BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Coxinha fit: tudo sobre essa delicia

A coxinha é um salgado delicioso e amado por milhões de pessoas. O único problema é que é gordurosa e calórica, não sendo indicada para pessoas que estão em uma dieta. O lado bom da história é que atualmente existem várias receitas de coxinha fit que podem ser ingeridas por qualquer pessoa, pois são extremamente saudáveis e possuem poucas calorias.

As coxinhas fit são muito deliciosas e podem ser preparadas em poucos minutos. Uma das melhores formas de preparar essa receita é usufruindo da batata doce que dificulta a absorção do açúcar de outros alimentos. Quer conhecer mais sobre a receita e aprender a fazer? Então veja a seguir.

Coxinha fit: tudo sobre essa delicia (Foto: Divulgação)

Troca de alimentos para fazer a coxinha fit

Para trazer um alimento totalmente saudável para todas as pessoas, essas receitas fit substituem os ingredientes usados na receita original por opções menos calóricas e gordurosas, mas igualmente deliciosas.

Por exemplo, ao invés de usar a farinha de trigo, iremos usar a batata doce. A batata doce é muito recomendada para quem deseja emagrecer, pois possui diversos benefícios como o fato de possuir baixo índice glicêmico, além de ser rica em vitamina A e em vários minerais. Para completar o preparo é fundamental não fritar a coxinha, mas sim assá-la. Está ansioso?

Coxinha fit: tudo sobre essa delicia (Foto: Divulgação)

Ingredientes Coxinha Fit

Quer preparar essa receita para surpreender seus amigos e familiares? Ela é uma ótima opção de lanche para a tarde. Anote os ingredientes:

– 1 tomate sem pele e sem sementes, picado;

– 1 colher de sopa de requeijão light;

– 1 batata doce média cozida e amassada;

– 2 colheres de sopa de farinha de linhaça;

– ¼ de peito de frango cozido e desfiado;

– 2 dentes de alho;

– 1 colher de sopa de azeite;

– ½ cebola picada;

– Sal, pimenta e temperos a gosto;

Coxinha fit: tudo sobre essa delicia (Foto: Divulgação)

Modo de Preparo Coxinha Fit

Com todos os ingredientes em mãos, vamos ao preparo. Antes de tudo preaqueça o forno a 200ºC. Agora pegue uma panela e doure o alho e a cebola com o azeite. Em seguida adicione o frango cozido e o tomate. Depois use os temperos escolhidos e o sal. Refogue tudo por três minutos.


Adicione o requeijão, misture e desligue o fogo. Agora você irá temperar a batata doce amassada com o sal e, em seguida, fazer bolinhas na mão. Abra cada bolinha e adicione o recheio, depois fecha a massa fazendo o formato da coxinha. Quanto todas estiverem prontas, empane na farinha de linhaça, coloque-as em uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos.

Coxinha fit: tudo sobre essa delicia (Foto: Divulgação)

Coxinha Fit

Viu como é fácil? Se quiser preparar mais porções é só dobrar a quantia de ingredientes. A coxinha fit pode ser consumida sem medo, pois não é gordurosa nem calórica. Você pode comer junto com um suco natural ou qualquer outro alimento saudável.

Você também pode usar outros ingredientes ao invés do frango para fazer o recheio. Use sua criatividade e inove criando receitas deliciosas, únicas e extremamente saudáveis.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *