BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Calcanhar de Maracujá [FOTOS Chocantes] – tudo sobre essa doença

Existe uma variedade de doenças que nos fazem pensar, o que é a vida se não um desafio diário de superações. O nome científico da doença calcanhar de maracujá é Miiase. Sendo uma dessas surpresas desagradáveis que podem aparecer de uma hora para outra, a mosca varejeira se instala na pele saudável se transformando em larvas, destruindo toda a pele saudável. Quando isto ocorrer é preciso correr para o médico, pois quanto mais tempo as lavras ficarem no calcanhar mais difícil será a recuperação. Cuide-se!

Calcanhar de Maracujá (Foto: Divulgação)

O que é calcanhar de Maracujá?

Esta doença calcanhar de maracujá é uma doença grave, que consiste no comprometimento do calcanhar. É contraída através do contato dos pés com as larvas da mosca varejeira ou os seus ovos se instalando na pele do calcanhar. Leva este nome porque as larvas consomem a pele e parte interna, ficando com aparência esbranquiçada, que é semelhante às sementes de um maracujá. Esta doença também conhecida com o nome popular de bicheira, sendo dividida em duas formas distintas de se pegar a Migratória e Furunculoide.

Calcanhar de Maracujá (Foto: Divulgação)

Quais são as causas do Calcanhar de Maracujá?

Para contrair a doença do Calcanhar de Maracujá basta entrar em contato com a mosca varejeira, o que pode acontecer quando caminhar de pés descalços ou pela picada da mosca que deposita os ovos que se transformarão em larvas consequentemente, o seu progresso é muito rápido, pois elas se multiplicam rapidamente. A região atingida ficara avermelhada e inchada, as larvas fazem um buraco na pele para poderem respirar, esta doença é muito incomoda provoca muita coceira.


Os sintomas são visíveis a olho nu, o calcanhar muda de aparência rapidamente, ficando com a cor avermelhada no início até as lavras tomarem conta e a pele ficar esbranquiçada. Além de do incomodo e dores agudas ainda dá muita coceira. É realmente uma doença que provoca muito desconforto e a sua aparência é de arrepiar. Se aparecer algum destes sintomas procure um médico.

Calcanhar de Maracujá (Foto: Divulgação)

Qual é o tratamento do Calcanhar de Maracujá?

Um dos procedimentos que poderá ser feito pelo médico será a retirada das lavras com ajuda de uma lupa e uma pinça. Ou ainda a indicação de uma medicação de uso via oral ou pomadas antibióticas. Existe outro tratamento para o Calcanhar de Maracujá, onde os pacientes não sentem dor, é utilizada moscas varejeiras criadas em laboratório, que se alimentam de tecidos podres sem que a pele saudável seja afetada. Este tratamento é longo e pode durar de 2 a 6 meses.

Como se prevenir do Calcanhar de Maracujá?

A única maneira de ficar longe desta doença Calcanhar de Maracujá é ficar longe também das moscas, pois elas transmitem esta doença que causa tanto transtorno a nos seres humanos. Evitar andar de pés descalços é outra medida que poderá auxiliar, pois as moscas colocam os seus ovos em qualquer lugar.

Procure produtos que espantem as moscas, como essências, óleos e difusores de ambiente. Previna-se! Ações simples podem evitar grandes transtornos.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *