BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Chá para tosse: qual o melhor?

A tosse nada mais é do que a consequência, uma reflexão de um processo irritativo do aparelho respiratório. Esse reflexo pode, em alguns casos, ser vantajoso para a saúde, pois atua na eliminação de secreção ou corpos estranhos. No entanto, na maioria dos casos a tosse é sinal de uma doença, principalmente se vier acompanhada de outros sintomas. Já falamos aqui sobre a cura pelos chás, mas a seguir você vai descobrir o que pode causar a tosse e ver algumas receitas para diminuir os seus sintomas.

Chá para tosse: qual o melhor? (Foto: Divulgação)
Chá para tosse: qual o melhor? (Foto: Divulgação)

Conheça os tipos de tosse

A tosse pode ser classificada em aguda, subaguda e crônica. A tosse aguda é a menos preocupante, podendo aparecer devido a um resfriado ou até mesmo por causa da sinusite, de forma repentina. Geralmente ela acaba em, no máximo, três semanas. A tosse subaguda tende a durar no máximo oito semanas, sendo um pouco mais séria e; a tosse crônica geralmente passa das oito semanas, não tendo um período máximo de término.

É fundamental que você saiba identificar qual tosse está lhe atormentando para que possa definir a causa e realizar o tratamento mais indicado.

Chá para tosse: qual o melhor? (Foto: Divulgação)
Chá para tosse: qual o melhor? (Foto: Divulgação)

O que pode estar causando a sua tosse?

A tosse pode ser causada por muitas coisas como infecções das vias aéreas superiores e por resfriados. Quando ela não é sinal de algo mais grave, pode ser tratada com remédios caseiros e com a adoção de alguns hábitos simples. No entanto, sempre é bom ficar de olho para que, no caso de algo mais grave, o tratamento não seja iniciado muito tarde.


As principais causas da tosse são: asma, tabagismo, tuberculose, pneumonia, bronquite, exposição à fumaça do cigarro, doença pulmonar obstrutiva crônica, medicamentos usados para controlar a pressão arterial, entre outras.

Chá para tosse: qual o melhor? (Foto: Divulgação)
Chá para tosse: qual o melhor? (Foto: Divulgação)

Chá de Gengibre com Canela

Os chás são ótimos métodos para diminuir e até mesmo curar a sua tosse. Dependendo da intensidade da mesma, pode ser necessário repetir a dose por vários dias, desde que a receita esteja ajudando a melhorar todos os sintomas. Para preparar o chá de gengibre, você irá precisar de:

– 1 litro de água

– 5 cm de gengibre

– 1 pau de canela

Primeiro você deve ferver a água e, apenas depois quando o fogo já estiver desligado, acrescentar a canela e o gengibre. Misture bem e coe o chá, não adicione nenhum tipo de adoçante ou açúcar. Para cessar a tosse, é necessário tomar 2 xícaras desse chá todos os dias.

 (Foto: Divulgação)Chá para tosse: qual o melhor?
(Foto: Divulgação)Chá para tosse: qual o melhor?

Chá de Urtiga

O chá de urtiga é muito indicado para pacientes que sofrem com tosse alérgica, ou seja, aquelas que não são causadas por gripes ou resfriados. A tosse alérgica felizmente pode ser tratada em casa com o chá de urtiga e com o hábito de evitar a exposição ao agente causador da tosse. Veja os ingredientes necessários:

– 200 ml de água

– 1 colher de sopa de folhas secas de urtiga

Ferva a água até que a mesma entre em ebulição. Desligue o fogo e coloque a urtiga. Deixe de molho a urtiga até que a mistura fique morna, depois coe e beba. Você pode adoçar apenas com mel e deverá tomar até 2 xícaras por dia.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *