BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cerazette Anticoncepcional: tudo sobre ele!

Precisa trocar de pílula? Conheça o CERAZETTE ANTICONCEPCIONAL e mude de vida! Saiba tudo sobre ele e até onde comprar mais barato!!

Os métodos contraceptivos estão cada vez mais sendo usados pelas mulheres hoje em dia. Cada corpo e organismo são de uma maneira, por isso é necessário que a mulher tome o anticoncepcional mais indicado de acordo com seu médico. Existem diversos anticoncepcionais no mercado e você não deve sair por aí tomando qualquer um sem conhecer sua composição e os efeitos que pode causar para sua saúde.

O Cerazette Anticoncepcional possui 75 gramas de desogestrel protesto gênio em sua composição, ele é um hormônio sintético que pode ser usado para controlar o ciclo menstrual e prevenir a gravidez.

Como Cerazette age no corpo

Muitas pessoas têm receio de usar um anticoncepcional por boatos de que engordam ou até mesmo que emagrecem. Tudo isso pode ser revelado conhecendo a composição do remédio. Cerazette pode ser reconhecido como um suplemento de progestagenio desogestrel e ele não contêm hormônios ligados ao ganho ou a perda de peso.

Assim, podemos confirmar que as mini pílulas do anticoncepcional apenas cumprem a indicação, sem prejudicar o corpo da mulher. Mas, vale ressaltar que, se combinado á estrogênio, o Cerazette pode sim aumentar o peso.

Cerazette anticoncepcional: tudo sobre ele! (Foto: Divulgação)
Cerazette anticoncepcional: tudo sobre ele! (Foto: Divulgação)

O Cerazette anticoncepcional é mostrado como superior aos demais anticoncepcionais porque, diferente da ação comum, ele garante que não haja amadurecimento dos óvulos. Além de prevenir a gravidez, as mini pílulas do Cerazette ajudam a controlar os ciclos menstruais.

Ele também se mostra superior aos outros em casos com mulheres que lidam com intolerância a alguns hormônios. Cerazette também pode ser recomendado pelos ginecologistas para tratar miomas, pois ele é feito de progesterona.

Cerazette Anticoncepcional Modo de Uso

O Cerazette anticoncepcional é um pouco diferente dos demais anticoncepcionais, com ele você não faz a pause de 7 – ou 4 – dias. A cartela é composta com 28 comprimidos, você deve tomar todos os dias no mesmo horário. Assim que acabar a cartela, você deve reiniciar outra, sem pausas.

Cerazette evita gravidez (Foto: Indicação)
Cerazette evita gravidez (Foto: Indicação)

Dessa forma, você não irá mais menstruar. O prazo de adaptação ao anticoncepcional é de 3 meses, nesse prazo você pode sentir alguns efeitos colaterais, como menstruação irregular, TPM e cólicas menstruais. Após o prazo de adaptação, tudo isso irá desaparecer.

Segundo os fabricantes, Cerazette anticoncepcional começa a ter eficácia já na primeira cartela, porém os ginecologistas alertam suas pacientes, pois acreditam que o efeito contraceptivo só começa após a segunda cartela, quando o organismo já está mais acostumado. Além disso, vale ressaltar que a bebida não corta o efeito do remédio. Isso acontece apenas em casos exagerados, quando a mulher vomita tudo.

Efeitos colaterais do Cerazette

Algumas mulheres que fizeram uso do Cerazette relataram que tiveram alguns corrimentos vaginais, mas isso pode não acontecer com você. Além disso, Cerazette pode contribuir para o aparecimento de acne, oscilações do humor, desconfortos gastrointestinais, dores de cabeça, enjoos e redução da libido.

 Cerazette
Cerazette. Imagem:divulgação

Contraindicações do Cerazette

Mulheres grávidas não devem fazer uso de contraceptivos, pois podem afetar a criança. Além disso, mulheres com doenças hepáticas e trombose não devem iniciar o uso de Cerazette.

Cerazette Anticoncepcional preço

É possível encontrar o anticoncepcional Cerazette a partir de R$25, porém o preço pode variar de farmácia para farmácia. A cartela do medicamento possui 28 comprimidos, com 75mg cada.

Cerazette Anticoncepcional engorda?

Quando é feita a escolha de um novo método anticoncepcional, é importante avaliar diversos fatores, pois sempre existem muitos efeitos colaterais escondidos nos medicamentos. Uma dúvida frequente nas mulheres em relação aos anticoncepcionais é: “Vou engordar após começar a fazer uso?”.

Nenhum corpo reage igual ao outro, e o anticoncepcional Cezarette não interfere na perda ou aumento de peso de quem utiliza, pois não tem nenhuma fórmula em sua composição que resulte nisso.

Por ser um medicamento hormonal, algumas diferenças no humor e comportamento da mulher são notadas e pode sim fazer com que aconteça uma ingestão maior de calorias e resultar em um ganho de peso. Mas nada disso por conta do Cerazette!

Cerazette Anticoncepcional bula

CERAZETTE® desogestrel

APRESENTAÇÕES

Comprimido revestido de

– 75 mcg em embalagem com 28 ou 84 comprimidos revestidos.

USO ORAL

USO ADULTO

COMPOSIÇÃO

CERAZETTE® 75 mcg:

Cada comprimido revestido contém 75 mcg de desogestrel.

Excipientes: amido, povidona, racealfatocoferol, ácido esteárico, dióxido de silício, lactose e opadry OYS 28833 (camada de filme).

INFORMAÇÕES À PACIENTE

Leia cuidadosamente esta bula antes de iniciar o tratamento com esse medicamento


  • Guarde esta bula. Você pode precisar ler as informações novamente em outra ocasião.
  • Esta bula fornecerá informações sobre os benefícios e riscos do CERAZETTE®. Ela também a orientará sobre como você deve tomar CERAZETTE® corretamente e quando deve informar ao seu médico sobre condições relacionadas com sua saúde. Se tiver alguma dúvida, peça auxílio ao seu médico ou farmacêutico.
  • Esse medicamento foi receitado para você e não deve ser fornecido a outras pessoas, pois pode ser prejudicial a elas, mesmo que os sintomas que elas apresentem sejam iguais aos seus.
  • Se algum dos efeitos colaterais se tornar grave ou se você apresentar algum efeito colateral que não esteja mencionado nesta bula, informe ao seu médico ou farmacêutico.

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

CERAZETTE® é usado para evitar a gravidez.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

CERAZETTE® contém uma pequena quantidade de um tipo de hormônio sexual feminino, o progestagênio desogestrel. Por esse motivo, CERAZETTE® é chamado de pílula com progestagênio isolado, ou minipílula. Diferentemente das pílulas combinadas, as minipílulas não contêm um hormônio estrogênio associado ao progestagênio. A maioria das minipílulas age principalmente impedindo a entrada das células do esperma no útero, mas nem sempre impedem a maturação do óvulo, que é a ação principal das pílulas combinadas. CERAZETTE® é diferente das outras minipílulas porque apresenta uma dose que, na maioria dos casos, é alta o suficiente para impedir a maturação dos óvulos. Consequentemente, CERAZETTE® proporciona eficácia contraceptiva elevada. Ao contrário das pílulas combinadas, CERAZETTE® pode ser utilizado por mulheres que não toleram os estrogênios ou que estejam amamentando. Uma desvantagem é que pode ocorrer sangramento vaginal com intervalos irregulares durante o uso de CERAZETTE®, assim como pode não ocorrer nenhum sangramento.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres:

  • com alergia a qualquer ingrediente da fórmula de CERAZETTE®.
  • com trombose, que é a formação de um coágulo em um vaso sanguíneo [por exemplo, das pernas (trombose venosa profunda) ou dos pulmões (embolia pulmonar)].
  • que já teve icterícia (cor amarela da pele) ou doença grave no fígado e se a função do fígado ainda não tiver normalizado.
  • que tem ou suspeita que tem um câncer sensível aos esteróides sexuais, tais como determinados tipos de câncer de mama.
  • com qualquer sangramento vaginal de origem desconhecida.

Se você apresentar qualquer uma dessas condições, informe ao seu médico antes de iniciar o uso de CERAZETTE®. Ele poderá lhe aconselhar a utilizar um método não hormonal para o planejamento familiar. Se qualquer uma dessas condições aparecer pela primeira vez enquanto estiver tomando CERAZETTE®, consulte seu médico imediatamente.

Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas ou que suspeitam que possam estar grávidas.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

CERAZETTE®, como todos os anticoncepcionais hormonais, não protege contra infecções por HIV (AIDS) ou qualquer outra doença sexualmente transmissível. Informe ao seu médico antes de iniciar o uso de CERAZETTE® se você:

  • já teve câncer de mama;
  • tem câncer no fígado, uma vez que um possível efeito de CERAZETTE® não pode ser excluído;
  • já teve formação de coágulo em um vaso sanguíneo (trombose);
  • tem diabetes;
  • tem epilepsia (veja item “4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? – Ingestão concomitante com outras substâncias”);
  • tem tuberculose (veja item “4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? – Ingestão concomitante com outras substâncias”);
  • tem pressão sanguínea alta;
  • tem ou teve cloasma (manchas marrom-amareladas na pele, particularmente no rosto); neste caso, evite muita exposição ao sol ou raios ultravioletas.

Se CERAZETTE® for utilizado na presença de uma dessas condições, seu médico deverá observá-la cuidadosamente e poderá lhe explicar o que fazer.

Redução da Massa Óssea

Os estrogênios são importantes para manter a estrutura de seus ossos. Durante o uso de CERAZETTE®, a concentração do estrogênio natural estradiol no seu sangue é comparável à observada na primeira metade do seu ciclo natural, mas é diminuída em comparação com a segunda metade do ciclo. Não se sabe se isso afeta ou não a estrutura de seus ossos.

Câncer de Mama

Examine regularmente suas mamas e consulte o seu médico assim que possível, se você sentir qualquer caroço (nódulo) nas suas mamas. O câncer de mama tem sido encontrado um pouco mais frequentemente em mulheres que tomaram pílulas do que naquelas da mesma idade que não as tomaram. Quando a mulher para de tomar a pílula, o risco diminui gradativamente, de modo que 10 anos depois de interromper o tratamento com pílulas, o risco é o mesmo que aquele apresentado por mulheres que nunca tomaram pílulas. O câncer de mama é raro abaixo dos 40 anos de idade, mas o risco aumenta à

Gostaram das dicas pessoal? Se você não estava tomando nenhum anticoncepcional e de repente se sente estranha, talvez seja legal se informar sobre os sintomas de gravidez e procurar seu médico antes de tomar qualquer coisa ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

2 comentários

  1. Estou começando hoje a tomar o remédio…Mais é se a menstruação não parar?? A partir d quando pode ter relações sem proteção??eu tomava ciclo 21..já tinha mais ou menos um ano..

  2. Entao sobre o cerazette.. Tem aq nesse site contra indicaçao pra pessoas com trombose.. Porem minha mae teve trombose nas pernas e o ginecologista dela receitou esse anti concepcional.. Realmente fez mt mal a ela.. Como trombose é uma coisa que pode ser passada de geraçao em geraçao relatei isso ao meu ginecologista e ele me receitou o mesmo remedio dizendo que seria o unico q posso tomar devido ao historico familiar. E alegou q nao posso tomar anticoncecionais com composiçao de outros hormônios.. Então fiz o uso pou um ano .. Um ano e meio nao me lembro exato mas nao passa disso e senti mts dores na regiao baixa da barriga ao fazer uma ultrasom transvaginal deu se q um ovario estava maior q o outro.. Isso poderia ter sido causado pelo uso do remedio? Como o ginecologista foi bem especifico em dizer q posso tomar apenas esse remedio tenho medo de tomar outro mas tbm nao posso ficar sem tomar pois tenho vida sexual ativa. Gostaria muito que me orientassem e tirassem essa minha duvida.. Pois mesmo diante dos fatos relatados o medico retornou a dizer q nao ha outro remedio q eu possa tomar. Estarei disponivel pelo meu email dha.bene@gmail.com em caso de respostas. Desde ja agradeco. Atenciosamente Dhafeny de Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *