BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Bursite: como ocorre? Como cuidar?

A bursite ocorre perto das articulações onde geralmente são realizados os movimentos mais repetitivos, como os cotovelos, quadril, ombros, joelhos, dedão do pé entre outros. A dor é muito intensa, pois existe uma inflamação da bolsa sinovial, que nada mais é do que uma bolsa cheia de liquido que fica entre a pele, tendão e o osso.

Bursite: como ocorre? Como cuidar? (Foto: Divulgação)

Quais são as causas da bursite?

As causas mais comuns são a repetição de movimentos, causando o desgaste nas articulações e danos a Bursa. A bursite pode aparecer nas seguintes situações:

-Ficar muito tempo sentado;

-Ficar muito tempo ajoelhado;

-Lançar bolas ou para quem pratica a musculação;

-Apoiar os cotovelos por um longo período de tempo;

-Traumas ortopédicos;

-Processos traumatológicos;

Bursite: como ocorre? Como cuidar? (Foto: Divulgação)

Quais são os fatores de risco para contrair a bursite?

O surgimento da bursite pode aparecer em qualquer situação e em qualquer pessoa, mas existem alguns fatores que podem agravar o surgimento dela, dentre eles estão:

-Trabalhos repetitivos ou funções em que é preciso exercer uma atividade que fique pressionando uma articulação especifica, alguns exemplos de profissões como, por exemplo: Pintor, jardineiro, cabeleireiro, manicure entre outros.

-Idade, a bursite é mais comum em pessoas mais velhas.

-Outras condições podem agravar a bursite como: diabetes, gota, artrite reumatoide.


Bursite: como ocorre? Como cuidar? (Foto: Divulgação)

Quais são os sintomas de Bursite?

Entre os sintomas da bursite estão: Inchaço, vermelhidão nas articulações e calor, quando já existe a infecção relacionada à bursite, febre, rigidez e dor ao mover o local na articulação afetada.

Bursite: como ocorre? Como cuidar? (Foto: Divulgação)

Qual o tipo de tratamento de bursite?

Para o tratamento da bursite o repouso e aplicação de gelo no local afetado é uma das primeiras medidas que poderá aliviar a dor, que às vezes é insuportável. Dependendo do caso o tratamento terá que ser com analgésicos e antibióticos ou ainda com fisioterapia para fortalecer os músculos na área afetada. Em casos mais graves a cirurgia poderá ser recomendada com esvaziamento do conteúdo do liquido inflamatório e injeções de corticosteroide na região da Bursa afetada para diminuir a inflamação.

Para fazer um tratamento bem completo o médico deve ser consultado, somente ele poderá indicar o melhor tratamento e a dosagem correta do medicamento para a bursite.

Bursite: como ocorre? Como cuidar? (Foto: Divulgação)

Como podemos prevenir a bursite?

Para prevenir a bursite somente algumas medidas de prevenção bem comuns podem ser tomadas como, por exemplo: Levantar corretamente, para não pressionar o quadril, evitar carregar muito peso acima da cabeça, usar almofadas de joelhos para reduzir a pressão sobre os joelhos, não ficar muito tempo sentado numa posição não muito confortável e tentar não ficar muito tempo fazendo o mesmo movimento. Estas são algumas dicas para evitar que a bursite se instale nas articulações, mas isto não quer dizer que ela não possa aparecer mesmo assim. Cuide-se!

Quais as complicações que a bursite pode ocasionar?

A bursite se não for tratada pode evoluir para problemas graves de saúde, como por exemplo, a bursite crônica e danos aos tendões. O médico deve ser consultado para que não haja automedicação e o tratamento seja feito conforme a gravidade da bursite. Previna-se!

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *