BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chá de boldo: ajuda em que?

O nome científico do chá de boldo é Peumus Boldus Molina, esta planta é originária do Chile possui um aroma bem forte é parecido com a hortelã. O chá de boldo é ótimo medicamento natural sendo indicado para vários problemas de saúde dando uma alivio relativamente rápido sobre o estômago. Ajuda no processo da digestão dos alimentos e pode ser facilmente encontrado nos mercados em saches.

 Chá de boldo: ajuda em que? (Foto: Divulgação)
Chá de boldo: ajuda em que? (Foto: Divulgação)

Quais são os benefícios do chá de boldo?

O chá de boldo é um excelente remédio caseiro indicado para vários problemas de saúde entre eles estão: auxilio na digestão e no bom funcionamento do estômago em geral, suores frios causados pelo mal estar no estômago, ameniza os efeitos desagradáveis após o uso de bebidas alcoólicas, diminui o efeito dos gases e azia, melhora o funcionamento do fígado auxiliando para quem sofre com hepatite, é ótimo remédio para quem sofre de gastrite e da vesícula biliar e possui um efeito calmante.

O chá de boldo tem na sua substância lactona que dá o gosto amargo sendo assim muito eficaz na digestão de gorduras. Vale a pena experimentar, pois os seus benefícios são muitos e os efeitos colaterais existirão somente se o chá não for usado com a quantidade correta. E o chá de boldo não deve ser ingerido por pacientes com problemas no fígado e com vesícula biliar obstruída e gestante, pois possui efeitos abortivos.

Pode ser associado a dietas de emagrecimento junto com acompanhamento de um nutricionista, pois o chá de boldo tem forte ação diurética, o que ajudaria para eliminar gorduras dos alimentos que faz tão mal à saúde.

 Chá de boldo: ajuda em que? (Foto: Divulgação)
Chá de boldo: ajuda em que? (Foto: Divulgação)

Modo de preparo do seu chá de boldo

Para preparar o seu chá de boldo é preciso de uma colher de sobremesa de folhas de boldo picadas ou uma unidade de sachê (que pode ser encontrado em todos os supermercados ou lojas que vendem produtos naturais) e água fervente.


O modo de preparo é bem simples, numa xícara coloque a água fervida e logo após despeje as folhas de boldo picadas ou o sachê pronto e abafe. O tempo para deixar abafado é proximamente 10 minutos para que possa fazer a infusão do chá e a água. Se tiver utilizado as folhas picadas é aconselhável que o chá seja coado antes de beber.

 Chá de boldo: ajuda em que? (Foto: Divulgação)
Chá de boldo: ajuda em que? (Foto: Divulgação)

Qual a quantidade indicada para consumir?

Durante o tratamento com esse chá, pode-se utiliza-lo diariamente, mas apenas uma vez ao dia, ou seja, uma xícara apenas, pois o seu excesso pode causar irritações no estômago. Para quem está fazendo dieta o chá de boldo não deve ser ingerido com açúcar para não ter nenhum valor calórico.

 Chá de boldo: ajuda em que? (Foto: Divulgação)
Chá de boldo: ajuda em que? (Foto: Divulgação)

Para quem o chá de boldo é contraindicado?

O chá de boldo é contraindicado para ser usado por gestantes, pois possui efeitos abortivos. E deve ser evitado para o uso de pacientes com vesícula biliar obstruída ou doenças do fígado para consumir o chá de boldo devem estar sob orientação e supervisão médica.

Para quem gosta de saber sobre chás, já falamos aqui sobre o famosos cura pelos chás, sugiro que leiam o artigo.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *