BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Calos nos pés: como evitar?

Os calos nos pés surgem devido ao atrito da pele com algo que gera uma extrema pressão, como, por exemplo, o uso de sandálias ou sapatos muito apertados. Eles são extremamente incômodos e podem aparecer até mesmo nas mãos de pessoas que fazem atividades repetidas. Independentemente do local, os calos são caracterizados por uma aparência endurecida, sendo uma elevação na pele difícil de remover.

Há diversas formas de evitar os calos e, quando eles já estão surgindo na pele, a dica é trata-los desde o início, para impedir que evoluam. Por isso, a seguir, veja algumas dicas de como evitar os cabelos e como trata-los.

Calos nos pés: como evitar? (Foto: Divulgação)

Dicas para evitar os calos

Há algumas dicas muito boas para evitar os calos nos pés e nas mãos, sendo que essa é a melhor forma de prevenir o problema, pois quando ele chega é muito mais difícil de acabar com ele. Por isso, por mais que você não sofra com calos atualmente, é sempre bom estar a par de formas para evita-los, assim você nunca precisará ter que lidar com eles.

Calos nos pés: como evitar? (Foto: Divulgação)

Veja, a seguir, algumas dicas para evitar os calos.

1 – Sempre corte e lixe as unhas dos pés

É importante sempre manter as unhas dos pés cortadas e lixadas, pois a pressão do sapato sobre as unhas também pode acabar gerando os calos, porque força as juntas dos dedos contra o sapato. A melhor forma de evitar essa pressão é cortando e lixando as unhas, mantendo-as sempre nesse estilo.

2 – Use produtos específicos

O uso de produtos específicos para os pés também é uma ótima dica. Você deve dar espaço a produtos que ajudam a tratar os calos, além de ressecamentos. Aliado a esse produto você deve passar diariamente um hidratante nos pés, preferencialmente antes de ir dormir.

3 – Escolha os sapatos certos

A principal forma de evitar os calos é optar por sapatos confortáveis, que não fiquem apertados nem pressionem os dedos e as unhas. É indicado usar sapatos que não machuquem os pés de nenhuma forma, por isso as mulheres não devem usar sapatos de salto muito alto ou de bico fino.

Os homens devem optar por sapatos cuja sola seja mais macia. Para ambos os sexos a dica é optar por sapatos sem salto, confortáveis e macios, que não danifiquem o pé.


Calos nos pés: como evitar? (Foto: Divulgação)

Como tratar os calos

Quando os calos já se instalaram nos pés ou nas mãos, a melhor alternativa é ir em busca de um dermatologista. Você não deve tentar espremer ou furar o calo sozinho, pois isso pode causar ainda mais danos à sua pele. Apenas o dermatologista pode lhe examinar e indicar o tratamento mais adequado, que pode ser feito com cremes e produtos dermatológicos ou com algumas medidas adotadas em casa.

Há várias receitas caseiras eficazes para tratar os calos, mas sempre consulte o seu dermatologista antes. Ele pode lhe dizer se esse método é realmente eficaz e se não traz nenhum risco para sua saúde. Os calos devem ser tratados desde o início de suas aparições.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam se ver livres dos calos. Pra quem tem problemas com cicatrizes, sugiro ler nosso artigo sobre o cicatricure dermoabrasivo que é bem interessante

Sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *