BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cranberry: benefícios,como tomar e mais!

Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


Super fruta Cranberry, pode ajudar combater infecção urinária e muitas outras doenças,saiba todos os benefícios dessa fruta!

Existem hoje no mercado, várias frutas que podem ajudar nossa saúde, e pouca gente conhece. A cranberry por exemplo,  não é um tipo de fruta que você vai encontrar no quintal do seu vizinho, mas está cada vez mais fácil encontra-la nos grandes supermercados. Seu nome engraçado é originário do América do Norte, o maior produtor da fruta. E se você pesquisou por ela é porque já deve ter ouvido falar muitas coisas, e acredite boa parte é verdade. A cranberry pode enganar pelo tamanho pequeno, mas seus benefícios estão surpreendendo a cada nova pesquisa. Vamos desvendar agora tudo sobre essa fruta e como ela pode te ajudar.

cranberry

Conheça melhor o Cranberry

Ao contrário do que se pensa o cranberry é consumido há muitos anos. Seus principais cultivadores eram os índios que habitavam a região dos Estados Unidos e segundo relatos eles consumiam a pequena fruta principalmente para tratar infecções urinárias. O cranberry se assemelha a uma cereja e a planta que dá origem ao fruto se assemelha a um pé de morango. É comum em regiões frias e úmidas. Na América do Sul o único cultivador é o nosso vizinho Chile.

O cranberry no tratamento da infecção urinária

Segundo os médicos de 30% a 50% das mulheres brasileiras já tiveram algum problema com infecção urinária. Assustador não é mesmo? O período mais comum de ida aos consultórios médicos é depois do início da vida sexual, onde a vagina fica mais vulnerável em contato com o pênis, onde ocorre a transmissão de bactérias.


E é agora que entra em ação nosso querido cranberry. Pesquisadores da Rutgers University, em Nova Jersey, descobriram que uma das propriedades ativas do fruto é uma substância chamada proantocianidina (PAC). Esse nome esquisito é simplesmente o responsável por impedir que as bactérias se fixem e se reproduzam no trato urinário. Ou seja, sem bactérias, sem infecção urinária. Isso é claro também vale para os homens.

Mais benefícios do cranberry

E as pesquisas não param por aí. Veja só o que mais foi descoberto sobre o cranberry e que vai te convencer a consumi-lo imediatamente.

Sistema imunológico: Por ser rico em vitamina C, o cranberry irá fortalecer a proteção do seu corpo.

Antioxidante: Ajuda o corpo a liberar as toxinas, radicais livres e ainda previne tumores e problemas cardiovasculares.

Diurético: Quanto mais vezes você for ao banheiro menor as chances de bactérias em sua bexiga.

Estômago: Por ter o poder de impedir a fixação de bactérias ela também proporciona o mesmo efeito no seu estômago. Consequentemente previne problemas como gastrite e úlcera.

Como tomar? Onde comprar?

É possível comprar na loja Natue, clique abaixo e confira os preços:

natue

 

No Brasil você não irá encontrar a fruta in natura, mas em forma de suco ou em capsulas. Se optar pelo suco é recomendado o consumo de 200 ml por dia. Já em capsulas, tomar uma duas vezes ao dia.

Contra-indicações

Em algumas pessoas o consumo excessivo de cranberry pode causar desarranjos intestinais (diarreia). Além disso, não é recomendado o consumo por pessoas que possuam diabetes, por conta da frutose, exceto se recomendado por um médico. Gestantes e pessoas com histórico de problemas renais também devem procurar um especialista antes de consumir a fruta.

 

Apesar de ainda não ser muito popular aqui no Brasil, não vai ser muito difícil encontrar a cranberry em supermercados e casas de produtos naturais. Sempre vai valer a pena optar por produtos saudáveis para auxiliar na prevenção de doenças. E aí, disposto a experimentar a cranberry? Vá com fé!

Gostou da matéria? Você já consumiu cranberry? Compartilhe com a gente a experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Continuem com o corpo & estética e até a próxima.

 

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

57 comentários

  1. Eu sei do uso do cranberry pra infecção urinaria. Nunca mais tive depois q comecei a tomar, por indeicaçao da minha gineco. Era um sofrimento. Cheguei a ter 5X por ano. Eu compre pela internet em capsula. no fim das contas sai mais barato q o suco e só preciso tomar uma por dia. Para quem nao sabe onde comprar eu recomendo o site capsuladecranberry.com , onde compro ha mais de um ano

  2. Boa tarde! comprei o cranberry seco , quantos devo tomar por dia ?

    • regina celia gentilini

      boa tarde

      so encontrei o cranberry desidratado, quantos devo comer por dia estou com infecção urrinaria ..e tb tenho gastrite

      Grata

      regina

  3. Vanice Luisa Carraro Perin

    Após o diagnóstico de cistite intersticial, tive o suco de Cranberry recomendado pela médica. Excelente. Hoje, utilizo a fruta em pó: um sachê, 2 vezes ao dia.

  4. Faço uso da cranberry fruta seca a um ano, 6 ou 7 frutinhas por dia, foi a melhor coisa que fiz, eu sofria com cistite que se repetia a cada tres meses, to ava antibióticos direito, nenhum antisseptico resolvia, exames fiz muitos e não acusava nada preventivo sempre normal, estava bem e do nada começava a ardência as vezes acompanhada se sangue, eu já estava desesperada por essa repetição e hj tenho que falar desta maravilha da natureza, não fico sem minhas frutinhas

    • Isto não é um milagre da natureza? E meu urologista me indicou uma medicação fitoterapica, uns saches de cranberry, e foi munha luz. Tambem sofro de cistite, tive novamente a pouco tempo pq tinha parado o tratamento. Agora to comendo as frutinhas todos os dias. Alem de deliciosas, quebram esse galho pra gente. =D

  5. Quanto tempo depois de comer a cranberry seca dá para sentir melhora na infecção urinária?

    • Olá, olha minha Mãe teve problema na bexiga ficou de sonda quase um mês porque não conseguia urinar, e de tanto usar sonda ficou com infecção, sentia uma dor forte ao urinar, tomou remédios mas a dor ainda persistia um pouco, ela ta comendo a frutinha indicado pelo urologista, 10 frutinhas de manhã e 10 a tarde, ele indicou o suco também mas é muito caro e não temos condições de comprar então ela só ta comendo a frutinha seca e em 5 dias já não sente mais dor ao urinar. Me parece que essa frutinha é milagrosa.

  6. A fruta seca do cranberry pode comprar no Mercado Municipal (aqui por exemplo em Curitiba) custa R$ 45,- p/quilo (eu comprei 300 gramas por R$ 14,- e são bastante frutas- da para 1 a 2 meses). Precisa tomar uns 6 frutas por dia para evitar infecções urinário e quando tem crise pode tomar bem mais até a dor passa. Muito bom esta fruta.

  7. Eu sofria muito com infecção urinária se repetia as vezes de 20 em 20 dias cheguei a pensar que era um câncer porque os exames nunca dava nada, até que procurei uma médica especialista no aparelho urinário e ela receitou o seguinte: tomar a vacina Urova-xon, o cranberry em sache, e usar a pomada Colpotrofine durante 15dias e depois 2 vezes por semana. Mas o cranberry e tomo capsualas e como a fruta, só que eu como é um monte dentro do iogurte será que tem algum problema comer muito a fruta cranberry? estou me sentindo outra pessoa alto estima melhor estou muito feliz e agradeco a Deus essa médica e o cranberry.

  8. Como faço para utilizar o cranberry desidratado com iogurte?

  9. Eu estou tomando
    esta sendo muito bom pra mim

  10. Foi diagnosticada com cistiti intersticial. Posso fazer uso do cramberry

  11. Fui diagnosticada com cistiti intersticial. Posso fazer uso do cranberry?

  12. Olá tem como fazer o suco com as frutinhas seca do cranberry?como faço? Desde já agradeço

  13. Posso iniciar o o uso do suco, 2 x ao dia? Tenho dúvidas quanto ao melhor horário, antes ou depois das refeições? O suco sem açúcar.

  14. Minha mãe se deu super bem com cramberry.
    Tive uma informação que não deve tomar junto a refeição. E vdd??

  15. Juliana Millan Sasso

    Ah, meu Deus! Para tudo tem uma saída. Eu estou desesperada pois tenho infecção praticamente uma vez por mês (12 vezes ao ano). Estou com medo de que nenhum antibiótico faça efeito daqui uns tempos, sem contar que o sistema digestivo da gente sofre com tanto antibiótico. Para piorar, não consigo engolir comprimidos já que engasgo fácil. Tenho medo de morrer por causa disso um dia………Mas hoje 22/03/2016, o farmacêutico me falou dessa fruta e que em minha cidade eu encontraria em suco. Decidi pesquisar e me deparei com esse site. Só tenho a agradecer ao farmacêutico e à pessoa que publicou essa matéria. Agradeço as pessoas que comentaram aqui também, li todos os comentários e me serviram de orientação. Hoje estou feliz, ou comprar no site indicado e espero nunca mais sofrer com isso…..Que Deus nos ajude!

  16. Tatiely Grusshermann

    Eu estou tomando comprimidos de Cranberry,contem 180 e tomo 2 antes do almoço e 2 antes do jantar.Estava com fortes dores na hora de urinar ,e urinando muitas vezes.Eu bebia bastante agua,mas nao aliviava muito. Depois do Cranberry,melhorei 90%, mas tem medico que ignora,e prefere mandar fazer exames e tomar antibioticos,que melhoram e acabam com a imunidade.#fimdainfecçaocomcranberry#

  17. Nossa! Cada vez mais apaixonada por essa fruta. Eu sempre tive cistite. Já tive 3 vezes nesse inicio de ano de 2016. Estava muito assustada. O último clínico que fui me falou do Cranberry como prevenção. Não perdi tempo e procurei pela fruta. Comprei suco, mas só vinha com 15% da fruta. Queria algo mais natural. Então comprei a fruta desidratada. Estou a 2 meses sem ter infecção e muitoooo feliz!!!!!

  18. Ana Maria Oliveira

    A um ano e meio vinha lutando com cistite estava ficando louca com tanto antibióticos. Chegava a ter 2 vezes no mês. Há um mês estou fazendo uso da fruta de crambery e graças a Deus Estou ótima e sem cistite. Super recomendo!!!!

  19. Sijnara miranda monteiro

    Eu estou tomando é adorei

  20. Nildes Pedras dos Santos

    Eu gostaria de saber se no Mercadão de pinheiro eu encontro esta fruta natural

  21. Nildes Pedras dos Santos

    Há dez meses tive uma infecção de rins,2 meses depois apareceu o sintoma de ardência na urina e dor,já fiz vários exames mais não acusa nada. tomei vários antibiótico e nada passa,o meu ginecologista acha que é do sistema nervoso central. mesmo usando o medicamento antidepressivo não esta´adiantando, preciso de ajuda.

    • Eu já tive 3 em curtos intervalos de tempo e agora acho que estou novamente e o pior tomando antibiótico, o médico me receitou sachê dessa frutinha e espero que tenha resultados positivos.

  22. Hoje estou iniciando a ingestão de Cranberry por ouvir falar muito dela, agora vamos aguardar resultado.
    Ha estou buscando emagrecer 30 quilos.
    Já estou tomando um coquetel de Detox diariamente e já venho percebendo melhoras.
    Darei mais detalhes no futuro, tomara que consigo eliminar essas gordura principalmente da barriga.
    Julio Sergio – Aparecida de GoiÂnia.

  23. Olha pessoal minha Mãe teve problema na bexiga ficou de sonda quase um mês porque não conseguia urinar, e de tanto usar sonda ficou com infecção, sentia uma dor forte ao urinar, tomou remédios mas a dor ainda persistia um pouco, ela ta comendo a frutinha indicado pelo urologista, 10 frutinhas de manhã e 10 a tarde, ele indicou o suco também mas é muito caro e não temos condições de comprar então ela só ta comendo a frutinha seca e em 5 dias já não sente mais dor ao urinar. Me parece que essa frutinha é milagrosa.

  24. Pessoal,
    Os comentários foram extremamente valiosos.
    Vou com~eçar um tratamento com está fruta e estou cheia de esperanças!
    Obrigada a todos que comentaram.

  25. Boa tarde. Quanto da fruta seca do cranberry posso consumir diariamente?

  26. Cranberry é bom para candidiase?

  27. Preciso de ajuda!! Não aguento mais, pois o médico que vem me acompanhando não me dar uma direção de tratamento eficaz. Não sei o que fazer!!?

  28. Quantas cápsulas diárias de quantas miligramas é recomendado? Vejo q tem de várias dosagens para vender. No caso queria tomar apenas ara imunidade. Obrigada

  29. Olá? Tenho cistite intersticial, posso tomar cranberry? Sofro a mais de um ano com dores constantes na minha bexiga. E queria saber se posso tomar cranberry, pois tenho medo dessa fruta ser ácida e piorar minhas dores.

  30. Oi gente eu ainda estou começando, mas já posso dar meu depoimento Sou portadora de uma fístula vesico vaginal ou seja em decorreria de radiações em doses máxima por conta de um câncer de colo de útero eu urino pela vagina então uso fraldas pois não sinto a urina sair. Isso me causa muita infecção já estava apavorada pois a infecção não cura nunca .aí o médico da minha mãe me falou do cranberry pois não é que o mausuário cheiro e a cor do meu xixi já melhorou muito estou adorando eu já considero o máximo pois no meu caso já não estava mais fazendo efeito os antibióticos depois seriam só os hospitalares sem contar que já emagreci três quilos em um mês sem fazer dieta nenhuma amei mas o médico me receitoum em pó que é pronto chama se Cispac por ele ser mais concentrado e mais eficiente pois contém 5 gramas e os manipulados no máximo 500mg precisaria de muitas cápsulas vou voltar e contar pra voces

  31. Gente eu também tenho infeções urinárias repetidas começei a usar a fruta essa semana e estou cheia de esperança obg pelos comentários

  32. Tinha infecção urinária de repetição e quase morri devido a sepse. Tomava bactrim em uso contínuo, o que me derrubada. Agora estou tomando o Cispac em sachê, que já vem na dose certa para evitar infecção urinária. Foi por Deus! E ótimo além de ser muito bom para a saúde em geral e não engorda!

  33. Pedro Paulo Vinagre

    Pedro Paulo Vinagre, desde 2014 venho lutando contra infecção urinária que acontece de 3 em 3 meses, a ultima foi no mês julho. Depois de consultar com diversos urologista, procurei um clinico geral que receitou
    Uro-vaxom 6mg e cramberry ext seco 400mg. Graças a Deus e o clinico, não tive mais problemas com infecções que me atormentava.

  34. conheço um caso de uma crianca (Manoela) com 7 para 8 anos, sofria muito de infecção na urina gemia a vovó reclamou muita dó já muito tempo, então como tenho esse proplema desde jovem já fiz muitos tratamentos terríveis até de aplicação direto nas vias urinárias, disse: a minha neta está super bem com essas frutinhas nunca mais reclamou graças a Deus, come 10 frutinha p dia, custa caro mais vou buscar perto do mercadão municipal compro umas 200 ou 300grs dá p muitos dias e aí estou tomando tbem 10 frutinhas p dia. pois aumenta a imunidade e com certeza as infecções fica mais difíceis de apoderar do nosso corpo, principalmente pessoas com problemas de infecção urinária.

    • Rita estou sofrendo de infecçao orinaria ha ja 12 meses. Tomei varios antibioticos sensiveis a bacteria sem resultado. Estou neste momento tomando cramberry e uro- vason 6mg. Espero que i resultado seja prometedor.

  35. Ariadne Soares Santana

    Cramberry é de Deus, definitivamente!!!

  36. Sofro de infecçao orinaria e ja tomei todos os antibioticos sensiveis a bacteria E.Coli. e continuo com infecçao. O que fazer?

  37. Adorei os comentários e na primeira vez que como as frutinha ha me sinto melhor tudo funciona.

  38. Que bom graças a DEUS vou COMPRAR as frutas será que tá na época

  39. minha filha de 3 anos deu infeccao urinaria muito forte o medico me falou do cranberry pra ela pois os remedios nao adiantavam mas foi a melhor coisa nunca mas ela deu infeccao e regulou o intestino dela tambem nunca mas parei de da pra ela poque tem vitamina c tbm foi otimo conhecer o cranberry

  40. Maria campos campos

    Estou começando agora o tratamento estou adorando graças a Deus !

  41. Gente eu estou com uma inffecao urinária causada pela bactéria Klebesiella peneumoriare , ja tomei antibiótico forte e fui internada duas vezes mais a bactéria não matar, daí passaram o extrato de cramberry 2x ao dia, não sinto dor, mais contínuo fazendo muito xixi com ardor, aqui vejo so pessoas relatando que js tiver infecções foram tratadas e nunca mais voltou! Será que no meu caso vai adintar..Estou desesperada

  42. Gente eu estou com uma inffecao urinária causada pela bactéria Klebesiella peneumoriare , ja tomei antibiótico forte e fui internada duas vezes mais a bactéria não matar, daí passaram o extrato de cramberry 2x ao dia, não sinto dor, mais contínuo fazendo muito xixi com ardor, aqui vejo as pessoas relatando que já tiveram nfecções e foram tratadas e nunca mais voltou! Será que no meu caso vai adiantar..Estou desesperada

  43. Comprei cápsulas de cramberry de 4200 mg quantas devo tomar diariamente. Sendo o meu problema infecção urinária.

  44. Tenho infecção urinária constantemente e comprdi cápsulas de cramberry 4200 mg.
    Quantas devo consumir diariamente ?

  45. Tenho infecção há mais de 10 anos, quase uma por mês. Há uns 3 anos atrás uma medica me receitou cranberry. tomei por um ano, e fiquei mais 1 ano sem ter nada. Porem ano passado tive uma pielonefrite, decorrente da E.coli, que eu pensei que era uma dor no nervo ciático e não tratei corretamente, pois eu só sentia a dor na lombar. Depois de diversas crises de dores no rim, ao descobrir a pielonefrite fiquei internada uma semana.
    O cranberry descoloniza a bactéria E.coli, somente essa bactéria. Agora estou com infecção de novo, já tomei antibiótico por 10 dias mas estou com dores novamente. Estou voltando a tomar cranberry pra ver se passa. Cuidem da infecção corretamente, pois se subir para os rins vira uma pielonefrite, que pode então virar uma infecção generalizada e você pode vir a óbito. Não são todos os médicos que receitam o cranberry, mas foi a única coisa que me deu paz por um tempo. Estou tomando o Urocran, vamos ver se faz efeito.

  46. Muito bom, nada como os remédios da natureza!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *