Bupropiona: emagrece mesmo? Conheça seus efeitos!

 Explicamos tudo sobre a Bupropiona, do que se trata, se emagrece mesmo e até onde comprar mais barato.
Bupropiona

Existem muitos remédios e compostos no mercado, que vez ou outra viram moda quando o assunto é emagrecimento. Mas nem todos eles são livres de efeitos colaterais, e podem acabar trazendo sérias consequencias para sua saude. Por isso é sempre importante ter acompanhamento médico e saber o que se está ingerindo. Hoje por exemplo vamos falar da Bupropiona, que ja virou moda entre pessoas praticantes de dieta ou que desejam emagrecer muito.

Bupropiona – o que é ?

Bupropiona

A bupropiona é um inibidor da recaptação de dopamina e norepinefrina.Suas principais indicações são para o tratamento da depressão e da dependência a nicotina.Muitas pessoas já pararam de fumar com seu uso.

Onde comprar a Bupropiona?

Uma loja que costuma vender com preço em conta é a Farmácia Onofre, clique e confira os preços:

botao onofre drogaria

Efeitos da Bupropiona

-Estudos com a bupropiona já haviam demonstrado seus benefícios na perda de peso, no entanto os resultados não eram duradouros, uma vez que a própria bupropiona estimula a síntese de β-endorfina que bloqueia sua ação sobre o apetite.

-A bupropiona possui um efeito antidepressivo equivalente aos demais antidepressivos mas seu perfil único permite que seja usado em casos especiais e evitado em outros.A bupropiona caracteriza-se por não afetar as funções sexuais como os antidepressivos costumam fazer de modo relativamente intenso. Outra vantagem que pode ser obtida com a bupropiona é o efeito inibidor do desejo pela nicotina. Muitas pessoas após várias tentativas fracassadas de interroper o uso do cigarro alcançam bons resultados com relativa facilidade mediante o uso da bupropiona.

Bupropiona ajuda emagrecer?

A resposta mais simples é:definitivamente não!

O que ocorre na verdade é que como todo antidepressivo, a bupropiona combate a ansiedade. Isso faz com que as pessoas fiquem mais tranqüilas. E como a ansiedade está diretamente ligado ao sobrepeso, pois quanto mais ansiosa for uma pessoa, mais ela tende a comer. Por isso, a bupropiona, reduzindo os níveis de ansiedade, acaba fazendo com que a pessoa coma menos e emagreça. No entanto, é loucura tomar antidepressivos por motivos estéticos.

Se voce deseja emagrecer, consulte um médico, que com certeza ele lhe passará uma dieta adequeada e remédios realmente indicados para emagrecer.

Consequências do uso da Bupropiona

Se você ainda não se convenceu dos efeitos dela, veja as reações que podem ocorrer:

Torcicolo, Reações alérgicas, ondas de calor, hipertensão, boca seca, aumento de apetite, diminuição do apetite, insônia, tontura, tremor, sololência e coceira. Bacana não?

Conclusão
Pois é pessoal, espero que tenha ficado claro que a Bupropiona é somente um antidepressivo e não deve ser usado para o emagrecimento. Consulte sempre um médico antes de ingerir qualquer remédio que digam que serve para emagrecer

Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários! 

About Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

25 comments

  1. Faço uso da Bupropiona para tratamento de ansiedade e compulsão alimenta, pois sou paciente pós-bariátrica, e voltei a apresentar quadre de compulsão.
    Tem me ajudado bastante no controle da vontade de comer.
    O efeito colateral que mais me incomoda é a boca seca, e os tremores algumas vezes ao dia, não direto. Fora isso, me adaptei bem ao medicamento.
    Mas só tomo por que preciso, e não por simples capricho.

  2. Achei que esta matéria é tão tendenciosa e desinformativa quanto qualquer opinião sobre um determinado assunto emitida por pessoas que não se interaram sobre o assunto de maneira aprofundada e, por isso, tendem a fazer alarde de forma sensacionalista. Assim como não existem estudos que comprovem os benefícios reais de qualquer antidepressivo, também não existe nada que comprove nem sua ineficiência nem seus possíveis malefícios, pelo contrário, estatísticas mostram que a grande maioria das pessoas obtém significativas melhoras em quadros depressivos fazendo uso desses medicamentos se comparado antes de seu uso. Efeitos colaterais? Até água em excesso tem. Pode até levar a óbito.
    Primeiramente gostaria de salientar que, para aqueles que precisam fazer o uso de uma droga como esta, já pesou inúmeras vezes os prós e contra seus efeitos colaterais, e garanto que uma pessoa que sofre com a doença obesidade preferirá mil vezes um pouco de boca seca à permanecer obesa, até porque as complicações trazidas com a obesidade, por exemplo, são bem mais prejudiciais à saúde do que não sentir saliva na língua de vez em quando.
    Até hoje eu não consigo entender o porquê de algumas pessoas combaterem o uso de certas drogas medicamentosas (e em sua maioria, por uma óbvia coincidência, são pessoas leigas na área da saúde) mas qualquer resfriado que por ventura pegarem, não vão abrir mão de seus barbitúricos que esses sim, possuem sua ineficácia comprovada, ou não deixam de tomar aquele velho e bom remedinho para dor quando lhe calejam os pés, lhes doem as costas ou aquela famosa dor de cabeça de vez em quando. Só que essas mesmas pessoas nunca comentam que os efeitos colaterais de um remedinho inofensivo que ela toma cintra esses probleminhas cotidianos da vida de qualquer pessoa, tem um efeito colateral bem superior a uma tontura diurna vez ou outra. Os efeitos colaterais de muitos medicamentos usados com certa frequência por 9 em cada 10 pessoas, por vezes são mutiladores e irreversíveis. Ou isso ou gabam-se por não tomarem remédios com quase nenhuma frequência, mas entopem-se de refrigerantes e comidas realmente nocivas à saúde.
    Eu já parei de tentar entender há muito tempo. Hoje só observo e comento, enquanto muita coisa que ouço, entra por um ouvido e sai pelo outro.

    • Falou tudo que eu, como farmacêutica, tento expressar para essas pessoas leigas. O mundo deveria ler seu comentário e deixar de ser hipócrito. Parabéns

    • Concordo Bruna, agradeço as orientações da Larissa, foram muito úteis para mim, como sou depressiva e faço uso de bupropiona para mim é ótimo, lembrando que “cada caso é um caso”.

  3. Olá Eveline, qual dosagem de bupropiona e naturezona vc toma?

  4. *naltrexona

  5. naogosteideusar

    tonei isso por uma semana e nunca me senti tao mal..sinto mta vertigem e medo de desmaiar..mal consigo andar..mta palpitaçao..enjoo…nao vale a pena p emagrecer..foi o medico q me passou..ele quer me matar…parei d etomar.

  6. Tenho 52 anos, e tomo Bup em complementação à dieta alimentar com sibutramina, por indicação do meu endócrino, acompanhada por nutricionista e personal trainer, e não sinto ABSOLUTAMENTE nada do foi relatado aqui. Penso qye os efeitos colaterais variam conforme o organismo de cada paciente, além de toda a supervisão e orientação de profissionais da área da saúde.

    • Oi Josi, qual dosagem você toma? Nunca tinha tomado nenhum remédio para emagrecer. Comecei a tomar hoje, meu médico me receitou 2x ao dia 170 mg de bupopriona, estou pensando em tomar apenas 1x.

    • Efeitos colaterais ocorrem de 10% a 0,001% das pessoas, e a anvisa obriga a ter todos, até os mais impossíveis, na bula. E pessoas leigas acreditam que ao tomar o medicamento vão sofrer com todos esses efeitos, se fosse assim, a medicina tava falida.

  7. Agora com esses relatos fiquei em dúvida é q vou começar 26/01/15 sera?

  8. Dilene Gomes de oliveira

    Fui numa endócrino pedir orientação pois gostaria de perder algusn kg, tenho 157m peso 63kg, gostaria de chegar aos 53 no máximo, então ela me receitou Bup. Fiquei com medo quando vi que é um antidepressivo, e pra depedentes de cigarro, não sofro desses males, mais enfim começo o tratamento amanhã seja o que Deus quizer.
    Alguem nessa mesma situação que tomou e deu certo ?

