BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Azeitona preta: quais os benefícios para a saúde?

goji xtreme   

A azeitona preta é quando ela atinge sua fase madura. Você consegue imaginar quantos benefícios esse frutinha tem? Saiba agora os benefícios da azeitona preta para a saúde

Vocês estão acostumados a comer a azeitona somente na pizza? Ou como petisco na hora de tomar aquela cervejinha? Então saiba que depois de ler essa matéria você vai passar a consumi-la muito mais. Esse pequeno fruto da oliveira possui propriedades que vão da redução do colesterol até a prevenção contra o câncer. A azeitona preta tem pouquíssimas calorias, somente cinco, e é muito saborosa. Que tal incrementar seu cardápio com esse fruto? Saiba mais todos os benefícios dela.

 

Origem da azeitona preta

azeitona

A azeitona é o fruto da árvore de oliveira, originária da Grécia. Ao contrário do que muitos pensam a azeitona verde e preta são frutos da mesma árvore, no entanto, a azeitona preta já atingiu sua fase madura. Poucos terão ou já tiveram a oportunidade de experimentar a azeitona na sua forma natural. Ela possui um sabor amargo e só fica agradável ao paladar depois da conserva. Já na fabricação do azeite as duas são utilizadas ao mesmo tempo, pois a azeitona na oliveira não amadurece no mesmo período, e fica mais viável para o fabricante utilizar as duas. Ainda é importante saber que a azeitona no estado maduro (preta) contém mais óleo do que em sua fase verde.

Onde comprar mais barato?

Você pode comprar sem sair de casa, em lojas como o Extra, clique e confira:

extra comprar botao

Benefícios da azeitona preta

Por mais que a azeitona preta contenha mais óleo, esse óleo se consumido de forma moderada é totalmente inofensivo para saúde, pelo contrário, será um aliado para a prevenção de doenças. Conheça agora todos os benefícios da azeitona preta.

 

Coração: É comum ao passar dos anos as gorduras dos alimentos que consumimos irem se acumulando nas artérias, podendo assim causar uma doença cardiovascular ou um infarto. A azeitona preta vai te ajudar, pois possui um tipo de gordura chamada monoinsatura que impede o acumulo dessa gordura nas artérias e ainda proporciona o aumento do colesterol bom.

Prevenção contra o câncer: o câncer geralmente é o resultado da multiplicação de células mutantes, com o DNA modificado. Pesquisas afirmam que uma dieta com a azeitona proporciona processos celulares mais seguros, levando ao menor risco de câncer, principalmente na região do cólon (intestino grosso).

Cabelo e pele hidratados: Por ser rica em antioxidantes e ácidos graxos e vitamina E, a azeitona preta tende a hidratar e proteger a pele contra os raios solares. Dessa forma prevenindo também o envelhecimento precoce e o câncer de pele. O azeite também pode ser aplicado diretamente no cabelo para hidratação.


Estômago: o azeite ou o consumo das azeitonas pretas ainda tem função de proteger o estômago contra úlceras e gastrites. Fonte de fibras ela também auxilia o intestino e proporciona idas mais regulares ao banheiro.

Olhos: a azeitona preta ainda contém vitamina A, ideal para a manutenção da saúde dos olhos, a fim de reduzir as chances da catarata.
A azeitona preta tem um preço acessível, é saborosa e riquíssima em vitaminas e óleos benéficos para a saúde. Você pode consumir de 3 a 4 azeitonas por dia. Experimente também acrescentar azeite no seu dia a dia, mas lembre-se que quando aquecido o azeite perde todas suas propriedades. Opte pelo consumo natural.

 

Gostou da matéria? Você costuma consumir azeitonas? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Esperamos vocês de novo, até a próxima.

Recomendados para você:

Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

3 comentários

  1. Marília da Glória Andrade

    Gostei muito da matéria. Procurei no Google saber sobre esta azeitona. Hoje comprei um biscoito integral que contém recheio de azeitona preta e depois fiquei em dúvida se poderia consumi-la, porque estou fazendo uma dieta para diminuir o colesterol e a médica pediu que comesse produtos integrais mas não falou sobre consumo de azeitonas.
    Lendo sobre como consumi-la lembrei de um problema muito sério: mais de um destes cozinheiros famosos, que têm programa na televisão, usam o azeite para cozinhar. Eu já sabia que não se pode ferver o azeite.
    Uso muito em saladas e no prato, mas acho que passo da conta. Tenho colesterol alto há muitos anos, mesmo antes de consumir o azeite.
    Mas gostaria de saber: posso usar no cabelo sem retirar com água, ou passo e simplesmente o penteio?
    Agradeço se puder me responder.
    Até mais. Marília.

  2. Nossa. Eu como de 20 a 30.

  1. Pingback: Divulgação de releases gratuitos - Divulga Release

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *