Body Pump – conheça as vantagens e desvantagens desse exercício pro seu corpo

Mostramos o que é o body pump, e se ele é o exercício mais adequado para você, confira!

 

Quem quer praticar uma atividade física, sabe que é preciso ter cuidado na escolha, principalmente se você é uma pessoa que está fazendo isso por motivo de saúde e não somente pela diversão. Assim, dentre as mais variadas formas de exercício físico, uma que vem fazendo bastante sucesso é o body pump em academias e centros de atividades. Mas afinal do que se trata e como funciona essa atividade? Bom, é sobre isso que iremos falar neste artigo.Vamos lá?

body pump faz bem

O que é o body pump?


Basicamente, o body pump é uma atividade desenvolvida com pesos que trabalha todos os músculos do corpo de forma dinâmica sem causar aquela monotonia da tradicional ginástica localizada. Normalmente o ritmo é forte, comandado por músicas eletrizantes e agitadas, dando o tom do movimento. De forma dinâmica e empolgante, utiliza os movimentos de musculação na aula de ginástica. Esta aula é sincronizada em movimentos adaptados com pesos, visando desenvolver a força, a resistência muscular, gastar muitas calorias, além de melhorar a postura corporal e prevenir a osteoporose. Mas agora vamos explicar um pouco sobre seus benefícios.


Veja um vídeo sobre ele:


Beneficios do Body Pump

body pump

Existem vários benefícios associados a essa prática física. Como por exemplo:

 

* Relaxa o sistema nervoso.

* Tonifica os músculos.

* Fortalece o coração.

* Reduz a pressão sanguínea.

* Melhora o sistema imune.

* Ajuda a promover a eliminação de toxinas do corpo.

* Diminui o colesterol.

* Proporciona ganho de força e  aumento da resistência.

* Ativa e acelera o metabolismo


Contra indicações do Body Pump


Bom, não preciso nem mencionar que antes de uma atividade pesada como o body pump, seu médico e também o personal trainer devem ser consultados, para  ter certeza de que é a atividade mais indicada para você. Ele jamais deve ser praticado apenas por conta própria por que você achou legal alguém fazendo, ok? Existem sim algumas contra indicações e efeitos que podem resultar dessa atividade se praticada incorretamente.

Ele é contra indicado nos casos de:

Problemas de coluna – por ser uma atividade bastante enérgica, quem já tem problemas de coluna, pode acabar intensificando esses problemas, ou ocasionando outros.

Problemas de articulação – mesmo caso acima, problemas existentes podem se agravar e também podem aparecer outros, pois o body pump tem um ritmo puxado e pode não ser o mais indicado a se fazer.

Problemas cardíacos – por ser uma atividade aeróbica e que visa a queima de calorias, ela força o corpo a trabalhar num ritmo intenso, que pode não ser benéfico para quem sofre de arritmias e outros males, pois acelera o coração de forma intensa.

Conclusão

Pois é, caros leitores e leitoras, espero que nossas dicas tenham sido úteis e que agora você possa consultar seu personal ou seu médico, e verificar se o body pump será uma boa escolha para seu biotipo. Sempre peça auxílio a eles antes de qualquer atividade física, ok?

Dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários!


Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


About almy

One comment

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top