BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cabelo ruivo: dicas para cuidar e tratar

O cabelo ruivo é o sonho de muitas mulheres e somente algumas foram contempladas com essa maravilha. Quem tem o cabelo ruivo por natureza, assim como aquelas que pintam o cabelo, devem tomar alguns cuidados para evitar o ressecamento dos fios e manter o brilho.

A hidratação também é muito importante, já que é um fio muito sensível e tende a sofrer ainda mais com os danos causados pelos raios ultravioletas. A seguir, veja algumas dicas para cuidar e tratar os cabelos ruivos.

Cabelo ruivo: dicas para cuidar e tratar (Foto: Divulgação)

Use produtos indicados para cabelos coloridos

Esse é um dos cuidados mais importantes. Todas as ruivas, sejam naturais ou não, devem usar apenas produtos específicos para o seu tipo de cabelo, ou seja, colorido. Se você não for uma ruiva natural, é indicado ainda apostar nos produtos específicos para cabelos quimicamente tratados. Além disso, use shampoos e condicionadores que protegem contra os raios do sol.

Um bom produto também impede que a cor desbote, então invista sem medo.

Cabelo ruivo: dicas para cuidar e tratar (Foto: Divulgação)

Mantenha a hidratação

A hidratação regular ajuda a manter os fios vibrantes e saudáveis. O indicado é fazer uma hidratação toda semana, mas você pode consultar o seu cabeleireiro para que ele crie um cronograma de acordo com a sua agenda. Você também pode hidratar os fios em casa, adquirindo as máscaras de hidratação indicadas por um profissional.

A máscara deve ser aplicada sempre depois do condicionador, aplicando no comprimento dos fios e deixando agir por até cinco minutos.

Cabelo ruivo: dicas para cuidar e tratar (Foto: Divulgação)

Nada de água quente

A água quente retira a oleosidade natural dos fios e, para completar, a água morna ou fria ajuda a manter sua cor radiante e os fios ficam muito mais brilhosos. Por isso dê sempre preferência para água morna ou fria; uma boa dica é iniciar com a água morna e no final terminar com a água fria.

Cabelo ruivo: dicas para cuidar e tratar (Foto: Divulgação)

Use leave-in

O leave-in é um amigo muito poderoso não somente para as ruivas, mas para todas as mulheres. Ele ajuda a evitar o frizz e, no caso das ruivas, ainda protege os fios criando uma camada protetora contra os raios UV, o que impede o desbotamento da cor, causado pelo sol.


No seu dia a dia ele também pode ser usado, principalmente após o banho, com o intuito de controlar o frizz.

Condicionador especial

Todas as mulheres precisam conhecer a tática correta de passar o condicionador. O ideal é aplicar o produto somente com o cabelo úmido. Por isso lave duas vezes com o shampoo para retirar toda a sujeira, depois enxugue os fios com uma toalha para retirar o excesso de água, e então aplique o condicionador.

O mesmo é válido para a máscara de hidratação dos fios.

Cabelo ruivo: dicas para cuidar e tratar (Foto: Divulgação)

Escolhendo o shampoo de acordo com o pH

Já falamos sobre a importância de escolher produtos específicos, mas sua atenção deve ser redobrada quando o assunto é shampoo. A maioria dos shampoos possuem um pH 8, que não é nada indicado para os cabelos coloridos. O pH do seu shampoo deve ser baixo, menos do que 3.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *