BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cabelos ruivos: dicas de cuidados especiais

Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


A moda dos cabelos ruivos chegou com toda a força nos salões, é a cor mais escolhida nos últimos tempos segundo uma pesquisa feita recentemente. Nascer ruiva é um privilégio de poucas, mas isto não quer dizer que não podemos ostentar uma cabeleira avermelhada e arrasar no visual. O que deve ficar bem claro na escolha de ser ruiva são os cuidados posteriores à pintura que devem ser redobrados, pois a pigmentação é bem mais delicada sofrendo um desgaste muito maior do que os outros tons de coloração.Já falamos aqui sobre o womans hair capillum, mas hoje temos mais dicas de cuidados.

Cabelos ruivos: dicas de cuidados especiais (Foto: Divulgação)

Quais os cuidados que devemos ter com os cabelos ruivos tingidos?

O ruivo é um pigmento que desbota rapidamente, por isso devemos ter alguns cuidados para que a cor dure por mais tempo. Para a manutenção diária um xampu e condicionador para cabelos tingidos, também vão retardar o tempo de colorir novamente. Uma vez por mês com certeza será necessário dar alguns retoques na raiz do cabelo, pois a cor é muito intensa e chama muito atenção quanto o cabelo desbotar.

Cabelos ruivos: dicas de cuidados especiais (Foto: Divulgação)

Como poderá ser feito o retoque dos seus cabelos ruivos?

O ruivo é uma cor intensa, fica muito bonito na hora da coloração, mas é preciso ter a consciência de que ele requer muito mais cuidado do que outra cor. Os cabelos durante o mês crescem muito rápidos sendo assim necessário ir com frequência no salão. Se a cliente preferir poderá fazer os retoques em casa e a cada 2 meses fazer o que chamamos de matização, que é o puxar as pontas, para reforçar o pigmento fazendo com que o seu cabelo fique mais brilhoso. Mas todo este sacrifício vale a pena, pois um cabelo bem cuidado faz toda a diferença.


Cabelos ruivos: dicas de cuidados especiais (Foto: Divulgação)

Quais são as dicas de tratamentos para os cabelos ruivos?

Um bom produto pode fazer a diferença na hora de cuidar do cabelo tingido, a linha de Chroma Capitive da coleção Réflection, de Késraste, que possui vitamina E, é uma boa opção. Tingir os seus cabelos somente com tonalizantes poderá não ser uma boa ideia, dependendo se o cabelo já for tingido com outro tom, talvez seja necessário fazer uma descoloração antes de aplicar a nova cor. Por este motivo é importante ir a um salão de beleza para fazer a sua coloração, pois ficar ruiva não é tão fácil como parece, e os resultados poderão ser diferentes do que a embalagens da tintura esta prometendo.

São vários os vilões que poderão fazer o seu cabelo tingido de ruivo perder aquele brilho inicial, dentre eles podemos destacar: a chapinha, o secador, o cloro, o mar e o sol. Deve se evitar ao máximo esses agressores que tiram a beleza dos seus fios.

Quais são os tons de ruivo mais usados?

Cabelos ruivos: dicas de cuidados especiais (Foto: Divulgação)

Quais são os tons de ruivo mais usados?

As ruivas fabricadas podem escolher vários tons de cabelos dentre elas destacamos: Os tons alaranjados que fogem dos tons naturais, o ruivo mais claro que é muito usado, pois deixa uma cor bem delicada e os tons acobreados que deixam os cabelos muito brilhantes.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *