BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Benzetacil: o que ele faz? quais seus efeitos?

O Benzetacil também é conhecido com o nome de Penicilina Benzatin. A medicação é injetável, utilizado para o tratamento das infecções causadas por microrganismos sensíveis á penicilina G. A sua embalagem é comercializada em uma dose única de 4 ml, com diferentes composições, este medicamento é vendido apenas sob receita médica. Vale a pena sofrer um pouquinho e deixar aquele medo de criança ficar no passado!

Benzetacil: o que ele faz?quais seus efeitos? (Foto: Divulgação)

Para que serve o Benzetacil?

O Benzetacil é uma injeção utilizada como um antibiótico indicado no uso para combater pequenas infecções como a amigdalite, faringites bacterianas, sífilis, Impetigo (Infecções leves no trato respiratório), Infecções ocasionado por uma bactéria chamada de Streptococos do grupo A e febre reumática.

O seu efeito no corpo é bem eficaz, pois consegue atingir níveis sanguíneos bem elevados, matando bactérias resistentes, apenas uma dose fica agindo no por aproximadamente 3 semanas em nosso corpo.

Benzetacil: o que ele faz?quais seus efeitos? (Foto: Divulgação)

Quais são os efeitos colaterais do Benzetacil?

A única queixa do Benzetacil é a dor na hora da aplicação, como este antibiótico geralmente é receitado para crianças que já tem medo de injeção a experiência pode ser traumática. Para que esta experiência seja um pouco menos dolorida o médico pode receitar um anestésico, como xilocaína ou lidocaína, para ser diluído junto ao antibiótico.

Outros efeitos colaterais que podem eventualmente ocorrer são dores no estômago, diarreia, tonturas, urticária, queda da pressão arterial, inchaço da laringe, náuseas e candidíase vaginal. Lembrando que o Benzetacil nunca deve ser aplicado diretamente na veia, pois é um medicamento com uma dosagem alta, que pode causar parada cardíaca ao paciente.

Benzetacil: o que ele faz?quais seus efeitos? (Foto: Divulgação)

Qual é a composição do Benzetacil?

Na composição do Benzetacil em cada ml de supensão contém, 300.000 U Benzilpenicilina Benzatina e excipientes q.s.p em 1 ml. Citrato de Sódio, água

para injetáveis, povidona, metilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico e propilparabeno.


Benzetacil: o que ele faz?quais seus efeitos? (Foto: Divulgação)

Quais são as contraindicações do Benzetacil?

O medicamento não deve ser usado em pacientes que tenham história de alergia á penicilina. As mulheres grávidas ou que estejam amamentando podem usar o Benzetacil se for necessário, mas o seu uso deve ser bem criterioso. Em pessoas que possuem insuficiência renal, a dose deve ser reduzida de acordo com o funcionamento dos rins.

As crianças e recém-nascidos podem fazer a injeção do Benzetacil, somente será necessário à observação médica dependendo de cada caso. Pacientes que fazem o uso de outros medicamentos ou anticoagulantes necessitam de uma avaliação mais detalhada do médico, antes dele liberar o uso do Benzetacil, porque a dose do remédio aumenta o efeito anticoagulante, que pode ser prejudicial a estes pacientes.

Como usar o Benzetacil?

O frasco do Benzetacil deve ser agitado, para que se misturem todos os seus componentes, antes de ser injetada. A recomendação é que a injeção seja aplicada na parte superior da nádega e em crianças pequenas e lactantes na face lateral da coxa, no caso da repetição do medicamento recomenda-se que seja aplicada sempre em locais diferentes. Lembrando que o Benzetacil só pode ser usado sob orientação médica.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *