BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Camomila para cabelos: veja seus efeitos

A camomila é conhecida por inúmeras pessoas por ser um chá com propriedades calmantes, no entanto, os seus benefícios vão muito além disso. A camomila também pode ser usada para fazer limpezas de pele e hidratar os seus fios, possuindo vários benefícios ao seu cabelo.

Há quem prefira suplementos como o womans hair capillum, mas a natureza sempre pode nos surpeeender. O chá da planta pode ser aplicado diretamente nos seus fios para promover uma hidratação, clareamento natural e também promover mais brilho. A seguir você conhece todos os benefícios que a camomila pode fornecer aos cabelos.

Camomila para cabelos: veja seus efeitos (Foto: Divulgação)

Chá de Camomila

A camomila é usada para fazer chás em todo o mundo, sendo extremamente indicada para acalmar as pessoas. Por ter um efeito calmante, a camomila é indicada em casos de ansiedade, insônia e até mesmo para aliviar a enxaqueca. Outro benefício é que ela contribui para aliviar os sintomas da TPM.

Como se não bastasse, o chá de camomila é um forte aliado para hidratar o seu cabelo e fornecer a ele alguns benefícios. Já fazem alguns anos que o chá de camomila vem sendo aplicado nos fios, de modo a hidrata-los e clareá-los.

Camomila para cabelos: veja seus efeitos (Foto: Divulgação)

Benefícios da Camomila para o cabelo

O chá de camomila promove vários efeitos para o cabelo, sendo que alguns precisam ser destacados. Por exemplo, o chá de camomila atua como um clareador natural dos fios; aplicando o chá você pode ter fios mais claros e iluminados, não precisando optar por usar procedimentos químicos que podem acabar danificando o seu cabelo. Os fios tendem a ficar mais claros, desde que o indivíduo já possua um cabelo loiro escuro. O efeito clareador pode não funcionar em cabelos quimicamente tratados.


Outro efeito do chá de camomila é brilho; ao aplicar várias vezes o chá nos fios, eles ficaram mais brilhosos e iluminados. Ele também contribui para diminuir a oleosidade, através de sua ação adstringente.

Camomila para cabelos: veja seus efeitos (Foto: Divulgação)

Como aplicar o chá de camomila nos fios?

Para aplicar a camomila nos fios, você deve preparar um chá com a flor da planta ou com a erva em saquinho; passaremos a receita depois. É indicado deixar o chá esfriar antes de aplica-lo no cabelo. Divida os seus fios em mechas; coloque o chá em um borrifador e aplique em cada mecha. O ideal é borrifar desde a raiz até as pontas.

Após a aplicação fique no sol até que os fios sequem por completo. É indicado ficar no sol pois ele ajuda a potencializar os efeitos da camomila nos fios, o que ajuda também a intensificar o clareamento. Para completar, lave seu cabelo com os produtos que está acostumado.

Camomila para cabelos: veja seus efeitos (Foto: Divulgação)

Receita de Chá de Camomila

O chá de camomila, além de poder ser aplicado no cabelo, pode ser preparado para ser ingerido diariamente, se você levar uma vida muito estressante e ansiosa. Para preparar, anote os ingredientes:

– 2 colheres de mel;

– 3 colheres de chá de flores secas;

– água quente.

Coloque as flores secas da camomila dentro de uma xícara, coloque a água quente por cima e deixe em infusão por três minutos. Em seguida, coe, adicione o mel e beba quente.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *