BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como tirar estrias: aprenda aqui!

Aprenda como tirar estrias de forma efetiva e prática, confira aqui!

As estrias são um problema que ataca tanto as mulheres quanto os homens e provoca desconforto principalmente quando o indivíduo quer ir à praia ou usar uma roupa mais curta.

As estrias são cicatrizes formadas a partir da destruição de fibras elásticas e colágenas na pele. Essa destruição geralmente é provocada por um estiramento. As linhas das estrias acabam sendo formadas porque a espessura da derme e da epiderme diminui, fazendo-as coçar ou doer.

Como tirar estrias: aprenda aqui! (Foto: Divulgação)
Como tirar estrias: aprenda aqui! (Foto: Divulgação)

Conheça os tipos de estrias

Há apenas dois tipos de estrias existentes, aquelas mais antigas e as mais novas. As estrias novas tendem a ter uma cor púrpura, enquanto as antigas são mais esbranquiçadas. Geralmente as estrias recentes causam coceira e um processo inflamatório no local. O que não acontece com as estrias antigas, pois sua pele já sofreu com uma atrofia das fibras colágenas.

Antes de tentar descobrir qual é o seu tipo de estria, lembre-se que o tom dela pode variar de acordo com a cor de sua pele. Principalmente em pessoas morenas ou negras, as estrias possuem uma coloração mais escura do que a pele.

Quais são as causas das estrias

Muitos fatores contribuem para o aparecimento de estrias. Como falado anteriormente, as estrias aparecem quando ocorre um estiramento da pele causa pelo aumento de volume do corpo. Alguns fatores que contribuem para que isso aconteça é a gravidez, o aumento de peso, uso de anabolizantes ou até mesmo por fatores hormonais.

Quem realiza algum tipo de tratamento com corticoides também deve ficar atento, pois o uso ao longo prazo pode acabar trazendo as estrias à tona.

Como tirar estrias: aprenda aqui! (Foto: Divulgação)
Como tirar estrias: aprenda aqui! (Foto: Divulgação)

Como tratar as estrias

Infelizmente ainda não há nenhum tratamento ou remédio que elimine totalmente as estrias, mas há outras soluções no mercado. É importante ressaltar que a escolha do tratamento vai depender da fase da estria, do local em que ela se encontra e sua espessura. Todos os tratamentos disponíveis hoje são para diminuir os efeitos das estrias e melhorar a aparência do local.


O ácido retinoico é um dos produtos que pode ser usado para tratar as estrias. Você pode usá-lo em casa através de cremes que ajudam a estimular a produção de colágeno na área afetada. A microdermoabrasão é um tratamento que deve ser feito com muita cautela e de preferência com a ajuda de um profissional. Tem como função aumentar os estímulos da reorganização dos tecidos e facilitar a absorção de outras substâncias.

Um dos tratamentos mais usados é o Infravermelho que ajuda a desagregar e a contrair o colágeno e ainda estimula a produção de um novo colágeno com uma remodelação da sua derme para modificar a área da estria e melhorar a aparência.

Outros tratamentos para diminuir as estrias

Além das opções citadas acima, você também encontra em clínicas especializadas tratamentos a laser ablativo e fraciona, a laser não-ablativo e o tratamento Subcisão.

O primeiro consegue mostrar os efeitos com poucas sessões e é muito eficaz no caso de estrias mais antigas. O segundo tratamento pode ser feito em qualquer época do ano, não machuca a epiderme e exige algumas sessões a mais. O tratamento Subcisão é feito através de uma cirurgia, para saber mais você pode procurar um especialista.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *