BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como tirar manchas da pele: 3 dicas top!

Segundo pesquisas recentes feitas na Europa, mostraram que em cada duas mulheres uma possui manchas na pele e o pior deles é o pigmento castanho que penetra cada vez mais nas camadas mais profundas da pele ao longo do tempo. O que mostra que sempre é melhor prevenir as manchas do que retira-las depois que já estiverem instaladas na pele. Mas isto não quer dizer que as manchas na pele não possam ser retiradas, existem algumas dicas e cremes (como o lift gold) que podem ajudar a diminuir os efeitos da idade ou outros fatores que podem influenciar o aparecimento das manchas.

Como tirar manchas da pele: 3 dicas top! (Foto: Divulgação)

O que causa as manchas na pele?

A grande maioria das manchas na pele acastanhada está relacionado diretamente com a exposição não protegida ao sol, que vai agravando a cor das mesmas. Além deste ainda existem outros fatores que podem ajudar no aparecimento das manchas dentre eles podemos destacar: alterações hormonais (acnes), gravidez, predisposição genética, menopausa, distúrbio da tireoide e medicamentos fotossensibilizantes.

Onde aparecem as manchas com mais frequência?

As manchas na pele geralmente aparecem mais nas regiões do corpo que ficam mais expostos ao sol, principalmente o rosto. Mas também podem aparecer com frequência no peito, braços, mãos e pescoço.

Como tirar manchas da pele: 3 dicas top! (Foto: Divulgação)

Porque aparecem as manchas na pele?

As manchas na pele geralmente aparecem quando os melanocitos acabam produzindo melanina em demasia. A pele pode ficar danificada em algumas partes mais do que em outros, porque há um acumulo de pigmento na área escurecendo algumas partes da pele mais do que outros. Esta acumulação pode ficar somente na parte superficial da pele, onde geralmente o seu tratamento é mais fácil. Em casos mais graves este pigmento pode atingir camadas mais profundas dificultando o tratamento. Veja a seguir algumas dicas para tirar as manchas na pele:


Como tirar manchas da pele: 3 dicas top! (Foto: Divulgação)

Máscara de Bicarbonato de Sódio e Agua oxigenada:

Ingredientes: Luvas, bicarbonato de sódio, agua oxigenada 10 volumes, recipiente de plástico.

Modo de preparo: Para fazer esta mistura, basta colocar uma colher de chá de bicarbonato no recipiente e adicionar aos poucos a agua oxigenada até formar uma papinha consistente. Com a mistura pronta basta colocar no rosto cuidando apenas os olhos, sobrancelhas e a boca. Deixar agir por 30 minutos sem mexer muito o rosto, logo em seguida basta lavar o rosto com um sabonete neutro em agua corrente.

Como tirar manchas da pele: 3 dicas top! (Foto: Divulgação)

Máscara de argila para clarear a pele:

Ingredientes: ½ laranja, 1 cenoura, 2 colheres de argila branca

Modo de preparo: No liquidificador coloque a cenoura juntamente com o suco de laranja e a argila. Aplique essa mascara caseira sobre o rosto, quando endurecer, lave o rosto em agua abundante. E pronto, a pele ficara linda.

Como tirar manchas da pele: 3 dicas top! (Foto: Divulgação)

Loção de pepino e suco de limão:

Ingredientes: 2 colheres de suco de limão, meia xícara de suco de pepino, meia xícara de agua de rosas, 1 colher de glicerina vegetal.

Modo de preparo: No liquidificador todos os ingredientes devem ser misturados e aplicação desta loção deve ser ajuda de um spray à noite antes de deitar, este suco ajuda eliminar algumas manchas. Não será necessário tirar a solução com a agua.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *