BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dente de leão: conheça os benefícios para saúde

O Dente de leão é nativo da Eurásia, mas foi introduzida na índia e posteriormente na Nova Zelândia e Austrália. É uma planta milagrosa, pois todas as partes dela possuem propriedades medicinais que são benéficas para nossa saúde. As suas folhas contém uma seiva leitosa, possui uma única flor do tamanho de 2 a 5 cm de diâmetro. A planta inteira do dente de leão contém uma quantidade de ácido cinurenico e fibras que ajuda a manter a saúde digestiva. Além de conter uma boa quantidade de cobre, fósforo, ácido fólico, ferro, manganês, potássio, vitamina B6 e C, tiamina e riboflavina.

Dente de leão: conheça os benefícios para saúde (Foto: Divulgação)

Quais são as vitaminas do dente de leão?

São várias as vitaminas que estão no chá, no suco ou na aplicação sobre a pele do dente de leão, dentre eles podemos destacar: cálcio, vitamina C, Zinco, vitamina K, ferro, Potássio, vitamina E, Carotenoides.

Dente de leão: conheça os benefícios para saúde (Foto: Divulgação)

Quais os benefícios das vitaminas do dente de leão?

Carotenoides: Ajuda a tratar as doenças de pele que podem ser o resultado de algumas infecções. A seiva é rica em alcalino e possuem propriedade fungicida, germicida e inseticida.


Ferro: Ajuda quem estiver com anemia, o dente de leão fornece uma quantidade de ferro e proteínas que é vital da hemoglobina.

Potássio: A presença do potássio reduz a pressão sanguínea, aumenta a frequência de urina e reduz o colesterol.

Vitamina C: É um ótimo diurético eficaz para tratar a acne. O suco de dente de leão aumenta o suor e abre os poros, o que elimina naturalmente as toxinas na urina. A aplicação externa do dente de leão faz com o processo de cicatrização da pele seja acelerado.

Zinco: O zinco é um aliado na disfunção sexual masculina, possui substancias que tem o efeito oxidante que ajuda na digestão das proteínas ingeridas.

Vitamina A: Esta vitamina fortalece a visão.

Vitamina K: É muito importante para o fortalecimento dos ossos previne a osteoporose.

Vitamina E: Esta vitamina possui uma forte ação antioxidante.

Dente de leão: conheça os benefícios para saúde (Foto: Divulgação)

Como tomar o chá do dente de leão?

É preciso saber preparar o chá dente de leão, pois a sua folha é bem amarga. A planta pode ser aproveita inteira cada um tem uma função, as folhas e as flores podem ser feitas como chá, cruas na imersão em água fria ou ainda como chá com água fervente. Devem-se ingerir duas xícaras por dia ou até três colheres trituradas da raiz. Dente de leão é uma das plantas mais completas, rico em vários nutrientes que são essenciais para a nossa saúde.

Onde posso encontrar o dente de leão?

Esta planta se espalhou pelo mundo, o dente de leão gosta dos climas temperado ou subtropical, resiste a temperatura bem baixa. Está planta milagrosa pode ser plantada na horta de sua casa ou se preferir poderá ser encontrado em lojas especializadas em produtos naturais. O mercado de medicamentos naturais também desenvolveu através da planta, cápsulas, liquido e ainda a raiz em pó, estes produtos são encontrados na internet em sites especializados de lojas em produtos naturais.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *