Bupropiona:conheça seus efeitos e se realmente faz emagrecer!

Bupropiona

Existem muitos remédios e compostos no mercado, que vez ou outra viram moda quando o assunto é emagrecimento. Mas nem todos eles são livres de efeitos colaterais, e podem acabar trazendo sérias consequencias para sua saude. Por isso é sempre importante ter acompanhamento médico e saber o que se está ingerindo. Hoje por exemplo vamos falar da Bupropiona, que ja virou moda entre pessoas praticantes de dieta ou que desejam emagrecer muito.

Bupropiona – o que é ?

Bupropiona

A bupropiona é um inibidor da recaptação de dopamina e norepinefrina.Suas principais indicações são para o tratamento da depressão e da dependência a nicotina.Muitas pessoas já pararam de fumar com seu uso.

Efeitos da Bupropiona

-Estudos com a bupropiona já haviam demonstrado seus benefícios na perda de peso, no entanto os resultados não eram duradouros, uma vez que a própria bupropiona estimula a síntese de β-endorfina que bloqueia sua ação sobre o apetite.

-A bupropiona possui um efeito antidepressivo equivalente aos demais antidepressivos mas seu perfil único permite que seja usado em casos especiais e evitado em outros.A bupropiona caracteriza-se por não afetar as funções sexuais como os antidepressivos costumam fazer de modo relativamente intenso. Outra vantagem que pode ser obtida com a bupropiona é o efeito inibidor do desejo pela nicotina. Muitas pessoas após várias tentativas fracassadas de interroper o uso do cigarro alcançam bons resultados com relativa facilidade mediante o uso da bupropiona.

Bupropiona ajuda emagrecer?

A resposta mais simples é:definitivamente não!

O que ocorre na verdade é que como todo antidepressivo, a bupropiona combate a ansiedade. Isso faz com que as pessoas fiquem mais tranqüilas. E como a ansiedade está diretamente ligado ao sobrepeso, pois quanto mais ansiosa for uma pessoa, mais ela tende a comer. Por isso, a bupropiona, reduzindo os níveis de ansiedade, acaba fazendo com que a pessoa coma menos e emagreça. No entanto, é loucura tomar antidepressivos por motivos estéticos.

Se voce deseja emagrecer, consulte um médico, que com certeza ele lhe passará uma dieta adequeada e remédios realmente indicados para emagrecer.

Consequências do uso da Bupropiona

Se você ainda não se convenceu dos efeitos dela, veja as reações que podem ocorrer:

Torcicolo, Reações alérgicas, ondas de calor, hipertensão, boca seca, aumento de apetite, diminuição do apetite, insônia, tontura, tremor, sololência e coceira. Bacana não?

Conclusão


Pois é pessoal, espero que tenha ficado claro que a Bupropiona é somente um antidepressivo e não deve ser usado para o emagrecimento. Consulte sempre um médico antes de ingerir qualquer remédio que digam que serve para emagrecer

Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários! 


Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


About almy

One comment

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top