    • Medicamentos para parar de fumar e antidepressivos agem da mesma forma, inibindo a recepção dos neurotransmissores, é como fechar uma torneira e não deixar os hormônios escaparem, então eles ficam circulando no seu sangue por mais tempo. Cada antidepressivo age num hormônio diferente, como no da felicidade, no da ansiedade, fome, sono… O bup age no da ansiedade, diminuindo essa, oq ajuda tanto quem quer parar de fumar, como perder a compulsão/ansiedade por comida. Então acredite sempre no seu médico, ele sabe oq é melhor pra você. Antidepressivos levam um rótulo da sociedade por serem “fortes” mas isso não passa de um exagero de pessoas leigas. Antidepressivos são ótimos medicamentos para quem precisa.

  9. maria célia

    Estou tomando o bup como antidepressivo pois o medicamento que eu tomava alterou demais a minha libido.
    Com certeza ele é bom para emagrecer. Ele tira meu apetite totalmente e a minha compulsão para comer.
    Gostaria de saber se alguém que toma o Bup sente muita ansiedade e uma certa confusão mental. Algum de vocês sente??
    Isso está me incomodando muito mas ainda estou bem no início do tratamento: 12 dias.

  10. Odaisa Gomes

    Oi amigos estou com sobrepeso,fui ao endocrinologista e o mesmo passou esta medicação,estpu com areceita nao mãos,mas muito medo de tomar.

  11. dorinha prado

    Cloridrato de Bupropiona – Medicamento perfeito para tabagismo. Deixei de fumar com esse medicamento e claro com o acompanhamento do meu psiquiatra. Dosagem, efeitos colaterais. desmame, tudo conversado com o medico. Amei esse medicamento. Me ajudou também no peso. Eu tomei o Bup de Liberação prolongada.

    Como antidepressivo também foi perfeito, pois aqueles males da abstinência, graças a Deus eu não senti!

    Hoje não preciso mais do cigarro e nem do medicamento.

    Medicamento fantástico. Medico psiquiatra fantástico. Determinação fantástica. E o mais importante…. Sempre coberta com o Manto Sagrado de Nossa Senhora e segurando todos os dias nas mãos de Deus….

  12. Vou começar a tomar o bup e ao ler a matéria me apaguei aliás há comprei e não e barato .. mas graças aos comentários de Quênia usa ou usou me tranquilizou obrigada

  13. Tomo Bupropiona há dois meses e já perdi 3 kgs e nunca tive nenhum efeito colateral! Acho que realmente pode variar de pessoa para pessoa. Eu nunca tive nenhum problema, e estou achando um ótimo tratamento! E super indico!

  14. gisele walter

    Tomo Bup q 3 meses e não sinto efeito ruim nenhum, e consegui emagrecer 4 kilos.

  15. eu sinto muito tremor na boca depois que começei a tomar esse remedio mais alguem sente isso ..estou ficando com medo

  16. Tomo o BUP a pouco mais de 15 dias e não sinto nenhum desses efeitos colaterais. É um excelente antidepressivo e diminui bastante a minha compulsão e apetite… estou adorando!

  17. vou comeca a toma minha endr,,disse que vai meajuda bastante a controla a ansiedade,sou ansiosa e como fora de hora

  18. Minha namorada estava tomando a 10 dias por indicação de um endocrino para perder peso e teve uma reação alérgica forte no corpo inteiro, tirando outros efeitos colaterais que ela teve.
    Para quem teve este problema, qual seria os procedimentos para a cura dessa reação alérgica? Sendo que ela foi duas vezes no hospital e tomou medicamentos na veia e nas nádegas e não teve nenhuma melhora.
    Alguém saberia a solução ou seria apenas o tempo mesmo para melhorar?
    Agradeço desde já

  19. Comecei a tomar após indicação de um médico e apresentei coceira, placas na pele. Cheguei a parar na emergência onde quiseram me internar pelo quadro de urticária. Conheço pessoas que fazem uso dessa medicação e se adaptaram muito bem mas infelizmente comigo não me adaptei..

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top