BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chá Matte: quais os benefícios por corpo?

O chá Matte cai muito bem nestes dias de frio ou ainda gelado nas tardes de verão, além de ser muito agradável de consumir também traz muitas vantagens para a nossa saúde, dentre elas podemos destacar: o benefício no emagrecimento, da digestão, no controle da diabetes, no estimulo ao exercício intelectual dentre outros.

O chá Matte também é utilizado na fabricação dos cosméticos em geral, sendo considerado um ótimo aliado da beleza, pois em sua composição existem antioxidantes poderosos que auxiliam a pele para ficar ainda mais linda e ainda tem o resultado anti-inflamatório que alivia os sintomas causados pelas queimaduras do sol.

Chá Matte: quais os benefícios por corpo? (Foto: Divulgação)

Veja a seguir as vantagens de utilizar o Chá Matte:

Ajuda no emagrecimento: O Chá Matte acelera o metabolismo o que proporciona o emagrecimento, ampliando gasto calórico favorecendo a queima de gordura localizada. Existem alguns nutrientes no Chá Matte que auxiliam na liberação de sucos digestivos, especialmente a bile, contribuindo numa melhora na digestão dos alimentos.

-Retarda o envelhecimento: A composição do Chá Matte possui o ácido clorogênico que é um poderoso antioxidante que trabalha no organismo reduzindo a oxidação celular, protegendo as células em oposição aos radicais livres que promovem o envelhecimento. Os compostos fenólicos são capazes de coagir o envelhecimento precoce e ainda prevenir alguns tipos de cânceres.

Controla o diabete: O uso do Chá Matte pode auxiliar na diminuição da glicose no sangue. O responsável por isto é o fenólico que faz parte da composição do mesmo, ele ajuda a impedir que o fígado absorva a glicose e diminui os estetoscópios de glicose no intestino. Ainda existem anti-inflamatórios que auxiliam na diminuição do colesterol ruim.

Previne doenças cardíacas: Auxilia na proteção de doenças cardíacas, pois possuem polifenóis que ajudam a proteger as artérias contra a acumulação de gordura. Para quem possui hipertensão arterial o uso do Chá Matte deve ser consumido com cuidado, pois os produtos possuem cafeína.

Benefício na digestão: Possui atuação diurética, contribuindo na eliminação das toxinas que fazem mal a nossa saúde. O Chá Matte é um inibidor natural da fome, pois promove a liberação dos sucos digestivos, principalmente, a bile que promove o benefício da digestão.

Reduz o colesterol: As substâncias alcaloides e glicídio ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL) e eleva o colesterol bom (HDL).

Combate à exaustão muscular: Para quem faz algum tipo de atividade física precisa consumir o Chá Matte para hidratar e estimular os nervos combatendo os esgotamentos musculares. Assim como o café ele possui cafeína que é um estimulante para o cérebro, aumentando a desempenho cognitivo aumentando a concentração.


Elimina a gordura no fígado: O fígado pode possuir uma gordura que será extremamente prejudicial à saúde, a ingestão do Chá Matte ajuda na oxidação dessa gordura contribuindo no tratamento e protegendo o fígado contra os danos causados pela má alimentação.

Chá Matte: quais os benefícios por corpo? (Foto: Divulgação)

Como fazer o Chá Matte?

Para fazer o Chá Matte é muito fácil, basta colocar um litro de agua para ferver e adicionar duas colheres de sopa cheias do Chá Matte e deixar tampado com o fogo desligado em infusão por 10 minutos.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *