BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cabelo 3b: tudo sobre ele

Os cabelos cacheados apresentam variações que devem ser observadas, como por exemplo, o cabelo 3b. esse é o mais famoso deles, veja como você, que tem esse tipo de cabelo deve cuidar e tratar dos mesmo para que se mantenha sempre lindo e saudável.

Cabelo 3b: tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

O que é o tipo de cabelo 3b?

Bem, o tipo de cabelo 3b é aquele com cachos definidos e elásticos, esse cabelo apresenta cachos em formato de “S”, mas muito apertado o que é um grande benefícios, pois ele não levanta tanto e possui menos frizo. A raiz do cabelo é lisa e quanto mais comprido fica mais encaracolado ele fica, uma vez que os cachos se formam ao longo dos fios. Muitas mulheres tem dúvidas, quanto ao alisarem o cabelo 3b, mas é possível alisá-los sim, porém, não é fácil, pois o cabelo é sem brilho e geralmente opaco. Para reduzir o frizz nesse tipo de cabelo é preciso usar espuma ou gel, que vão definir os cachos deixando com menos volume.

Cabelo 3b: tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Quais são as características do cabelo 3b?

O cabelo 3b apresenta características bem distintas que são possíveis defini-lo com facilidade. Veja quais são elas:

– Os cachos são médios, mas bem definidos;

– O cabelo 3b não apresenta brilho e possui uma textura ressecada;

– Apresenta modelagem mais difícil.

Cabelo 3b: tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Como deve ser cuidado o cabelo 3b?

O cabelo 3b possui um cuidado específico para que se mantenha saudável e com boa aparência. Esse tipo de cabelo geralmente é mais ressecado portanto apresenta mais frizz e está na categoria entre liso e cacheado o que não é muito favorável. Os cachos tipo 3 normalmente são volumosos e apresentam-se bem definidos com ondas variadas e muito ressecados, pois os caracóis dos fios não deixam a oleosidade natural do couro cabeludo chegar até a ponta dos fios. Portanto é necessário usar produtos que os deixam mais hidratados e fortalecidos. Veja alguns cuidados específicos:


– Os cabelos 3b devem ser lavados de 2 a 3 vezes por semana o shampoo que deve ser usado é sem sulfato para não prejudicar os fios;

– Coloque azeite de oliva no couro cabeludo fazendo massagens circulares, em seguida coloque uma touca. Isso a noite e lavar os cabelos pela manhã;

– Se você não quer acordar com os cabelos amassados ou embaraçados coloque um lenço de cetim sobre o travesseiro, pois o cetim não absorve a oleosidade dos fios de forma que os mesmos deslizam sobre o tecido. A fronha de algodão absorve toda a oleosidade do cabelo deixando o mesmo com frizz e muito ressecado;

Espero que tenha ajudado você que tem cabelo 3b a cuidar melhor dele, com as dicas que selecionamos acima. Tomar bastante água e ter uma alimentação saudável ajuda a manter as madeixas sempre lindas e saudáveis.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *