BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como saber se estou gravida? Explicamos!

A mulher que tem o ciclo regulado com aproximadamente 28 dias, tem maior chance de engravidar quando está no período fértil, que acontece geralmente 14 dias após o primeiro dia em que fica menstruada, mas este tempo pode variar, pois existem aquelas que não possuem o ciclo regulado sendo possível que este tempo seja mais curto ou ainda mais longo, fica difícil calcular uma data especifica por isto a gravidez pode ocorrer em qualquer dia, para quem não pretende engravidar será preciso sempre usar um método anticonceptivo.

Como saber se estou gravida? Explicamos! (Foto: Divulgação)

Quais são os primeiros sinais da gravidez?

Quando não foi usado nenhum método anticonceptivo, como camisinha, pílula ou outro, existem grandes chances da mulher engravidar, pois aquela tabelinha que era usada pela avo, já está mais do que ultrapassada os riscos de engravidar são bem grandes, veja a seguir alguns sintomas que podem ser os primeiros indícios de uma gravidez:

-Atraso da menstruação (até 10 dias pode ser considerado normal, depois de 15 dia é indicado fazer um exame de gravidez).

-Sensibilidade nas mamas (o corpo se transforma rapidamente).

-Enjoos e vômitos pela manhã (existem algumas mulheres que quando ficam enjoadas já sabem que o exame vai dar positivo).

-Cansaço e muito sono.

-Aumento da vontade de urinar.

Como saber se estou gravida? Explicamos! (Foto: Divulgação)

Quais os tipos de teste de gravidez?

O teste deve ser feito após o atraso da menstruação de 7 dias se a mulher teve relação sexual desprotegida e se encontrava em período fértil, veja a seguir alguns tipos de teste:

Como saber se estou gravida? Explicamos! (Foto: Divulgação)

Teste de urina: Existe o mercado vários tipos de teste de farmácia, que podem ser feitos em casa mesmo, com a primeira urina da manhã. Quando o resultado for negativo e a menstruação continuar atrasada o teste deve ser repetido. O médico ginecologista deve ser consultado se os sintomas continuarem mesmo com o teste negativo, para fazer uma averiguação do motivo para o atraso.

Como saber se estou gravida? Explicamos! (Foto: Divulgação)

Teste de sangue: Para tirar todas às dúvidas, o teste de sangue não tem erro, são raríssimos os casos em o exame não detecta uma gravidez. O exame de sangue é feito no laboratório detecta o hormônio HGC, que aparece pela liberação da placenta no início da gestação.


Como saber se estou gravida? Explicamos! (Foto: Divulgação)

Ultrassonografia: Quando o teste der positivo, provavelmente o médico ginecologista vai pedir uma ecografia para ver como está à gravidez, este exame geralmente é pedido a partir da quinta semana de gravidez sendo transvaginal ou a partir da sétima semana ultrassonografia abdominal.

Exame de toque: Se a mulher não se preocupar em fazer o teste logo que a menstruação atrasar, quando a gravidez completar 12 semanas o útero fica palpável e após 20 semanas já e possível ouvir os batimentos cardíacos. A criança começa a se mexer depois deste período, parece muito tempo, mas por incrível que pareça ainda existem mulheres que deixam para a última para diagnosticar a gravidez.

Como saber se estou gravida? Explicamos! (Foto: Divulgação)

Diagnostico através dos sintomas: Algumas mulheres nem precisam fazer nenhum tipo de exame, pois os sintomas da gravidez são tão fortes que é difícil errar, dentre os sintomas mais comuns estão: Enjoos, atraso menstrual, tonturas entre outros.

Conclusão

lembre-se sempre de ir ao médico para entender tudo que acontece com seu corpo. E se você não estiver grávida e não pretende ficar por agora, sugiro ler sobre o diclin anticoncepcional.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *