BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Características do Autismo

O autismo é um transtorno de desenvolvido cuja característica principal é a dificuldade para interagir socialmente e a dificuldade para falar. Aos poucos mais estudos sobre a doença estão sendo feitos e mais pessoas estão buscando informações sobre o transtorno, de modo a conseguir ajudar quem conhece e lida com o problema.

O autismo pode acometer pessoas de todas as classes, sendo mais propício em meninos. Em alguns casos os sintomas podem surgir logo nos primeiros meses de vida, mas com dificuldade são identificados. O diagnóstico começa a ser mais fácil a partir dos 3 anos de idade e a seguir vamos falar sobre as principais características do autismo, além de alguns sintomas e como funciona o tratamento. Confira!

Características do Autismo nas meninas

É importante, antes de continuar, falar que os sintomas tendem a ser comuns tanto em meninos quanto em meninas, mas algumas características específicas podem aparecer somente em pessoas de determinados sexos. Por isso vamos separar algumas características, falando primeiro sobre aquelas que aparecem com mais frequência nas meninas.

Características do Autismo
Características do Autismo. Imagem:divulgação

Algumas das principais características do autismo nas meninas, são as seguintes: não gostar de lavar e/ou cortar os cabelos, não demonstrar dor, não ter controle sobre as funções motoras, preferência em andar nas pontas dos pés, tombos com frequência, não demonstrar gostar de ganhar afeto, arrancar os botões das roupas, querer comer sempre as mesmas coisas, não gosta de muitas pessoas falando, se sente incomodada com a luz, entre outros.

Características do Autismo nos meninos

No caso dos meninos as mesmas características já citadas podem acabar aparecendo, juntamente de outras que falaremos a seguir. Algumas das principais características do autismo nos meninos, são as seguintes: dificuldade para se concentrar, preferência em ficar sem sapato, dificuldade para se vestir sozinho, se incomoda com ruídos e sons fortes, apego aos brinquedos, seleciona o alimento, pessoas e objetos de acordo com o cheiro, entre outros.

Outros sintomas do autismo

O autismo pode conter outros sintomas e características. Por exemplo, o indivíduo com esse transtorno pode lidar com ausência completa de contato interpessoal, além de não ter a capacidade de aprender a falar. Outros sintomas comuns são: dificuldade em estabelecer contato visual com as pessoas, comprometimento da compreensão, movimentos repetitivos, entre outros.


Características do Autismo
Características do Autismo. Imagem:divulgação

Em casos específicos, o portador do transtorno possui domínio da linguagem, tem uma inteligência normal ou até mesmo superior e uma menor dificuldade de interação social. Geralmente esse tipo de autismo é bem leve.

Tratamentos para o autismo

Não existe um único tratamento para o autismo. As recomendações são feitas de acordo com a intensidade do transtorno, as características específicas do portador e outros fatores. É preciso ter um acompanhamento individual, frequentar vários especialistas, além de ingerir alguns medicamentos.

É fundamental encontrar um meio para estabelecer um tipo de comunicação com autista, de modo a desenvolver sua capacidade de conversação. Também é importante manter o mundo do autista bem organizado e criar uma rotina, pois a pessoa com o transtorno não gosta de mudanças. É possível conferir várias melhorias em autistas que possuem um bom tratamento.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *