BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como prevenir DSTS? Saiba aqui!

DSTS são doenças transmitidas principalmente pelo contato sexual sem o cuidado de usar a camisinha com a pessoa infectada. Mas DSTS também pode ocorrer através de transfusão de sangue, durante o parto ou durante a gestação passando de mãe para filho, o compartilhamento de agulhas e seringas infectadas e ainda pelo contato com o corpo com uma pessoa infectada quando há ferimentos expostos.

Dentre as doenças DSTS estão incluídas, HIV (Aids), Cancro mole, Gonorreia, HPV (verruga genital), Herpes, Sífilis e Gonorreia

Como prevenir DSTS? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Como se prevenir contra a DSTS?

Existem diferentes agentes infecciosos causadores da DSTS, entre eles podemos destacar: bactérias, fungos, vírus entre outros. Uma relação sexual sem uma prevenção adequada, pelo uso do preservativo poderá acarretar em uma serie de doenças já descritas no item acima.

A prevenção para doenças sexualmente transmissíveis é o uso da “camisinha”. Isto precisa sempre estar bem claro, principalmente para os jovens que tem um dos índices mais alarmantes nos últimos anos para contrair estas doenças.

Como prevenir DSTS? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Existe tratamento para a DSTS?

Muitas das doenças da DSTS, não possuem sintomas perceptíveis isto torna muito mais grave, pois quando o paciente descobre a doença poderá ter se agravado. Mas também existem os casos em que os sintomas são aparentes neste caso o pacientes deve estar atento: se tiver corrimentos diferentes do usual, bolhas, verrugas e feridas nas genitais. Neste caso corra e procure o seu médico.

Existe tratamento para todos os casos de doença sexualmente transmissíveis, alguns são simples, como o uso de uma pomada genital outros são graves como o HPV que se não for tratado a tempo poderá causar câncer no útero e o HIV que é tão conhecido sendo o seu tratamento é longo, ou seja, para toda a vida. O melhor tratamento é usar preservativo! Previna-se!


Como prevenir DSTS? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Conheça algumas das doenças DSTS:

O Vírus do HIV: É uma doença que causa danos ao sistema imunológico humano, comprometendo todo o organismo deixando as portas abertas para as outras doenças.

Cancro mole:

Esta doença é causada por uma bactéria formando feridas com pus nos órgãos genitais e podem se agravar com o tempo e formar caroços doloridos na virilha, dificultando inclusive os movimentos das pernas.

HPV (papiloma vírus):

Existem mais de 100 tipos, é uma doença grave que pode causar até câncer se não for tratado a tempo. Causa pequenas verrugas de tamanho diferentes na glande do pênis e na vagina da mulher.

Herpes: É uma doença causada por um vírus que causa bolhas, na parte externa da vagina e no pênis. Estas bolhas costumam estourar e formar feridas.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *