma boa digestão e contribui para um intestino funcionando melhor. As fibras ainda contribuem para otimizar a sua função metabólica.

O arroz integral também é conhecido por equilibrar os níveis de açúcar no sangue, por meio de uma liberação mais lenta do açúcar, tornando-o ideal também para diabéticos. Para completar, devido ao selênio presente no arroz integral, você corre menos riscos de pegar alguma doença, pois ele fortalece o seu sistema imunológico.

Arroz integral emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Como o arroz integral emagrece?

O arroz integral emagrece pois seus componentes nutricionais não são removidos, como o que acontece com os grãos refinados do arroz branco. Pesquisas mostraram que aqueles que consumiram o arroz integral perderam mais gordura abdominal do que aqueles que consumiram arroz branco.

Todos os seus nutrientes e benefícios contribuem para a perda de peso, mas também para uma vida mais saudável. O arroz integral possui vitaminas, ferro, potássio e diversos outros nutrientes fundamentais ao nosso corpo. Ele te fornece mais saciedade, diminui o seu apetite e te ajuda na sua busca pelo corpo perfeito.


Arroz integral emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

O arroz integral engorda?

Muitas pessoas também têm dúvidas se o arroz integral engorda. Se consumido de forma exagerada e várias vezes por dia, ele pode sim engordar. No entanto, se você consumi-lo apenas no almoço e no jantar, e em poucas quantidades, poderá usufruir de todos os benefícios que mencionamos, irá perder peso e não precisará se preocupar com o ganho de peso.

O arroz integral pode ser consumido sozinho ou com outros alimentos. No jantar é recomendado fazer refeições leves, por isso sempre coloque no seu prato legumes e verduras, e tente substituir o arroz por outro alimento. Uma boa opção é grelhar um peito de frango e comê-lo com ervilhas e algumas verduras. O arroz integral pode ser facilmente encontrado nos supermercados, bem próximo ao arroz branco. Além de ser de fácil digestão, ele tende a cozinhar mais rápido, lhe promovendo uma refeição feita na hora e sem demora.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *