BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Brigadeiro fit: tudo sobre essa delicia

O brigadeiro é um dos doces mais tradicionais do nosso país, está presente em diversas festas de aniversário e eventos. Ao longo dos anos ele foi se reinventando e atualmente encontramos várias empresas e negócios focados no brigadeiro gourmet, uma versão mais sofisticada de nosso doce preferido, que envolve sabores diferentes e muito deliciosos. O brigadeiro só não pode ser consumido por pessoas que desejam emagrecer, já que, dependendo do seu recheio, pode ser extremamente calórico.

Muitas pessoas se veem refém da dieta e acabam deixando de comer o que gostam por não procurar outras opções, como variações da receita. Hoje em dia existem até mesmo brigadeiros fit, ou seja, aqueles menos calóricos e indicados justamente para quem deseja emagrecer. Quer saber mais? Leia a seguir.

Brigadeiro fit: tudo sobre essa delicia (Foto: Divulgação)

Brigadeiro Fit

O brigadeiro fit pode ser feito com alguns ingredientes em sua casa. As empresas e lojas de brigadeiros gourmet sempre reinventam e criam receitas deliciosas, algumas até mesmo livre de glúten ou fitness. No entanto, se engana quem acha que para comer um brigadeiro fit deve ir a um desses lugares: você pode fazer em casa.

Lembre-se que mesmo sendo fit, não vale a pena exagerar. Coma com tranquilidade, uma quantia moderada todos os dias ou uma vez por semana, apenas para matar a vontade.

Brigadeiro fit: tudo sobre essa delicia (Foto: Divulgação)

Ingredientes Brigadeiro FIT

Para preparar essa receita deliciosa o segredo é substituir os ingredientes tradicionais por outros que sejam mais saudáveis, menos calóricos e apresentem um gosto irresistível. Anote os ingredientes necessários:

– 4 colheres de sopa de achocolatado light

– 1 pote de creme de ricota light

– 4 colheres de sopa de açúcar mascavo

– 5 colheres de sopa de leite desnatado em pó

Modo de Preparo Brigadeiro FIT

O modo de preparo não possui nenhum segredo e se assemelha muito ao modo de preparo do brigadeiro tradicional. Você deve colocar todos os ingredientes em uma panela e leva-la ao fogo baixo. Mexa sempre até que a mistura ganhe consistência e o brigadeiro desgrude do fundo da panela.

Tenha muita atenção, pois é extremamente importante não parar de mexer, de modo contrário o brigadeiro pode passar do ponto ou desandar.


Brigadeiro fit: tudo sobre essa delicia (Foto: Divulgação)

Brigadeiro FIT – Receitas e Informações Nutricionais

Esse foi apenas um exemplo de receita de brigadeiro FIT; existem muitas outras por aí, sendo que muitas são passadas até mesmo por nutricionistas. É possível fazer um brigadeiro fit com banana prata, óleo de coco e puro cacau, também fica uma delícia.

De acordo com a receita que você escolher, as informações nutricionais são alteradas. O brigadeiro tradicional possui cerca de 363 calorias, enquanto a receita fit com banana e puro cacau possui apenas 165 calorias. A quantidade de sódio também diminui bastante: enquanto o brigadeiro tradicional possui 123 mg, o brigadeiro fit possui algo em torno de 30 mg. Vale ressaltar que você pode comer o brigadeiro tradicional ou com o sabor desejado, mas sem exagerar. Uma vez por mês não irá fazer mal e com certeza não irá atrapalhar sua dieta, desde que você saiba controlar as demais refeições.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *