BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Capim santo: por que ele é bom pra saúde?

O Capim Santo ou Capim limão possui muitas propriedades que são benéficas para o nosso corpo, dentre o mais conhecido é o seu efeito calmante. Mas para quem não sabe a planta pode ser usada em muitas outras situações para tratar gripes e resfriados na forma de chá ou mesmo para o uso externo fazendo compressas com a erva para aliviar a dor causada pelo reumatismo. A sua lista de benefícios é bem grande, o seu consumo pelo mundo segundo estudos recentes mostraram que o Capim Santo já era conhecido no Egito Antigo e continua presente até os dias de hoje.

Capim santo: por que ele é bom pra saúde? (Foto: Divulgação)

Quais são as propriedades medicinais do Capim Santo?

O Capim Santo possui em sua composição os seguintes componentes: zinco, manganês, cálcio, fósforo, potássio, ferro, cobre, magnésio, vitaminas do complexo B, ácido fólico, vitamina A e C. O Capim Santo possui propriedades medicinais dentre eles podemos destacar: diurético, febrífugo, carminativo, termogenico, adstringente, antifúngico, sedativo, analgésico, antidepressivo, antisséptico, anti-inflamatório, antibacteriano, inseticida e ainda possui propriedade que podem prevenir o câncer.

Capim santo: por que ele é bom pra saúde? (Foto: Divulgação)

Veja a seguir alguns dos seus benefícios para a saúde:

Regula o colesterol: O Capim Santo possui um alto nível de potássio na sua composição o que ajuda reduzir o colesterol e reduzir a pressão arterial. A erva ajuda na oxidação do LDL o colesterol ruim no sangue, que previne o acumulo de placa aterosclerótica.

Depressão: A depressão é o mal do século isto ninguém pode negar, os índices não para de crescer, para ajudar nesta difícil tarefa de melhorar a autoestima às vezes perdida na fase da crise, o Capim Santo faz realmente milagres, a erva ativa a liberação de serotonina, uma substancia química no cérebro que ajuda no combate da depressão.

Digestão: As suas propriedades antisséptico do Capim Santo ajudam a tratar problemas no trato digestivo, como a indigestão, distensão abdominal, flatulência, espasmos do estomago, vômitos, cólicas, azia, diarreia, constipação entre outros.

Gripes e resfriados: O Capim Santo tem na sua composição a vitamina C, que estimula o sistema imunológico defendendo o organismo contra os sintomas da gripe e do resfriado.

Câncer: O Capim Santo possui em sua composição o chamado Citral, que ao ser ingerido faz com que as células de câncer morram. Países como Israel incentivam os seus pacientes a tomar o chá do Capim Santo enquanto são submetidos a tratamentos de quimioterapia ou radiação.


Artrite: O Capim Santo possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que ajudam a tratar a artrose, artrite, reumatismo, gota e outros tipos de dor nas articulações. O chá ajuda aliviar espasmos musculares ou entorses relaxando os músculos, que consecutivamente acaba diminuindo os sintomas da dor.

Capim santo: por que ele é bom pra saúde? (Foto: Divulgação)

Veja a seguir como fazer o chá do Capim Santo:

Ingredientes do chá: 4 folhas frescas cortadas em pedaços e água fervida.

Modo de preparo: Para fazer o chá basta colocar a água para ferver, picar as folhas da erva e colocar numa xícara. Quando estiver fervida adicione as folhas picadas e deixe tampado por aproximadamente 15 minutos. E pronto! Basta coar e saborear este delicioso chá.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *