BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cabelo Cacheado: 5 dicas de cuidados

O cabelo cacheado exige muito mais cuidado do que um cabelo liso. É preciso ter o produto ideal para o seu tipo de cabelo, cuidar na hora de pentear, além de manter a hidratação em dia e manter alguns cuidados diários básicos para que os cachos permaneçam no lugar e bonitos.

Não é necessário ir regularmente ao salão de beleza para manter seus cachos bem cuidados. Com algumas mudanças de hábitos é possível mantê-lo hidratado em casa. A seguir, damos 5 dicas de cuidados para se ter com cabelos ondulados e cacheados.

Cabelo Cacheado: 5 dicas de cuidados (Foto: Divulgação)

1 – Faça hidratações semanais

Os cabelos cacheados sofrem muito com o ressecamento nas pontas, pelo fato de que seu formato dificulta a chegada da oleosidade ao final dos fios, tornando essa parte um pouco mais seca. Por isso, para que seus fios continuem saudáveis e bem cuidados, é fundamental fazer hidratações toda a semana.

Isso pode ser feito em casa, basta adquirir os produtos certos. Quem possui um tempo maior pode fazer outros procedimentos e até mesmo seguir um cronograma capilar. Quem tem dias mais corridos pode fazer a hidratação uma ou duas vezes por semana, no próprio banho, aplicando a máscara de hidratação e deixando agir por alguns minutos.

Cabelo Cacheado: 5 dicas de cuidados (Foto: Divulgação)

2 – Use o shampoo correto


Escolher o shampoo correto é fundamental para que o ressecamento não piore. Para isso você deve apostar em um produto cuja fórmula não seja tão agressiva e promova uma limpeza profunda, sem retirar a oleosidade do couro cabeludo.

Outra dica importante é não lavar todos os dias o cabelo, pois o cacheado não tende a acumular muita oleosidade e podem ser lavados, sem problema, em dias alternados ou até mesmo duas vezes por semana.

3 – Tenha sempre um finalizador

Quem possui cachos também deve apostar em um bom produto na finalização. O creme de pentear deve ser escolhido com cuidado, assim como a técnica que melhor se adaptar aos seus fios. Como você não irá lavá-los diariamente, dê preferência a produtos que garantam a hidratação por vários dias.

Por isso, descubra o tipo de seu cabelo, assim como o tipo de textura que mais o beneficia. Com essas informações, vá em busca do finalizar perfeito. Pode ser que você tenha que fazer alguns testes com vários cremes até achar aquele que se adeque aos seus cachos.

Cabelo Cacheado: 5 dicas de cuidados (Foto: Divulgação)

4 – Revitalização dos cachos

Nos dias que você não for lavar os cachos e eles estiverem um pouco desarrumados, você pode apostar em um borrifador para revitalizá-los. O borrifador deve possuir alguma mistura, como o leave-in com água, também podendo acrescentar algum óleo para ajudar com o frizz.

Você mesmo pode fazer essa mistura em casa e aplicar nos cachos sempre que eles estiverem mais rebeldes.

5 – Cuide o corte de cabelo

O corte de cabelo também é importante. Para ter fios mais bonitos, sempre peça para o cabeleireiro cortar em camadas, o que dará mais forma ao cabelo. Fios cacheados que não são em camadas podem causar vários problemas a você.

Já falamos aqui também sobre o imecap hair, que é excelente pro cabelo, sugiro a leitura do artigo!

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *