Bupropiona:conheça seus efeitos e se realmente faz emagrecer!

Bupropiona

Existem muitos remédios e compostos no mercado, que vez ou outra viram moda quando o assunto é emagrecimento. Mas nem todos eles são livres de efeitos colaterais, e podem acabar trazendo sérias consequencias para sua saude. Por isso é sempre importante ter acompanhamento médico e saber o que se está ingerindo. Hoje por exemplo vamos falar da Bupropiona, que ja virou moda entre pessoas praticantes de dieta ou que desejam emagrecer muito.

Bupropiona – o que é ?

Bupropiona

A bupropiona é um inibidor da recaptação de dopamina e norepinefrina.Suas principais indicações são para o tratamento da depressão e da dependência a nicotina.Muitas pessoas já pararam de fumar com seu uso.

Efeitos da Bupropiona

-Estudos com a bupropiona já haviam demonstrado seus benefícios na perda de peso, no entanto os resultados não eram duradouros, uma vez que a própria bupropiona estimula a síntese de β-endorfina que bloqueia sua ação sobre o apetite.

-A bupropiona possui um efeito antidepressivo equivalente aos demais antidepressivos mas seu perfil único permite que seja usado em casos especiais e evitado em outros.A bupropiona caracteriza-se por não afetar as funções sexuais como os antidepressivos costumam fazer de modo relativamente intenso. Outra vantagem que pode ser obtida com a bupropiona é o efeito inibidor do desejo pela nicotina. Muitas pessoas após várias tentativas fracassadas de interroper o uso do cigarro alcançam bons resultados com relativa facilidade mediante o uso da bupropiona.

Bupropiona ajuda emagrecer?

A resposta mais simples é:definitivamente não!

O que ocorre na verdade é que como todo antidepressivo, a bupropiona combate a ansiedade. Isso faz com que as pessoas fiquem mais tranqüilas. E como a ansiedade está diretamente ligado ao sobrepeso, pois quanto mais ansiosa for uma pessoa, mais ela tende a comer. Por isso, a bupropiona, reduzindo os níveis de ansiedade, acaba fazendo com que a pessoa coma menos e emagreça. No entanto, é loucura tomar antidepressivos por motivos estéticos.

Se voce deseja emagrecer, consulte um médico, que com certeza ele lhe passará uma dieta adequeada e remédios realmente indicados para emagrecer.

Consequências do uso da Bupropiona

Se você ainda não se convenceu dos efeitos dela, veja as reações que podem ocorrer:

Torcicolo, Reações alérgicas, ondas de calor, hipertensão, boca seca, aumento de apetite, diminuição do apetite, insônia, tontura, tremor, sololência e coceira. Bacana não?

Conclusão


Pois é pessoal, espero que tenha ficado claro que a Bupropiona é somente um antidepressivo e não deve ser usado para o emagrecimento. Consulte sempre um médico antes de ingerir qualquer remédio que digam que serve para emagrecer

Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários! 


Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


About almy

3 comments

  1. Faço uso da Bupropiona para tratamento de ansiedade e compulsão alimenta, pois sou paciente pós-bariátrica, e voltei a apresentar quadre de compulsão.
    Tem me ajudado bastante no controle da vontade de comer.
    O efeito colateral que mais me incomoda é a boca seca, e os tremores algumas vezes ao dia, não direto. Fora isso, me adaptei bem ao medicamento.
    Mas só tomo por que preciso, e não por simples capricho.

  2. Achei que esta matéria é tão tendenciosa e desinformativa quanto qualquer opinião sobre um determinado assunto emitida por pessoas que não se interaram sobre o assunto de maneira aprofundada e, por isso, tendem a fazer alarde de forma sensacionalista. Assim como não existem estudos que comprovem os benefícios reais de qualquer antidepressivo, também não existe nada que comprove nem sua ineficiência nem seus possíveis malefícios, pelo contrário, estatísticas mostram que a grande maioria das pessoas obtém significativas melhoras em quadros depressivos fazendo uso desses medicamentos se comparado antes de seu uso. Efeitos colaterais? Até água em excesso tem. Pode até levar a óbito.
    Primeiramente gostaria de salientar que, para aqueles que precisam fazer o uso de uma droga como esta, já pesou inúmeras vezes os prós e contra seus efeitos colaterais, e garanto que uma pessoa que sofre com a doença obesidade preferirá mil vezes um pouco de boca seca à permanecer obesa, até porque as complicações trazidas com a obesidade, por exemplo, são bem mais prejudiciais à saúde do que não sentir saliva na língua de vez em quando.
    Até hoje eu não consigo entender o porquê de algumas pessoas combaterem o uso de certas drogas medicamentosas (e em sua maioria, por uma óbvia coincidência, são pessoas leigas na área da saúde) mas qualquer resfriado que por ventura pegarem, não vão abrir mão de seus barbitúricos que esses sim, possuem sua ineficácia comprovada, ou não deixam de tomar aquele velho e bom remedinho para dor quando lhe calejam os pés, lhes doem as costas ou aquela famosa dor de cabeça de vez em quando. Só que essas mesmas pessoas nunca comentam que os efeitos colaterais de um remedinho inofensivo que ela toma cintra esses probleminhas cotidianos da vida de qualquer pessoa, tem um efeito colateral bem superior a uma tontura diurna vez ou outra. Os efeitos colaterais de muitos medicamentos usados com certa frequência por 9 em cada 10 pessoas, por vezes são mutiladores e irreversíveis. Ou isso ou gabam-se por não tomarem remédios com quase nenhuma frequência, mas entopem-se de refrigerantes e comidas realmente nocivas à saúde.
    Eu já parei de tentar entender há muito tempo. Hoje só observo e comento, enquanto muita coisa que ouço, entra por um ouvido e sai pelo outro.

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top