BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Arroz Integral: faz mesmo bem pro corpo?

O arroz integral está conquistando mais consumidores a cada ano, pois algumas pesquisas realizadas mostraram que o seu valor nutritivo é de extremo destaque auxiliando o nosso corpo para levar uma vida mais saudável, por estes motivos cada vez mais novos adeptos da culinária saudável estão adaptando os seus pratos para este cereal.

 Arroz Integral: faz mesmo bem pro corpo? (Foto: Divulgação)
Arroz Integral: faz mesmo bem pro corpo? (Foto: Divulgação)

Qual a diferença do Arroz branco e o Arroz Integral?

O Arroz Integral é uma semente envolvida por uma casca que pode ser de cor amarela ou marrom-claro não passando por nenhum processo de industrialização, ao contrário por exemplo, do Arroz Branco que é polido, ou seja, a casca é retirada para que fique branquinho. É preciso Destacar que a grande parte dos nutrientes fica no envoltório do Arroz

A diferença em valor calórico não sofre muitas variações, onde ocorre à diferença no Arroz integral é no valor nutritivo, sendo indicado para quem gosta de levar uma vida mais saudável.

 Arroz Integral: faz mesmo bem pro corpo? (Foto: Divulgação)
Arroz Integral: faz mesmo bem pro corpo? (Foto: Divulgação)

Quais os benefícios do Arroz Integral?

O arroz integral possui vários benefícios para a saúde por possuir magnésio trazendo várias vantagens sobre outros grãos. A lista dos seus benefícios é longa dentre eles podemos destacar, a redução de problemas cardiovascular como o colesterol, regular o ritmo cardíaco, ajuda a regular o intestino (é rico em fibras), é bom para o celebro, compensa o cálcio em todo o corpo, previne e regula diabetes do tipo 2 e ajuda no desenvolvimento da massa muscular.

Propriedades do Arroz Integral

A porção do Arroz do Integral é composta por amido, a sua camada externa, é composta de lipídeos e proteínas, é rico em vitaminas como: niacina, riboflavina, alfa-tocoferol e tiamina, fibras, e minerais como: Cobre, selênio, fósforo, potássio, manganês e magnésio.

O Arroz Integral possui uma quantidade grande de propriedades anti-inflamatórios e antioxidantes que auxiliam no tratamento de várias doenças.


 Arroz Integral: faz mesmo bem pro corpo? (Foto: Divulgação)
Arroz Integral: faz mesmo bem pro corpo? (Foto: Divulgação)

Porque usar o Arroz Integral?

O Arroz integral possui vários benefícios à saúde, os seus nutrientes são diversos, a vida cada vez mais corrida necessita de uma alimentação mais saudável, é muito interessante o que este cereal faz no nosso organismo, vale a pena inserir no nosso cardápio diário.

Como preparar o Arroz Integral?

Para fazer o Arroz Integral não tem muitos mistérios, mas algumas dicas podem ser importantes na hora do preparo como: Deixar o Arroz Integral de molho na água de 6 a 7 horas, isto auxiliara na hora do cozimento outra dica é não refogar o Arroz Integral.

Para dar um sabor ao seu Arroz Integral coloque um pouco de óleo na panela refogue o alho, cebola e legumes se preferir, isto fica a critério e gosto de cada, depois de refogar coloque a água. Para saber a quantidade exata é interessante colocar sempre o dobro da quantidade do mesmo, exemplo para uma xícara de Arroz Integral coloque duas de água e por último despeje aquele arroz que estava de molho.

Assim o seu Arroz integral terá o sabor que você deseja com os nutrientes que o seu corpo necessita para levar uma vida saudável.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *