BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cauterização Capilar – veja fotos do antes e depois e conheça tudo sobre ela!

Veja fotos de antes e depois da cauterização capilar, de forma simples e sem complicação, como ela funciona e muito mais, confira aqui conosco.

um dos procedimentos que mais são utilizados por mulheres que desejam alisamento e inovação em seus cabelos, é com certeza a cauterização capilar. Uma técnica antiga, mas que vem ganhando muita força ultimamente. Porém, para as mulheres que ainda não a conhecem e querem entender como funciona, tentaremos dar uma explicação bem completa, mas simples de se entender. Vamos lá?

O que é a cauterização capilar?

Embora o nome seja estranho e pareça outra coisa, a cauterização capilar, na verdade é um tratamento que mais se assemelha a uma profunda hidratação, do que realmente uma “queima”do cabelo como possa parecer. Pois bem, indo direto ao ponto, a cauterização capilar é uma reestruturação capilar. Ela é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.

cauterizacao capilar

A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.Ela visa à reposição da queratina perdida e devolve a elasticidade aos fios. É a queratina que fornece maciez e brilho aos cabelos.

Como funciona esse tratamento?

A cauterização ou plástica como também é conhecida, nada mais é que um tratamento intensivo que tem por finalidade cicatrizar a cutícula do cabelo, para que as proteínas que serão depositadas nos fios através de uma hidratação com produtos específicos permaneçam por mais tempo. Sua principal função é recuperar a elasticidade dos fios, corrigindo a estrutura capilar, recuperando as fibras capilares, já que o tratamento age diretamente no córtex ou cutículas do cabelo.

Para realizar esse tratamento, o mais indicado é procurar um salão, onde uma profissional especializada pode lhe indicar o melhor tratamento.

No salão, o cabelo será lavado com um xampu anti-resíduos, deixando-o preparado para a aplicação da máscara de hidratação. Este xampu é essencial, pois limpa o couro cabeludo e abre as escamas. O cabelo é então secado com uma toalha bem fofa de forma a retirar o excesso de água. Os fios são separados em mechas, aplicando-se a máscara. Após isto, um creme e o reestruturador são passados no local.cauterizacao capilar fotos

O produto precisa ficar agindo por volta de 20 minutos. Passado o tempo, tudo é retirado com água. Depois disto, uma base de queratina é aplicada. Então novamente as mechas são separadas e a chapinha é passada, fazendo com que o produto penetre com maior facilidade. O processo é finalizado com um finalizador, que possui a função de reduzir o frizz. Esse procedimento não costuma ser muito caro, basicamente custa de R$80 a R$130 em salões, dependendo da qualidade dos produtos e da mão de obra envolvida.

 

A cauterização é para alisar o Cabelo?

Não, não mesmo. O objetivo dela não é alisar os cabelos, porém, como os cabelos acabam mais nutridos, vistosos e macios, pode ser que acabem ficando um pouco mais lisos e com mais vida. Mas o seu objetivo não é esse, e quem deseja apenas alisar os cabelos, talvez seja interessante procurar outros tratamentos.

Cauterização capilar – fotos antes e depois

Veja alguns exemplos, clique na imagem para ampliar:


cauterizacao capilar antes e depois

cauterizacao capilar antes depois

cauterizacao capilar depois

Conclusão

O procedimento da cauterização capilar, dura em média por 30 dias, mas se puder ser feita a cada 15 dias, tanto melhor. Seus cabelos hidratados e sedosos por muito mais tempo.

Curtiram nosso artigo? Se você já fez a cauterização capilar, conta pra gente nos comentários! 

Recomendados para você:

Sobre almy

Um comentário

  1. Adorei saber sobre tratamentos de cauterização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *