BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chá de Moringa emagrece?

A moringa trata-se de uma planta muito alta que pode ser facilmente encontrada em várias regiões como Ásia, África e América do Sul. Ela possui uma grande variedade de propriedades medicinais, o que a torna muito usada para tratar diversos problemas.

Ela é uma planta anti-inflamatória, diurética, antipirética, anti-hipertensiva, antiulcera, antibacteriana, antifúngica e muito mais. Hoje você ficará conhecendo um pouco mais dos benefícios da Moringa e como preparar o seu chá.

Chá de moringa benefícios

A moringa é uma rica fonte de nutrientes, possuindo duas vezes mais proteína do que o iogurte. Além disso, possui quatro vezes mais vitamina A do que a cenoura e três vezes mais potássio do que as bananas. Usando suas folhas para que virem pó é a melhor forma de preservar todos os nutrientes e ingeri-los.

Chá de Moringa
Chá de Moringa. Imagem:divulgação

A moringa também tem a capacidade de purificar a água. Suas sementes, mais especificamente, quando trituradas, podem ser misturadas a uma água não potável e/ou suja para deixa-la limpa. Todas as impurezas e sujeiras da água vão para o fundo do recipiente. Para completar, a moringa também possui ação antioxidante que combatem os radicais livres, evitando assim o envelhecimento precoce, além do risco de doenças como diabetes. Ela também ajuda a diminuir o colesterol ruim.

Chá de Moringa emagrece?

Nenhum estudo comprova que as folhas de moringa podem ser usadas para o emagrecimento humano, no entanto, devemos destacar que as folhas da planta possuem um determinado antioxidante que age controlando os níveis de açúcar, o que ajuda a otimizar a queima de gorduras, além de atuar como um queimador de gorduras. As folhas foram testadas apenas em ratos de laboratório para este fim e eles perderam peso.

Chá de Moringa capsulas

No mercado você encontra a Moringa sendo vendida em cápsulas, sendo mais fácil de ingeri-la. Ela mantém os mesmos benefícios e geralmente envolve o consumo de até 2 cápsulas por dia, mas sempre leia o rótulo do fabricante.

Chá de Moringa
Chá de Moringa. Imagem:divulgação

Se possível, prefira o preparo do chá de forma natural para garantir ainda mais benefícios. Para preparar você irá precisar dos seguintes ingredientes:


– 500 ml de água fervente;

– 1 e ½ colheres de chá de folhas secas de moringa;

– Mel a gosto.

Você deve colocar as folhas secas na água, tampar e deixar descansando por 10 minutos. Depois coe o chá e adicione o mel. Você também pode deixar na geladeira por algumas horas antes de tomar.

Chá de Moringa comprar

Mudas de moringa podem ser encontradas em lojas especializadas com produtos de jardinagem. Você também pode obter o chá de moringa em lojas especializadas, assim como as folhas secas que são usadas no preparo. A moringa também pode ser encontrada na forma de cápsulas, como mencionamos e em pó.

Procure nas lojas de sua cidade e também na internet, pois sempre é possível encontrar ótimos descontos nas lojas virtuais. Fique de olho no frete e na confiabilidade da loja, sempre preferindo aquelas em que algum conhecido já comprou ou que tenha boas recomendações.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *