BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como Tratar Prisão de Ventre?

A prisão de ventre, também chamado de intestino preso, é um problema muito comum que atinge pessoas do mundo inteiro. Existem alguns fatores que aumentam as chances de uma pessoa ter prisão de ventre, mas o problema pode ser facilmente tratado, basta se alimentar corretamente e seguir as demais instruções dadas pelo médico. A seguir, descubra como tratar prisão de ventre.

Prisão de Ventre o que é?

A prisão de ventre nada mais é do que a dificuldade que o indivíduo tem de evacuar ou de efetuar uma evacuação completa. Muitas vezes, quando consegue evacuar, as fezes são muito duras. De modo geral, a prisão de ventre é causada por uma rotina de má alimentação, mas podem haver outras causas.

Prisão de Ventre
Prisão de Ventre. Imagem:divulgação

Quando você se alimenta incorretamente, os movimentos que fazem os nutrientes e a água serem absorvidos pelo organismo acabam sendo debilitados, o que gera acúmulo de material não digerido no intestino, causando o endurecimento das fezes.

Prisão de Ventre sintomas

O principal sintoma da prisão de ventre é o fato da pessoa ficar muito tempo sem ir ao banheiro, mas a quantidade de dias pode variar de uma pessoa para outra. Até mesmo pessoas que evacuam diariamente podem ter esse problema, mas, de modo geral, se a pessoa vai ao banheiro menos do que 3 vezes semanais, ela pode ter constipação.

A prisão de ventre possui outros sintomas que podem ser mais característicos, como a necessidade de fazer esforço excessivo para conseguir evacuar, a presença de fezes muito duras ou ressecadas, assim como gases, dor e inchaço abdominal, distúrbios digestivos e indisposição.

Prisão de Ventre causas

Como mencionamos, a principal causa de prisão de ventre é uma má alimentação, afinal o funcionamento do intestino é afetado diretamente pelo estilo de vida que cada um leva. Por isso, pessoas que não ingerem a quantidade ideal de água diariamente, assim como aquelas que não consomem muitas fibras, tendem a desenvolver o problema.

Prisão de Ventre
Prisão de Ventre. Imagem:divulgação

Além disso, o consumo de muitos alimentos gordurosos, assim como o uso de determinados medicamentos, também causa a prisão de ventre. Você sabia que até mesmo o ato de não ir ao banheiro quando sente vontade, pode contribuir para o surgimento do problema? Para completar, há condições médicas que favorecem a prisão de ventre, sendo elas: colite, hipotireoidismo, síndrome do intestino irritável, parasitas intestinais e uso de laxantes.

Prisão de Ventre tratamento

O tratamento geralmente consiste em se alimentar melhor, ingerir mais líquidos no seu dia a dia, assim como aumentar o consumo de fibras alimentares. A prática de exercícios físicos também ajuda a eliminar a prisão de ventre. Você também não deve segurar a vontade e ir ao banheiro sempre que sentir necessidade.


Prisão de Ventre em bebes

Os bebês também podem sofrer com prisão de ventre, mas como para eles é normal fazer força para defecar, você terá que observar as fezes para descobrir se o seu bebê está com o transtorno. Se as fezes forem duras e secas, há grandes chances dele estar com prisão de ventre.

Prisão de Ventre em bebes
Prisão de Ventre em bebes. Imagem:divulgação

Prisão de Ventre em gatos

Você sabia que gatos também sofrem com prisão de ventre? Um dos sinais que você pode observar é a demora do gato para fazer suas fezes; se ele demorar mais do que o normal, há grandes chances dele estar com o problema. Em casos mais graves o gato também pode ter algum caroço na barriga, por isso examine.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *