BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Café faz mal? Discutimos aqui!

O café é um dos alimentos mais consumidos no Brasil, segundo o IBGE, foi constatado que o brasileiro toma 4 a 5 xícaras todos os dias. Existem controversas sobre o seu uso alguns acreditam que ele possa trazer problemas a saúde, mas as pesquisas negam esta hipótese, só contra indicando o uso do café para quem apresenta insônia, irritação no estômago, osteoporose avançada ou hipersensibilidade a cafeína.

Nos demais o café pode ser considerado uma excelente bebida para a saúde, dentre alguns dos benefícios podemos destacar: previne o mal de Alzheimer, reduz o nível de açúcar sangue e previne doenças do coração. Quem resiste um cafezinho!

Café faz mal? Discutimos aqui! (Foto: Divulgação)

O café faz mal à saúde?

Existem controvérsias a respeito do café, algumas pesquisas constataram que o seu consumo pode causar arritmia cardíaca, intensificar a insônia e causar problemas gastrointestinais. Enquanto outros pesquisadores afirmam que o café só traz benefícios para a saúde, dentre a grande lista de benefícios podemos destacar: estimula o foco e atenção, previne a depressão, previne contra doenças do coração entre outros.

Para quem adora um cafezinho fica uma pulguinha atrás da orelha, mas para tranquilizar os pesquisadores entraram num consenso, onde o que tudo indica não é o café em si que faz mal à saúde, mas sim o consumo exagerado do mesmo. Portando o café não precisa ser excluído por completo, o que se deve cuidar é a quantidade e assim continuar a esta bebida deliciosa.


Café faz mal? Discutimos aqui! (Foto: Divulgação)

Qual a composição do café?

O grão do café possui uma serie de substancias dentre elas podemos destacar: Minerais: potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésio, zinco, estrôncio, níquel, titânio, cadmio, manganês, rubídio, cobre, cromo, molibdênio, cobalto e chumbo.

Aminoácidos: arginina, alanina, ácido glutâmico, maltose, polissacarídeos, frutose, arabinose, galactose, asparagina, fenilalanina, serina, tirosina, valina prolina, treonina, lipídeos, glicina, cisteina histidina, lisina, metionina, triglicerídeos e ácidos graxos livres de açúcares.

O café também possui vitaminas do complexo B e tem ação estimulante, contendo poderoso ácido clorogênicos que são compostos de antioxidantes. Assim seguem se as controversas sobre este pretinho básico de todas as manhas, fazendo ou não mal o que não podemos negar é o seu delicioso sabor. Toda esta composição mostra o porquê à humanidade escolheu esta planta para fazer o seu desjejum matinal, pois ele desperta, aumenta a concentração e atenção, melhora o humor, estimula a vigília aumenta a capacidade intelectual, previne a depressão, entre tantos outros benefícios, vale a pena dar uma carta de credito para o café.

Café faz mal? Discutimos aqui! (Foto: Divulgação)

Quem pode tomar o café?

Algumas pesquisas sugerem que a cafeína pode interferir na absorção do cálcio, por isto a contraindicação de quem possui osteoporose para tomar o café. Em outros estudos indicam que esta contraindicação somente se encaixaria no consumo acima de 450 miligramas por dia que poderia causar algum dano à saúde. Muitas pesquisas ainda estão em fase de experimentação faltando à conclusão, o que se sabe é que inicialmente a quantidade a ser tomada de café sem prejudicar a saúde são 3 xícaras da bebida por dia.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *