BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cabelos: 10 dicas de cuidados!

Os cabelos precisam de certos cuidados para mantê-los saudáveis, para isto num primeiro momento será necessário identificar qual tipo de cabelo, seco, oleoso ou misto. Uma consulta com o cabeleireiro, dermatologista ou um tricologista poderá auxiliar em qualquer dúvida que tiver sobre os tipos de cabelos. Lembrando que a escolha do produto contrário ao seu tipo de cabelo poderá causar efeitos não esperados.

Cabelos: 10 dicas de cuidados! (Foto: Divulgação)

Veja a seguir 10 dicas perfeitas para cuidar dos seus cabelos:

-O cuidado na hora de lavar os cabelos: Os cabelos não gostam de água muito quente outra dica para não danificar os fios na hora de lava-los é evitar lavar o cabelo todos os dias.

-O cuidado na hora de secar: Antes de secar o cabelo, é necessário utilizar um produto para proteger os fios dos danos causados pelo calor do secador e da chapinha. Lembrando que para usar o secador será necessário deixar pelo menos uns 15 cm de sua cabeça.

Cabelos: 10 dicas de cuidados! (Foto: Divulgação)

-Hidrate os cabelos: A hidratação deve ser feita a cada 15 dias para garantir o brilho dos fios e a saúde do cabelo. As hidratações podem ser feitas no salão ou em casa, desde que sejam usados produtos adequados ao tipo do cabelo.alguns suplementos como viva hair podem ajudar

-Cortar os cabelos regularmente: Para ter os cabelos sempre fortes e saudáveis, é bom cortar regularmente as pontas dos cabelos para evitar aquelas famosas pontas duplas.

-Proteja os cabelos contra o sol: Os cabelos também sofrem quando ficam muito expostos ao sol, os fios geralmente ficam muito secos e sem vidas. O uso de chapéus poderá auxiliar na proteção dos cabelos.

Cabelos: 10 dicas de cuidados! (Foto: Divulgação)

-Cuidado na hora de pentear: Os cabelos também precisam de carinho, para pentear os cabelos é necessário ter um pente ou escova que se adapte e assim com muito cuidado desembaraçar os fios de cabelo. Se achar necessário poderá utilizar um creme e passar somente nas pontas dos cabelos para pentear.

-Beba muito liquido: Não é para menos que a água é vida, ela também é responsável pela hidratação dos cabelos, pois desta forma o cabelo adquire uma hidratação natural que vem do organismo deixando os cabelos brilhosos e macios.


-Cuidado com a alimentação: Ter os cabelos bonitos e saudáveis esta diretamente associada a uma boa saúde, a alimentação deve ser rica em cobre, zinco, ferro, minerais, vitaminas B12, proteínas, iodo e biotina. Lembrando que devem ser evitados os alimentos artificiais, enlatados, refinados entre outros.

Cabelos: 10 dicas de cuidados! (Foto: Divulgação)

-Evite molhar os cabelos na piscina: A água da piscina geralmente possui uma quantidade muito grande de cloro o que danifica muitos os cabelos deixando-os muito ressecados e sem vida. A dica é tomar aquele banho de piscina e correr para lavar os cabelos evitando assim que o cloro haja por completos nos fios de cabelo.

Fugindo do frizz: Os cabelos mais rebeldes geralmente ficam sempre com aqueles frizz, deixando os cabelos com ar de desarrumado, a dica para deixá-los parecendo cabelos de um comercial de xampu, é após a secagem passar um defrisante, que auxiliara abaixar aqueles fios de cabelos arrepiados

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *