BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Caseína: o que é? Como ajuda o corpo?

Conheça tudo sobre a caseína, seus efeitos no corpo e até onde comprar mais barato, acompanhe agora!

Para quem ainda não sabe, a Caseína é uma substância presente no leite. E, como todos nós sabemos, o leite é um alimento fundamental para uma dieta equilibrada e para uma pessoa saudável. O leite é uma das principais fontes de cálcio e ainda ajuda o nosso organismo de muitas formas, fortalecendo o sistema imunológico, previne a desidratação e muito mais. Todas as substâncias presentes no leite também são de muita importância, como a caseína.

Caseína: o que é? Como ajuda o corpo? (Foto: Divulgação)
Caseína: o que é? Como ajuda o corpo? (Foto: Divulgação)

Caseína: o que é?

A caseína é uma proteína que nós encontramos no leite fresco, principalmente daquele proveniente da vaca. Essa proteína é pouco solúvel em água e também é usado para produzir derivados do leite, como o queijo. Além disso, a caseína também é usada na fabricação de adesivos e plásticos.

Essa substância pode alcançar até 7 horas em nosso organismo, devido ao fato dela ser sensível ao pH ácido presente no estômago. A liberação dos aminoácidos presentes em sua fórmula é mais demorada do que outros suplementos que nós já estamos acostumados.

Essa absorção lenta dos aminoácidos pode ser muito boa para quem deseja ganhar massa muscular, pois são mais benéficas.

Caseína: onde comprar?

Você pode encontrar a caseína em lojas de suplementos com nome de casein . Os sites com preços mais indicados são a Netshoes e a Natue, clique e confira:

botao natue novo

netshoes botao

Caseína: quais os benefícios?

A caseína é um suplemento que traz muitos mais benefícios do que os demais suplementos a base de proteína. Ela é de lenta absorção, o que faz o organismo aproveitar melhor a proteína durante o dia. Ela também é útil para diminuir a quebra proteica.

A caseína também possui um teor elevado de glutamina, valor esse maior que o do ovo e da soja. Esse aminoácido é responsável por ajudar os músculos durante exercícios físicos intensos e também durante uma dieta.

Ela também possui teores elevados de aminoácidos glucogênios – treonina, glutamina e arginina. Todos eles são fundamentais para a produção de glicose e energia para o exercício físico. E, a caseína também é importante para evitar cáries e outros problemas envolvendo os dentes.

Caseína: o que é? Como ajuda o corpo? (Foto: Divulgação)
Caseína: o que é? Como ajuda o corpo? (Foto: Divulgação)

Caseína: ela ajuda a emagrecer?

Em um estudo realizado foi comprovado que pessoas que aumentaram a quantidade de caseína consumida durante o dia, tiveram os seus metabolismos acelerados enquanto dormiam, ajudando a diminuir a gordura. E, por ser de uma digestão lenta ela proporciona uma sensação de saciedade mais rapidamente, auxiliando em sua dieta.

Mesmo não sendo o seu principal objetivo, a caseína ajuda a emagrecer. Porém é bom deixar claro que isso só acontecerá se você realizar exercícios físicos e tiver uma dieta balanceada.

Caseína: o que é? Como ajuda o corpo? (Foto: Divulgação)
Caseína: o que é? Como ajuda o corpo? (Foto: Divulgação)

Caseína: como tomar?

O mais indicado é que você consuma a caseína à noite, antes de se deitar, pois ela é de lenta absorção e como você vai dormir e ficar horas sem consumir alimentos, ela supre essa necessidade. Ela é um anticatabólico que tem a condição de durar entre 7 a 8 horas.

A quantidade a ser ingerida vai depender de cada indivíduo, mas você encontra as quantidades recomendadas na embalagem de cada produto.

Gostaram das dicas pessoal? Se você malha, sugiro que conheça também o somatodrol que é bem efetivo.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *