BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Botox capilar: o que é? como funciona?

O botox capilar está dando o que falar no mundo da estética. O botox capilar é uma técnica que rejuvenesce os fios, recuperando-os das agressões diárias e combatendo o seu envelhecimento. Atualmente já há vários tratamentos que levam o nome de botox capilar, mas o original foi criado pela Loreal com o intuito de recuperar os cabelos extremamente danificados.

Já atualmente há alguns tratamentos que prometem alisar os fios, mas esse não é o objetivo real do botox capilar. Antes de tudo você precisa entender que só deve optar pelo botox capilar se o seu cabelo estiver danificado e precisar de muita hidratação e cuidado.

Botox capilar: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Veja como funciona o Botox Capilar

A aplicação do botox capilar é feita com uma seringa, assim como o botox já conhecido para rejuvenescer nosso rosto. A injeção reconstrutora molecular, como é chamada, é usada nos cabelos danificados com uma ampola do botox capilar. A injeção é aplicada com uma seringa em pequenas mechas do cabelo, o que contribuirá para nutri-los, fornecendo ao fio proteína e fibra, duas substâncias extremamente importantes.

Antes de adotar pelo método do botox capilar você deve conversar com sua cabeleireira para que ela use o botox de acordo com o seu cabelo (fino ou normal).

Botox capilar: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Quais são os benefícios do Botox Capilar?

Os benefícios do botox capilar são inúmeros para os fios. Ele promete devolver a massa capilar que foi perdida conforme o tempo foi passando, devido às agressões diárias como exposição em excesso ao sol, uso de chapinha, secador e produtos químicos. Dessa forma o botox recupera os fios de dentro para fora.

O botox age como uma selagem capilar que reconstrói cabelos finos e normais que estejam extremamente danificados de várias formas. Ao recuperar os fios você perceberá que todos os cremes e produtos usados posteriormente irão penetrar melhor em seu cabelo, o que irá permitir uma modelagem melhor dos fios no dia a dia.

Botox capilar: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Como fazer o botox capilar?

O botox capilar é um procedimento que deve ser feito apenas por cabeleireiros especializados no assunto que tenham os produtos corretos para oferecer aos seus clientes todos os benefícios mencionados.


Converse com o seu cabeleireiro ou vá em busca de um com ótimas recomendações no ramo, que seja conhecido por entregar ótimos resultados com seu botox capilar. Esse profissional deverá avaliar o seu cabelo e definir se ele é fino ou normal e identificar todos os danos (fios quebradiços, queda, falta de brilho, etc.).

Botox capilar: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Preço do Botox Capilar

O preço do botox capilar irá depender de um estabelecimento para outro. A localização pode influenciar, assim como o produto usado. Isso porque o cabeleireiro precisa cobrar um valor que seja vantajoso e maior do que ele paga pelos produtos do botox.

Se você encontrou um lugar muito caro busque por outros. Além disso, outra forma de aproveitar é esperar pelas promoções. Salões de beleza estão sempre lançando novos descontos para atrair clientes e está pode ser sua chance. Vale muito a pena apostar no botox para recuperar os seus fios.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *