Creatina – O que é, efeitos e como tomar

Veja como a creatina pode lhe ajudar a conseguir massa muscular, quais seus efeitos e até mesmo onde comprar mais barato!

Existem vários suplementos e compostos no mercado, que prometem o desenvolvimento de massa muscular, aliados a uma prática de exercícios e uma alimentação saudável e balanceada. Já falamos aqui sobre vários deles, como a Albumina ou o Whey protein que são excelentes. Mas um dos mais efetivos e mais recomendados por especialistas em treinos musculares, é com certeza a Creatina. Hoje vamos explicar um pouco sobre ela, seus efeitos, e até mesmo daremos dicas de onde comprar mais barato e com confiabilidade. Vamos em frente!

creatina

O que é a creatina

A explicação é simples. A creatina [NH2-C – NCH2-CH3] é um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro. A palavra deriva do grego kreas, que significa carne. De acordo com especialistas em nutrição, ela é um composto produzido naturalmente pelo nosso organismo para fornecer a energia necessária aos músculos. Ela é produzida pelo fígado e, em seguida, levada pelo sangue para as células dos músculos, onde é convertida em fosfato de creatina. Lá, ela fica armazenada para ser ‘queimada’ durante a atividade física. Embora sua venda seja totalmente liberada pela Anvisa e por entidades alimntares, seu uso ainda levanta muita polêmica, mas falaremos mais a seguir sobre seus efeitos e contra indicações.

Onde comprar creatina

Eu recomendo fortemente as lojas Natue e Netshoes , que tem sempre boas promoções, clique em compre online e confira:
netshoes

natue

Benefícios e efeitos da creatina

  • Aumento da massa magra corporal
  • Aumento nos níveis de força muscular
  • Melhora da resistência muscular
  • Aumento da potência anaeróbica
  • Força ao pedalar acima de 10 sessões de 6 segundos é mais facilmente mantida.
  • Maior tempo de execução de exercício antes de atingir a fadiga
  • Melhora no tempo de corrida de curtas distancia.

Um outro efeito interessante é nos casos de problemas de insônia e privação do sono. A perda do sono pode causar queda das reservas de creatina do cérebro, levando à fadiga mental. Essa queda pode ser suprida por meio da suplementação com creatina.A creatina ajuda no fornecimento de energia para as células do corpo, incluindo as do cérebro.

Tanto homens como mulheres podem se beneficiar da creatina para ganhar massa muscular, promover o emagrecimento, aumentar o desempenho físico e mental e aumentar sua força.

Veja abaixo como ela pode ser ingerida.

Como tomar Creatina

Ela  deve ser utilizada durante as refeições, sendo dissolvida em suco de frutas, de preferência em temperatura ambiente, pois o suco de fruta estimula a liberação de insulina na corrente sanguínea, a qual é responsável por levar a creatina para dentro da célula muscular e a água morna ajuda a dissolver o suplemento de creatina. E tudo isso sempre com a orientação médica.

Cuidados a serem tomados

Existem diversas especulações que a creatina causa problemas nos rins, fígado, cãibras musculares e distúrbios gastrointestinais. Porem, não há nenhuma estudo clínicos comprovou essas especulações em torno da creatina.Como existe muita polêmica relacionada ao seu uso, alguns cuidados devem ser observados no uso da Creatina como suplemento:

– Deve ser sempre orientada por profissional da área;
– Só tem efeito quando associada a programa de exercícios;
– O abuso da dose pode provocar problemas. A dose recomendada é de três gramas diárias;
– Recomenda-se que seu uso respeite ciclos de administração para evitar a supressão da síntese da creatina pelo próprio organismo;
– Portadores de qualquer problema de saúde só devem utilizar com orientação médica.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham gostado dessas informações sobre a Creatina, e que consigam o ganho muscular que estão desejando. Obviamente, as informações aqui apresentadas são de caráter informativo, e um médico especialista deve ser consultado antes de se iniciar qualquer tipo de suplementação

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


About almy

One comment

  1. Cade a fonte cientifica desse besteirol todo? Muita groselha dita… Pouca informação cientifica divulgada… Cade o nome e o registro do ‘profissional’ que divulga uma coisa dessas?

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top