BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cabelo Cacheado: dicas para cuidar e tratar

Já se foi o tempo em que a febre era os cabelos lisos e chapados. Agora é a vez dos cacheados e ondulados, que estão tomando conta dos sites, revistas e televisão. O número de mulheres procurando por um cabelo cacheado aumentou nos últimos meses, principalmente devido a onda da transição capilar, onde muitas mulheres que costumam alisar os fios resolvem aceitar o seu cabelo natural.

Ter um cabelo cacheado ou ondulado bem definido dá bastante trabalho, mas vale à pena. É preciso seguir muitas dicas e tomar cuidados, como os que mencionaremos a seguir.

Cabelo cacheado: dicas para cuidar e tratar (Foto: Divulgação)

Use produtos específicos

Não há apenas um estilo de cabelo cacheado. Há apenas os ondulados, apenas os cacheados e aqueles que são um pouco dos dois. A melhor forma de cuidar e tratar dos seus fios é comprando e usando produtos específicos, como shampoos, condicionadores, cremes, máscaras de tratamento e vários outros produtos que são indicados para cabelos cacheados ou ondulados.

Os produtos específicos são ricos em nutrientes que o seu cabelo precisa, por isso são os mais indicados. Se você é iniciante na área, é comum cometer alguns erros. Mas depois de experimentar várias opções você acaba encontrando os produtos certos para os seus fios.

Cabelo cacheado: dicas para cuidar e tratar (Foto: Divulgação)

Nada de escova

Nós sabemos que os cabelos cacheados e ondulados são muito difíceis de pentear, por isso é indicado que você penteie somente quando ele estiver molhado. Entretanto, nessa hora os fios estão embaraçados, e a melhor opção é usar os dedos ou um pente, nada de escova.

Usando os dedos ou o pente irá impedir que os fios quebrem, além de estar preservando a forma dos seus cachos. Além disso, dê preferência ao pente de madeira, pois ele previne o surgimento de frizz.

Cabelo cacheado: dicas para cuidar e tratar (Foto: Divulgação)

Adote um cronograma capilar

O cronograma capilar é ideal para você que não sabe muito como cuidar dos fios. Ele consiste em um cronograma onde são definidos os dias em que você precisa cuidar do seu cabelo, seja aplicando uma máscara de hidratação ou restauração. Geralmente esse cronograma consiste em 3 dias da semana, onde em cada um você aplica um tipo de máscara.


É uma ótima opção para manter o cabelo saudável e hidratado. Há vários exemplos na internet, basta adotar aquele que for compatível com você.

Cabelo cacheado: dicas para cuidar e tratar (Foto: Divulgação)

Cuidados na hora do banho

Na hora do banho você pode criar um condicionador para limpar os fios, basta misturar um pouco de shampoo sem sal com uma quantia maior de condicionador normal, depois aplique no alto da cabeça e vá massageando o couro cabeludo.

Foque primeiro na raiz, depois passe para o restante dos fios. Além disso, cuide a temperatura do chuveiro. Uma água muito quente acaba retirando a oleosidade natural do cabelo, por isso é indicado tomar banho com água morna ou fria, se for possível.

Leave-in

O leave-in pode ser aplicado logo após o banho para evitar o frizz, mas ele também pode ser usado em outras situações no dia a dia. Sempre tenha um em sua bolsa.

Veja uma dica que pode mudar seu cabelo!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *