BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

BICHECTOMIA – Linha do Blush bem marcada e sem make

Procedimento estético cirúrgico mais procurado do momento 

Por Dra. Christine Marcon Russi 

A remoção da “Bola de Bichat” Bichectomia , cirurgia para afinar o rosto ou plástica da simetria facial é o procedimento mais queridinho do momento,  promove um refinamento estético facial realçando as maçãs do rosto  trazendo curvas mais atraentes e um contorno delicado na face.

bichectomia

Pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca de 1 a 2cm, após dissecção e identificação da Bola de Bichat a ressecção do excesso de gordura, com cuidado para não retirar excessivamente… sem cicatrizes aparentes e de curta duração (o procedimento dura em torno de 40 minutos).

 

Qual o tempo de recuperação da Bichectomia? 

O processo de recuperação é semelhante a uma exodontia. O inchaço varia de indivíduo para indivíduo, mas geralmente o inchaço ou edema gira em torno de 3 dias. Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso, evitando esforço físico e exposição ao sol nas primeiras 48h. Não é preciso afastamento do trabalho, além de 2 a 3 dias, desde que o inchaço não seja um fator comprometedor.

 

E se eu emagrecer, esta gordura não some sem precisar fazer a cirurgia?

A Bola de Bichat é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo atinge níveis extremos de magreza, praticamente sem reservas de gorduras.

 

Quando eu envelhecer, meu rosto vai ficar flácido se eu fizer a Bichectomia? 

Independentemente da Bola de Bichat, com o passar dos anos o nosso rosto vai ficando flácido. Alguns estudos comprovam que a Bola de Bichat pouco se altera com a idade. Mas, de qualquer forma, há sempre a preocupação em não exagerar na ressecção.

 

Tenho as bochechas grandes, como saber se a Bichectomia é a solução para mim? 

Só um profissional especializado poderá avaliar e indicar a melhor alternativa para o seu tratamento.  Algumas vezes, a toxina botulínica pode ser usada para criar um equilíbrio na face, como exemplo podemos citar uma hipertrofia do músculo masseter.  O acúmulo de gordura abaixo do queixo, conhecido como papada pode dar um aspecto arredondado à face, por isso a avaliação profissional é imprescindível! Após avaliação consegue-se ter a real indicação para que tudo transcorra bem.

 

Para eliminar essa gordura da face não adianta malhar.

Fica a dica, chega de biquinho para afinar o rosto, a solução já existe! 

 dra-crhistine

Dra. Christine Marcon Russi- CRO/RS 13408

Cir. Dentista – EPAO 2261 /RT

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *